DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Destinos de Turismo Sombrio

Compartilhe:

Se você é apaixonado por aventuras e gosta de explorar os cantos mais sombrios do mundo, este post é para você! Hoje, vamos mergulhar em destinos arrepiantes de turismo sombrio, onde a história e os mistérios se entrelaçam para criar experiências únicas e, muitas vezes, assustadoras. Prepare-se para descobrir lugares que vão fazer sua espinha arrepiar e deixar uma marca indelével em sua alma.

chernobyl-turismo-macabro

Chernobyl e Pripyat, Ucrânia

Mais de trinta anos após o desastre da usina nuclear de Chernobyl, tanto o turismo quanto a vida selvagem estão prosperando na zona de exclusão.

Várias empresas agora realizam visitas guiadas a Chernobyl e Pripyat a partir da capital da Ucrânia, Kiev. Depois de uma breve palestra sobre segurança, os visitantes são guiados por salas de aula estranhamente abandonadas, prédios em ruínas e um parque de diversões enferrujado. O número de horas que o pessoal pode permanecer durante o Tour na zona de exclusão de Chernobyl é rigorosamente controlado e seus níveis de radiação monitorados regularmente.

museu murambi

Memorial do Genocídio Murambi, Ruanda

No final de uma estrada de terra, em um morro cercado por mata, dentro de um complexo de prédios banais que já foi um colégio técnico, hoje fica o Memorial do Genocídio Murambi. O museu é dedicado às cerca de 800.000 pessoas que perderam suas vidas durante os 100 dias entre abril e junho de 1994.

Apesar das instalações bem financiadas e da apresentação elegante, não há nenhuma tentativa de proteger o visitante das duras realidades. Cadáveres preservados em cal foram exumados de enormes fossos, contendo milhares de vítimas, para serem exibidos ao lado de suas roupas esfarrapadas e fotografias de família. 

Comprimidos pelo peso de milhares de corpos jogados depois deles – muitos dos quais ainda estavam vivos – seus crânios e membros restantes ficaram tão distorcidos que mal podem ser reconhecidos como humanos.

Floresta Aokigahara

Floresta Aokigahara – Japão

Localizada na base do Monte Fuji, a Floresta Aokigahara, densa e sombria, é famosa por sua reputação assustadora. Conhecida como a “Floresta dos Suicídios”, Aokigahara atraiu muitas pessoas desesperadas ao longo dos anos.

A fama sinistra da Floresta Aokigahara se deve ao fato de ser um dos locais mais populares do mundo para o suicídio. Infelizmente, nos últimos anos, a floresta tem sido associada a um alto número de casos de pessoas que tiraram suas próprias vidas entre suas árvores imponentes.

Essa atmosfera sombria é intensificada pela densidade das árvores, que bloqueiam a maior parte da luz do sol, deixando a floresta em uma penumbra constante.

Além da triste fama dos suicídios, Aokigahara é rica em lendas e mitos. Diz-se que os espíritos dos suicidas vagam pela floresta, deixando uma sensação de angústia e tristeza no ar. Muitos visitantes relatam experiências paranormais, como vozes sussurrantes, visões assombrosas e sensações inexplicáveis.

kgb-lituania-museu
Foto: Go Vilnius

Sede da KGB, Vilnius, Lituânia

O notório quartel-general e prisão da KGB na capital da Lituânia, Vilnius, ainda estava operacional, com câmaras de tortura e tudo, até 1991. Agora é conhecido como o Museu das Vítimas do Genocídio e oferece visitas guiadas e em áudio às antigas celas da prisão, salas de interrogatório e zonas de execução. Algumas das celas maiores foram transformadas em exposições com dispositivos de tortura, máscaras de gás e fotografias de jovens uniformizados sendo ‘disciplinados’.

Muitos dos torturados ou executados dentro da prisão eram insurgentes judeus. Até a Segunda Guerra Mundial, Vilnius costumava ser conhecida como “a Jerusalém do Norte”. Juntos, os soviéticos e nazistas, juntamente com a ajuda de muitos lituanos étnicos, assassinaram cerca de três quartos dos 100.000 judeus da cidade. Hoje, apenas cerca de 3.000 judeus permanecem em Vilnius.

ilha-das-bonecas-mexico
Foto: R7

Ilha das Bonecas, México

Prepare-se para um destino verdadeiramente arrepiante. A Ilha das Bonecas, localizada nos canais de Xochimilco, no México, é um lugar onde a realidade e o pesadelo se encontram. Milhares de bonecas penduradas nas árvores e espalhadas pela ilha criam uma atmosfera perturbadora. 

Diz a lenda que as bonecas foram colocadas ali para afastar o espírito de uma menina que morreu afogada nas proximidades. Muitos visitantes afirmam que as bonecas têm uma presença sinistra e que seus olhos parecem segui-los enquanto caminham pela ilha. 

E assim, nossos destinos de turismo sombrio chegam ao fim. Espero que esta viagem por lugares misteriosos e fascinantes tenha despertado seu espírito aventureiro e sua curiosidade pelo desconhecido. 

Lembre-se, viajar é explorar não apenas as belezas do mundo, mas também seus recantos mais sombrios. E, ao fazer isso, mergulhamos em histórias e lendas que nos envolvem e nos deixam marcas duradouras.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *