DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

5 Comidas Típicas para Provar em Madagascar

Compartilhe:

A Disney tornou esta bela ilha extremamente popular em todo o mundo, mas o que Madagascar tem a oferecer em termos de culinária? Quais são as comidas típicas para provar em Madagascar durante uma viagem?

Cada destino tem suas próprias especialidades culinárias e Madagascar também tem suas deliciosas comidas típicas. A grande ilha é rica em especialidades culinárias com centenas de pratos únicos.

A cozinha feita na ilha de Madagascar é geralmente composta de arroz que está sempre presente em todas as refeições, e é considerado o alimento básico do povo malgaxe. O arroz é sempre acompanhado de carne, peixe, porco, zebu ou frango.

Prepare-se para pratos picantes com muita pimenta, cebola, alho, gengibre, curry e tomate.

comida típica madagascar

Ravitoto

Um das comidas típicas para provar em Madagascar é o ravitoto, que consiste em purê de folhas de mandioca acompanhado de carne de porco ou zebu. Claro, é servido com arroz e um molho picante de gengibre e pimenta.

Ravitoto pode não ser muito apetitoso à primeira vista, mas a primeira mordida vai excitar o seu paladar. O prato é realmente delicioso e você rapidamente se apega ao sabor.

Vary Amin’anana

Vary amin anana é um prato tradicional originário de Madagascar. É feito com uma combinação de cebola, gengibre, tomate, óleo, água, arroz e couve ou outras folhas verdes, como acelga ou couve. O arroz é um alimento básico malgaxe que geralmente é consumido três vezes ao dia no país.

Os ingredientes são fervidos até ficarem macios ou até que a água seja absorvida. Muitas vezes é comido com frango, carne, ovos ou mini camarões chamados chevaquines. 

Lasopy

Esta sopa saudável é feita com vegetais como nabos, feijão verde, tomate, cenoura, cebolinha, batata e alho-poró. Os legumes são fervidos em uma panela com ossos de carne para dar sabor extra e, uma vez macios, são batidos, transformando-os em uma sopa espessa.

Só falta ajustar os temperos e o lasopy está pronto para ser servido, de preferência bem quente. Recomenda-se servir a sopa em tigelas grandes com um pedaço de baguete e um condimento picante conhecido como sakay ao lado.

Ranon’ampango

Ranon’ampango ou “Ranovola” (que significa “água dourada”) é uma bebida tradicional muito popular em Madagascar. 

Esta bebida é feita após o cozimento do arroz. Uma fina camada de arroz queimado é deixada no fundo da panela e aquecida com água. Prática e econômica, essa bebida pode ser consumida quente ou gelada.

Deve saber que existe uma grande variedade de arroz, como o arroz vermelho, muito apreciado na província de Fianarantsoa; mas para fazer o “Ranon’ampango”, o arroz branco é o mais indicado para manter o sabor tradicional.

Embora algumas pessoas considerem que tem propriedades curativas, o fato é que é a forma mais econômica de se manter hidratado em áreas da ilha onde a água potável é um bem escassa. Dependendo de quanto tempo o arroz foi cozido, podemos ter ranon’ampango branco ou marrom. 

Romazava

Romazava é o prato nacional de Madagascar e um tipo de acompanhamentos tradicionalmente servidos com arroz. É um ensopado feito com uma combinação de verduras locais (agrião, anamamy, mostarda), carne bovina ou zebuína, tomate e cebola.

Veja também

Estradas mais Incríveis do Mundo

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *