DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

5 Coisas Grátis para fazer em Sydney, Austrália

Compartilhe:

Sydney é uma cidade tão deslumbrante! Há algo para todos: gourmets, amantes do ar livre, geeks da cultura e pessoas que procuram relaxar. 

Confira minhas dicas profissionais sobre coisas gratuitas para fazer em Sydney. É uma leitura curta e seu orçamento de  viagem vai adorar você por isso!

Sydney na Austrália é perfeita para caminhar e passear, então este guia também começará com algumas recomendações de onde passear, seja para fugir da multidão ou tirar fotos impressionantes para o seu feed do Instagram!

Sydney é uma cidade vibrante e emocionante, que oferece uma infinidade de atividades para os turistas que a visitam. No entanto, essas atividades nem sempre são baratas. Felizmente, há muitas coisas gratuitas para fazer em Sydney que permitem que você aproveite ao máximo sua estadia sem quebrar o banco. Aqui estão cinco das melhores atividades gratuitas em Sydney:

o que fazer em Sydney de graça

Passear pela Sydney Harbour Bridge e Ver a Ópera de Sydney

Desfrute de um passeio ao longo do caminho de pedestres no lado leste da Sydney Harbour Bridge, também conhecido como ‘The Coat Hanger’, cercado por 53.000 toneladas de aço! 

Vale só lembrar que passar pela ponte é gratuito, mas subir na ponte não é de graça e que, apesar de estar aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, a ponte pode ser fechada em ocasiões especiais.

Aproveite para apreciar as vistas deslumbrantes sobre o porto de Sydney em direção à ponte da Opera House ou simplesmente aproxime-se desta maravilha arquitetônica projetada pelo premiado arquiteto dinamarquês Jørn Utzon. 

A Opera House e a Harbour Bridge são ícones de Sydney e oferecem vistas incríveis da cidade. Você pode passear por toda a área, apreciar a arquitetura icônica da Opera House e desfrutar das vistas da Harbour Bridge e do porto. Para uma experiência ainda melhor, considere fazer uma caminhada até o topo da Harbour Bridge. Embora entrar seja uma atividade paga, a vista é de tirar o fôlego e vale a pena cada centavo. A visão externa do local também já é uma atração em si e rende belíssimas fotos.

Caminhada de Bondi a Coogee

Esta caminhada segue a costa por 6 quilômetros e permite explorar algumas das praias mais famosas da cidade. Prepare-se para belas vistas, praias arenosas, cafés aconchegantes e estações de reabastecimento de água! Lembre-se de manter-se hidratado na trilha – haverá muitas oportunidades para reabastecer sua garrafa se você trouxer uma com você.

Agora que você passou todo esse tempo andando por aí, talvez queira se sentar, relaxar e… não ser incomodado. Entendo! Por que não relaxar em um dos belos parques gramados de Sydney, onde você encontrará muitos cantos aconchegantes para se esconder com um livro ou trazer sua cesta de piquenique.

Jardim Botânico Real

Localizado perto da Sydney Harbour Opera House, na Mrs. Macquarie’s Road, o Royal Botanical Gardens é aberto e gratuito para todos que querem fugir da agitação da cidade. Deixe as suas preocupações e deveres em casa e dê um passeio relaxante pelos belos jardins. Para todos os exploradores que desejam aprender mais sobre a história do lugar: visitas guiadas gratuitas são oferecidas aos visitantes.

O Jardim Botânico Real de Sydney é um dos mais antigos jardins botânicos do mundo e oferece vistas espetaculares da Opera House e da Harbour Bridge. O jardim é enorme e há muitas áreas para explorar, incluindo jardins temáticos, uma estufa de borboletas e até um jardim aborígine australiano. O jardim é aberto todos os dias do ano e é uma atividade gratuita que não pode ser perdida.

Parque Hyde

Eu tinha que colocar o parque público mais antigo da cidade na lista! Com a Archibald Fountain em seu coração, o Hyde Park é preferido por turistas e também por moradores locais. Não muito longe do parque, você encontrará outra pérola arquitetônica que vale a pena:

Catedral de Santa Maria

Não estou tentando pregar aqui, mas você pode querer conferir a maior igreja da Austrália. A igreja original foi destruída por um incêndio em 1865 e, três anos depois, começou a construção da nova igreja, que aliás, só ficou pronta no ano 2000. 

Tente visitar a catedral em um sábado por volta do meio-dia, quando visitas guiadas gratuitas à catedral e à cripta são oferecidas.

Mapa dos Locais

Veja também

O que Você Precisa Saber Antes de Visitar a Austrália

10 Fatos Interessantes sobre a Austrália

5 Comidas Típicas para Provar na Austrália

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *