DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

5 Cidades mais Bonitas da República Tcheca para Viajar

Compartilhe:

Planejando visitar a República Tcheca? Você quer passar algum tempo neste lindo país e ir além de Praga? Há muitas cidades bonitas para visitar, cidades históricas, espaços naturais, arquitetura impressionante, pontes medievais, cerveja boa e, claro, castelos muitos castelos… Você não ficará entediado quando viajar pela República Tcheca!

praga república tcheca

Praga

Não poderia começar esta lista sem mencionar Praga. As pessoas que vão para a República Tcheca geralmente ficam em Praga, e isso é compreensível. Existem inúmeras catedrais lá, castelos, uma arquitetura medieval, mas também uma vida noturna ativa e atividades interessantes como desfrutar de um spa de cerveja. Não nos esqueçamos de todos os lugares famosos: a ponte Carlos, o relógio astronômico, o Castelo de Praga, a Igreja de Nossa Senhora antes de Tyn e muito mais!
Não deixe de ver os vídeos que fizemos com as melhores atrações turísticas de Praga!

Post relacionado: Roteiro | República Tcheca – 2 Dias em Praga

cesky krumlov república Tcheca

Cesky Krumlov

Se há uma cidade que você precisa visitar além de Praga, é Cesky Krumlov. Localizada no sul da Boêmia, é uma cidade medieval criada no final do século XIII. Ele permaneceu intacta pelo conflito e pela guerra. Portanto, é uma cidade encantadora com suas ruas de paralelepípedos, o rio Vlatva e, claro, seu castelo. Suba para desfrutar de uma vista maravilhosa de Cesky Krumlov!

Post relacionado: República Tcheca | 5 Coisas para Fazer em Cesky Krumlov

conhecer republica tcheca karlovy vary

Karlovy Vary

A famosa cidade termal da República Tcheca! Existem inúmeros spas e centros de bem-estar aqui. De fato, durante séculos, as pessoas pensaram que as fontes termais de Karlovy Vary tinham propriedades restauradoras. É aqui que os reis e czares costumavam relaxar. Você também pode chegar lá para admirar os prédios coloridos e a arquitetura, que mistura o barroco com o renascentista. Para sua informação, do final de junho a meados de julho, acontece o festival internacional de cinema de Karlovy Vary. Não perca se você é um amante da cultura!

dicas viagem kutna hora

Kutna Hora

Você tem que ir para lá se você ama história. Kutna Hora é chamada de “a cidade da prata” por causa de toda a mineração de prata na área no passado. Durante o século 12, Kutna Hora estava sob controle alemão, e vários edifícios góticos construídos na época ainda estão de pé. Mas você tem que visitar Kutna Hora para ver o ossário de Sedlec, uma capela decorada com os ossos de mais de 40.000 pessoas. Além disso, não perca a Igreja de Santa Bárbara, uma maravilhosa igreja gótica.

viajar brno republica tcheca

Brno (Brun)

Brno é a segunda maior cidade da República Tcheca, porém poucas pessoas a visitam. O centro da cidade é dominado pela catedral de São Pedro e São Paulo. O centro histórico e suas ruas de paralelepípedos também são encantadores. Finalmente, você encontrará inúmeras adegas, restaurantes, cervejarias e bares. Por ser uma cidade com muitos alunos, Brno é sempre animada. O ambiente é muito bom durante a temporada de férias com os mercados de Natal.

Mapa das melhores cidades para conhecer na República Tcheca

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *