Apesar de seu pequeno tamanho, a República Tcheca tem inúmeros pontos turísticos que merecem uma visita. Além disso, sua história é fascinante e sua culinária. Por que você deve ir para a República Tcheca? Neste post trazemos 5 motivos para viajar para a República Tcheca:
Destino acessível
A República Tcheca, quando comparada com outros países europeus, é um destino acessível. Você pode encontrar uma boa acomodação por cerca de 50 euros e para um jantar com bebidas você gastará cerca de 15 euros.
Além do país ser acessível, também faz fronteira com outros países tão baratos quanto, como Polônia e Eslováquia.
Transporte público eficiente
A República Tcheca é um país pequeno e possui uma rede de transporte altamente desenvolvida. Você pode ir confortavelmente de Praga para o resto do país ou até mesmo para outros países em poucas horas. A rede ferroviária da República Tcheca é a linha mais confiável e mais movimentada da Europa.
Cerveja
Os tchecos bebem mais cerveja per capita de qualquer nação do mundo e estão muito orgulhosos disso! A famosa cerveja Pilsner Urquell vem da cidade tcheca de Plzen. A cerveja é uma grande parte da cultura tcheca e se você estiver com vontade de algo diferente, você pode até experimentar um spa de cerveja ou comprar cosméticos (shampoo, cremes, sabonetes) feitos com cerveja.
Praga
A bela capital da República Tcheca com uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. Praga tornou-se um dos destinos turísticos mais populares do mundo por muitas razões, com muitas coisas para ver e fazer: a famosa Ponte Carlos, o maior castelo do mundo, o muro de John Lennon, a Praça da Cidade Velha e, obviamente, todos os lugares escondidos que você pode conhecer caminhando ou fazendo um Free Walking Tour.
Muitos patrimônios da UNESCO
Existem cerca de mil monumentos da UNESCO em todo o mundo e você pode encontrar 14 deles na República Tcheca. Além do centro histórico de Praga, Český Krumlov, Kutná Hora e Telč, a lista também inclui a funcionalista Villa Tugendhat em Brno, projetada pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe.
O impressionante castelo Litomyšl também está na lista de patrimônios da UNESCO e merece uma visita, assim como a Igreja de peregrinação de São João de Nepomuk em Žďár nad Sázavou, que é apreciada por seu misticismo e arquitetura única. Em 2019 a Coudelaria Nacional em Kladruby nad Labem e a região de mineração de Krušnohoří foram as novas adições à lista do patrimônio da UNESCO no país.
Vídeos
Veja também
- Guia Completo da República Tcheca
- Comidas Típicas para Provar na República Tcheca
- 5 Cidades para Conhecer na República Tcheca
Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!