Viajar é uma das coisas que todo mundo ama fazer. A maioria das pessoas parecem viajar mais para fugir da realidade da vida e do seu ambiente comum. A verdade é que viajar é uma ótima maneira de relaxar um pouco e ao mesmo tempo se divertir em um ambiente totalmente novo. E fazer uma viagem agradável te faz melhor.
Divertir-se, mesmo viajando, geralmente é o objetivo; no entanto, pode ser difícil de alcançar. Quem aqui nunca tirou férias e ficou pensando nas contas, no planejamento da viagem, se estressou com o familiar que não ajuda, com as malas que não cabem no carro…
Hoje trazemos dicas para tornar sua viagem mais gostosa e leve, como dar importância ao que realmente é essencial e ter as melhores passeios. Continue lendo para obter várias sugestões para ajudá-lo a ter uma viagem mais agradável e realmente curtir mais suas viagens.
Conheça novas pessoas
Viajar nem sempre é fácil, viajar por novos países para apreciar seus pontos turísticos e surpreender-se com edifícios mundialmente conhecidos, conhecer novos seres humanos de países específicos. E mais importante ainda, conhecer novos assuntos uns dos outros.
Quando você está no Brasil é fácil socializar, bater papo e conhecer gente nova, então aproveite! Quando envolve outros turistas, torna-se fácil e conveniente conectar-se.
Se você viajar para outro país, faça um esforço em criar laços, saia da sua bolha! Puxe assunto, converse sobre o país da pessoa, encontrem diferenças e similaridades entre as culturas.
Esses encontros lhe darão a oportunidade de se divertir muito mais que você possivelmente nem imaginava. Nós fizemos boas amizades durante nossa viagem de 1 ano pela Europa.
Uma das grandes lembranças que temos são as conversas e risadas com amigos que fizemos pelo mundo.
Participe de atividades divertidas
Ao viajar, principalmente por longos períodos, pode ser que você fique entediado durante períodos, especialmente se estiver viajando com pessoas que não tem a mesma energia que você ou se viajar sozinho.
No entanto, as viagens podem se tornar mais divertidas sem muito esforço.
Isto é principalmente verdadeiro em relação a viagens que visitam muitos lugares em pouco tempo. Você pode se sentir cansado e ter a sensação de não estar aproveitando de verdade o local.
Métodos fáceis de se sentir melhor é tirar umas horas para fazer um free walking tour (já falamos tanto sobre eles que se você nos segue no instagram @worldby2 já deve ter ouvido sobre eles.)
Fazendo esse tipo de tour vc caminha, consegue conhecer pessoas (nossa dica 1) e ainda pode pedir ao guia indicações de locais e restaurantes para conhecer.
Outra opção é participar de uma aula, seja de culinária, de surfe, arranjo de flores… qualquer coisa que esteja de acordo com o local que está visitando e que seja algo novo para você.
Acredite, fazer algo novo, divertido, vai te deixar boas lembranças de sua viagem, seja ela curta ou longa.
Guarde lembranças, não apenas fotos
Se a sua viagem dura um curto período de tempo, se você está viajando de férias, você realmente precisa se divertir e aproveitar sua viagem o máximo possível. Uma maneira incrível de aproveitar ainda mais, e isso pode parecer um pouco óbvio mas poucas pessoas fazem, é evitar todas as distrações e tentar ser realmente presente em sua viagem. Se você não entendeu, eu vou explicar:
É difícil mergulhar completamente em um ambiente totalmente novo enquanto você está continuamente distraído através de seu telefone celular. É sério! Você pode não perceber agora, lendo esse artigo, mas observe em um restaurante ou em um ponto turístico quantas pessoas estão mais ocupadas em seus celulares – seja tirando foto, postando ou respondendo mensagem – que realmente aproveitando o momento, aproveitando o local e muitas vezes não está nem mesmo aproveitando a companhia de quem viaja junto.
Desabilite todas as notificações; isso permite que você fique longe de aplicativos de mídia social. Isso permite que você saia do ambiente normal e tenha pensamentos mais claros durante a viagem.
Por sua vez, você criará lembranças, memórias… e muitas vezes, acredite, memórias são mais importantes do que aquela foto linda que você mal se lembra como era o lugar ao vivo…