Em 2019 passamos 10 meses viajando pela Europa. Mostramos nossa jornada em nosso Instagram, mas para podermos guardar tudo de forma organizada, montei essa séria chamada “Nossa Viagem pela Europa” para trazer todo o conteúdo do instagram para o blog.
Bucareste – Romênia
Bucareste tem lugares escondidos lindos!
Pequenas passagens que se abrem em pátios floridos, que escondem cafés charmosos ou que são cobertos por guarda chuvas coloridos.
Mosteiro Stavropoleus é um mosteiro ortodoxo oriental de freiras que fica bem no centro da cidade.
A igreja é pequena, mas o mosteiro conta com um pátio lindo e tranquilo, onde você pode ver as freiras trabalhando no jardim.
É de uma paz incrível passar um tempo ali.
_____
A capital da Romênia foi influenciada pela arquitetura e urbanismo franceses, e a sofisticação das suas construções deram-na o apelido de “Pequena Paris do Oriente”. O centro histórico sofreu graves mudanças devido às guerras e, sobretudo ao programa de “sistematização” do ditador comunista Nicolae Ceaușescu, um projeto que basicamente demolia os edifícios existentes e substituía por novas e enormes estruturas comunistas.
Nos prédios podemos ver os detalhes incríveis do estilo francês.
Em 1896 o Palácio CEC começou a ser construído para sediar a Casa da Economia e pasmem, até hoje o local funciona com a mesma finalidade!
Hoje em dia é oficialmente chamado de Banco CEC, mas é um dos poucos palácios que mantém sua função desde a construção.
De estilo eclético, apresenta muitas semelhanças com o Petit Palais de Paris.
_____
O Palácio do Parlamento, com 350.000 m² é o segundo maior edifício do mundo, ficando apenas atrás do pentágono. (Grande parte do Palácio é subterrâneo)
De acordo com o Guiness, o livro dos recordes, é o edifício mais caro e o mais pesado do mundo.
Foi originalmente encomendado no final da década de 1970 pelo ditador comunista Nicolae Ceauşescu para ser a sede de todo o poder político e administrativo na Roménia. A construção teve inicio em 1980 e durou até 1989, quando Ceauşescu foi morto. Até então, menos de 80% do edifício havia sido construído, mas a obra foi interrompida por ser muito cara para os cofres públicos romenos.
Muitos dos mobiliários nunca chegaram a ser instalados, os três últimos andares subterrâneos e uma grande torre do relógio nunca foram finalizados. Partes do edifício ainda não foram concluídas e são usadas hoje como armazém.
Na parte norte de Bucareste você encontra o Arco do Triunfo!
O primeiro arco era feito de madeira e foi construído para celebrar a independência de Romênia em 1878. E em 1936 foi inaugurada a atual edificação, com 27 metros de altura e decorado com esculturas de artistas romenos.
_____
O Museu Nacional da Aldeia Dimitrie Gusti, também conhecido por Museu da Aldeia Romena, é um ecomuseu ao ar livre.
Foi inaugurado em 1936 e mostra aspetos da vida rural entre os séculos XVII e XX e das tradições dos camponeses da Romênia.
Cada casa tem um painel com explicações (em inglês) da época, família, local e história.
Você pode entrar nas casas e ver móveis e utensílios utilizados pra tecer, cozinhar e plantar.
O museu é enorme e conta com uma ótima estrutra. Tem banheiros, restaurante e muitos bancos para descansar.
💰15 RON (15 reais) para entrar.
Piata Unirii é a maior praça do centro de Bucareste.
No centro da praça há um jardim enorme e lindo e uma fonte monumental rodeada por um grande lago.
A partir dela você consegue ir à maior parte dos pontos turísticos da cidade e é lá que começa o tour gratuito que fizemos por Bucareste (bem em frente à este relógio).
Vídeos de Bucareste, Romênia
Veja também
- Guia Completo da Romênia
- Comidas Típicas para provar na Romênia
- 5 Motivos para Você Visitar a Romênia
Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!