Você decidiu fazer um produto digital e agora tem dúvidas de como vender para seu público.
Você acha que seu público ainda é muito pequeno ou que as pessoas não se interessarão pelo seu trabalho? Primeiro escolha entre 5 Produtos Digitais para Criar e Vender.
Se você se interessa por escrever um E-book, não deixe de ler nosso Guia de como escrever e publicar seu e-book.
Já passei por isso e quero que saiba que nunca é muito cedo para vender sua oferta. Você tem pré-clientes em sua pequena audiência e eles estão seguindo você por um motivo!
Aqui estão dicas para ajudá-lo a vender para seu público:
Crie envolvimento
Todos gostamos de comprar de pessoas que conhecemos e que, em troca, conhecem e gostam de nós!
Mas um ingrediente-chave que muitos empresários esquecem é o envolvimento verdadeiro e autêntico. Você sabe: fazer seus clientes se sentirem vistos, ouvidos e valorizados!
Isso é fácil, basta fazer perguntas para aprender sobre sua experiência e reconhecer seus dons e realizações! Ao continuar fazendo perguntas, você começará a obter respostas genuínas.
Concentre-se em envolver sua comunidade, porque seguidores engajados estão prontos para comprar!
Divirta-se e seja positivo
Quando você está se divertindo e realmente apreciando o que faz, você se torna irresistível. Todos nós gostamos de estar perto (e comprar de) pessoas que parecem verdadeiramente felizes e iluminadas.
Então, como você pode aproveitar seu lado divertido e alegre? Como você pode realmente cultivar a verdadeira alegria em seu dia de trabalho, especialmente quando está compartilhando suas ofertas?
A gratidão é um atalho simples. Aproveite a sua emoção e a crença no que você está vendendo.
Seja proativo
Com um público enorme, você pode sentar e esperar que uma pequena porcentagem de pessoas levante a mão e seja proativo em relação à compra.
Mas com uma audiência pequena, VOCÊ deseja ser mais proativo e fazer com que cada pessoa se sinta especial e vista.
É aí que os convites diretos entram! Quando você tiver uma nova oferta, entre em contato pessoalmente com pessoas que já desfrutam do seu conteúdo gratuito, para ver se é um bom momento para dar o próximo passo!
Faça perguntas antes de criar ofertas
Empresas com grandes públicos gastam tempo e energia fazendo pesquisas de mercado antes de investir em um novo produto. Mesmo se eles pularem essa etapa (por sua conta e risco), eles geralmente podem se dar ao luxo de adivinhar o que seus clientes comprarão.
Ganhe uma vantagem cortando as suposições e perguntando aos seus seguidores o que eles precisam. Descubra o máximo que puder sobre os problemas que eles enfrentam, o que tentaram, o que estão procurando e o que o mercado precisa!
O resultado final será um produto ou serviço que realmente atende às necessidades de seus clientes e é fácil e empolgante de comprar!
Crie um produto que tenha a ver com a sua marca
Ok, a última dica para você é: crie um produto digital com uma mensagem de marca atraente que irá inspirar seus clientes! Não se trata de levá-los a comprar – trata-se de levá-los a agir em suas próprias vidas!
Todos queremos ser versões melhores de nós mesmos.
Portanto, sua mensagem de marca deve inspirar seus clientes a fazer exatamente isso! Você quer que seus produtos lembrem ao seu cliente o que eles desejam e os ajudem a conquistar isso.