Se você quer melhorar a performance do seu trabalho online, pergunte a qualquer empresário de sucesso quais motivos do sucesso deles, e certamente vários colocarão na lista: ter a mentalidade certa.
E isso se resume principalmente a se fazer as perguntas certas ao longo do dia e a cada momento-chave em seus negócios!
Então, como você pode adotar o pensamento correto para o sucesso a partir de hoje? Comece lendo as principais perguntas que todo empreendedor deveria fazer:
Como a minha atitude está impactando os resultados do meu trabalho online?
Preste muita atenção à sua mentalidade, porque atitudes negativas ou destrutivas podem surgir e sabotar o sucesso do negócio. Como empreendedor, você é o coração e a alma do seu negócio.
Exercício prático: Quando algo não estiver funcionando no seu negócio, pergunte-se:
- A minha atitude está contribuindo para esta situação?
- Uma atitude diferente pode melhorar as coisas?
- Que atitude seria mais eficaz aqui?
O que posso aprender com esse erro?
Você não deve gastar tempo se afundando em falhas e contratempos, e sim focar em usar esse tempo para resolver a situação. É claro que quando um erro ocorre você irá se decepcionar como todos nós, mas imediatamente se recupere e comece a procurar a resolução e posteriormente, a lição que aquilo traz. O sucesso real se baseia em uma pilha de falhas e os contratempos oferecem momentos valiosos de ensino que fortalecem os negócios com o tempo.
Todo obstáculo e revés tem uma lição para ensinar, se você prestar atenção o suficiente!
Exercício Prático: Pense no último erro ocorrido, seja há cinco meses ou cinco minutos atrás. Pergunte a si mesmo:
- O que posso aprender com isso?
- O que este erro está tentando me ensinar ou me lembrar?
- Como meus negócios (e eu) ficaremos melhores daqui a um ano por causa desse erro?
Qual o melhor uso dos meus pontos fortes?
É mais inteligente aproveitar suas próprias forças do que perder tempo tentando compensar suas fraquezas. No que você não é bom, procure alguém que seja, não fique sofrendo por não ser bom em tudo – em vez disso, opere no que você é melhor e se destaque por isso.
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Exercício Prático: Olhe para uma situação em que você sente dificuldade para executar e então pergunte a si mesmo:
- Qual a minha real dificuldade nisso?
- Eu posso fazer isso de outra maneira?
- Como eu poderia usar meus pontos fortes para fazer isso?
Quem poderia fazer essa tarefa melhor ou mais rápido que eu?
Quando você responde as perguntas acima, você pode chegar a conclusão que certas atividades não são para você. Então você entende o valor da delegação e da contratação de especialistas. Não perca tempo tentando realizar uma tarefa da qual não tem aptidão; em vez disso, crie espaço para que outras pessoas brilhem e para que todos trabalhem de acordo com seus pontos fortes.
Exercício prático: Se você está se sentindo desconfortável com alguma tarefa, pergunte a si mesmo:
- Em quais dessas tarefas não sou muito bom?
- Quais dessas tarefas drenam minha energia e entusiasmo?
- Quem prosperaria nessas tarefas?
Quais são os impactos a longo prazo?
Não deixe de pensar a longo prazo sobre suas ações. Se interesse em resultados rápidos, mas não à custa do sucesso a longo prazo. Pense nos impactos de longo prazo: público e imagem da marca, satisfação e sucesso do cliente, ganhos financeiros, sustentabilidade, etc.
Exercício prático: Se você estiver tomando uma grande decisão, pergunte-se:
- Daqui a 10 anos, quando eu olhar para trás, essa escolha ainda será boa?
- A decisão que estou tomando agora, poderá de alguma maneira, impactar em algo no futuro?
Qual é o maior problema do cliente que podemos resolver agora?
Concentre-se em expandir as coisas que estão funcionando, mas também esteja sempre atento a novos problemas que precisam ser resolvidos. Preste atenção quando seus clientes expressam seus pontos negativos e frustrações (principalmente quando não é uma reclamação pontual) e procure maneiras de resolver esses problemas de maneiras novas.
Exercício prático: Se suas vendas não estão boas, pergunte-se:
- Qual é o maior problema que meus clientes têm e que posso resolver?
- Como posso resolver esse problema em 1 semana?