Planejando uma viagem para São Petersburgo, Rússia e imaginando quais são as melhores coisas para fazer em um roteiro pela cidade? Aqui está o itinerário perfeito para São Petersburgo com os melhores lugares para visitar em 2 dias.
Use este roteiro de 2 dias em São Petersburgo ao planejar sua visita e descubra para onde ir e o que fazer: dos melhores museus aos melhores pontos turísticos, das impressionantes igrejas aos marcos de São Petersburgo, tudo está incluído.
Você também pode comprar o City Pass São Petersburgo e economizar muito durante a sua viagem.
Melhores meses para visitar
A melhor época para visitar São Petersburgo é de meados de junho a setembro. Embora seja caro, as quase 24 horas de sol de São Petersburgo e as celebrações das Noites Brancas durante os meses de verão são imperdíveis.
Viajar para São Petersburgo no inverno é difícil; os dias são curtos e as temperaturas cairão bem abaixo de zero rapidamente.
Locomovendo-se em São Petersburgo
A melhor maneira de se locomover em São Petersburgo é de transporte público; caso contrário, você pode caminhar pela Nevsky Prospekt, a via principal. Há um extenso sistema de ônibus e metrô com linhas que percorrem todo o centro e arredores da cidade. O bonde ou bonde é melhor para viagens curtas pelo centro da cidade.
Os táxis também são uma forma predominante (embora, às vezes, insegura) de se locomover. Para o uso de app no mesmo estilo do Uber, baixe o Yandex.
Roteiro São Petersburgo – Dia 1
Comece o seu primeiro dia em São Petersburgo em um dos mais belos edifícios da cidade – a Igreja Ortodoxa do Salvador do Sangue Derramado. O czar Alexandre III ordenou que a igreja fosse construída no local exato em que seu pai foi morto. A arquitetura da igreja é inspirada no estilo russo medieval, diferente dos edifícios barrocos e neoclássicos ao redor. O interior, coberto de mosaicos também é uma visita obrigatória.
Você pode passear em direção ao Campo de Marte a partir da Igreja do Salvador do Sangue Derramado. É um local popular para os habitantes locais relaxarem no verão, tomarem sol, fazerem piqueniques e aproveitarem o tempo.
No meio do campo, você verá uma chama eterna para homenagear as pessoas que morreram durante a revolução bolchevique.
Faça também uma rápida visita à Catedral de Kazan, localizada a poucos metros da Igreja do Salvador do Sangue Derramado. É um impressionante edifício inspirado na Basílica de São Pedro no Vaticano.
De lá caminhe até a maior catedral de São Petersburgo: a cúpula da Catedral de Santo Isaac é coberta com uma camada de ouro puro e você a verá de longe.
Você pode visitar a Catedral por dentro e subir até a colunata sob a cúpula. Faça isso e você terá uma das melhores vistas da cidade.
O próximo destino no nosso itinerário é a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Este é o primeiro edifício que o czar Pedro, o Grande, mandou construir em São Petersburgo.
Ainda na fortaleza, se você está interessado em história, não perca o interior da Catedral de São Pedro e São Paulo, onde você encontrará túmulos de czares russos. Você também pode subir as muralhas da fortaleza.
Perto da ilha da fortaleza, você encontrará a impressionante Mesquita de São Petersburgo, com sua linda cúpula e portais turquesas. Se possível, entre também na mesquita.
Terminando seus passeios pela fortaleza, vá (de metrô ou táxi) até a Praça do Palácio, onde fica o Museu Hermitage.
No centro da praça, você verá a coluna de Alexander. No topo, um anjo esmaga uma cobra com uma cruz – um símbolo de triunfo sobre o mal.
O museu Hermitage é incrível e impressionante, não apenas por causa de obras de arte famosas reunidas lá, mas também por causa de interiores impressionantes.
Você precisará de cerca de 4 horas para vê-lo. Analise bem se ainda tem tempo para a visita ou não. Se tiver, recomendamos que entre. É incrível! Veja como fazer uma excursão guiada sem fila que dura cerca de 3 horas e te leva diretamente aos locais mais interessantes do museu.
Roteiro São Petersburgo – Rússia – Dia 2
Comece o seu dia bem cedo fora de São Petersburgo, mas ainda em um local maravilhoso: Faça uma visita ao Peterhof, O Palácio Peterhof é uma série de palácios e jardins encomendados por Pedro, o Grande, como uma resposta direta ao Palácio de Versalhes da França. Este palácio também é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, então definitivamente coloque-o na sua lista para visitar!
De lá vamos direto fazer uma visita ao Palácio de Catarina, que é um palácio rococó onde foi a residência de verão dos czares russos. Compre seus ingressos com antecedência para este palácio!
No Palácio de Catarina, você verá grandes salões de baile, salas de jantar e a Sala Âmbar, totalmente feita de âmbar.
Neste ponto já deve estar um pouco tarde, então sugerimos para fechar sua noite e se despedir da cidade, um passeio de barco pelos rios e canais da cidade. É particularmente bonito na hora do pôr do sol.