DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Roteiro de Viagem – 2 dias em Moscou, Rússia

Compartilhe:

Quem acompanhou nossa viagem pelo mundo no instagram (@worldby2) sabe que a Rússia nem estava em nossos planos, mas visitar Moscou foi uma experiência fantástica. Por isso resolvi criar este roteiro de viagem por Moscou.

Ficamos apaixonados pela cidade, com sua belíssima praça vermelha. O roteiro de 2 dias por Moscou passa pelos principais pontos da cidade e dá uma visão do que é a incrível cidade de Moscou.

Melhor época para visitar Moscou

A melhor época para visitar Moscou é abril e julho, quando a temperatura aumenta, o sol começa a brilhar durante partes significativas do dia e as tarifas dos hotéis ainda não dispararam para os picos. Claro, o período áureo é o verão, quando a cidade é quente e movimentada.

Mas se você quiser (um pouco) poupar-se das taxas perpetuamente caras, experimente as estações baixas na primavera e no início do outono. De preferência na primavera, já que o outono apresenta mais chuvas e menos luz solar. Os invernos são brutalmente frios, mas é nesse momento que você terá uma verdadeira visão da experiência de Moscou.

Locomovendo-se em Moscou

A melhor maneira de se locomover em Moscou é o metrô. Mais rápido e eficiente que os trólebus e bondes, esse extenso sistema possui estações que são atrações turísticas, contendo belas ornamentações, esculturas e mosaicos.

Roteiro de Viagem Moscou – Dia 1

Comece o dia na antiga Arbat Street. Para chegar ao início da rua, você precisa pegar o metrô (metrô) até a estação Smolenskaya. A estação, e a maior parte do metrô de Moscou, parece um museu embaixo da terra e oferece um começo perfeito para a nossa caminhada histórica em Moscou.

Como o nome sugere, a Old Arbat Street é uma das ruas mais antigas de Moscou. Esta rua de paralelepípedos adornada com fachadas multicoloridas de edifícios históricos, candeeiros de estilo antigo e uma infinidade de barracas de souvenirs é um dos locais favoritos para caminhadas de moscovitas e turistas.

No final da Old Arbat Street, vire à direita na Gogolevskiy Blvd para um desvio para a Catedral de Cristo Salvador.

A catedral tem uma história quase impossível de acreditar: A Catedral original de Cristo Salvador foi construída neste local em 1883 para comemorar a vitória da Rússia sobre Napoleão.

Em 1931, o governo comunista demoliu a Catedral e 30 anos depois a substituiu por uma gigantesca piscina pública aquecida – sim, uma piscina – o orgulho e a alegria da URSS.

A queda do comunismo significou a nova era na Rússia e a piscina foi demolida para reconstruir a Catedral. O edifício atual foi concluído em 1997.

Para chegar à catedral, siga a Gogolevskiy Blvd em direção ao rio Moscou até ver suas cúpulas douradas e fachada branca. A catedral pode ser visitada gratuitamente, desde que você esteja adequadamente vestido.

Neste primeiro dia, indicamos marcar 2 tours pela cidade: O Free Walking Tour que te dá uma visão geral da história da cidade (nós sempre fazemos free tours e sempre recomendamos) e o Tour pelo metrô de Moscou, onde conhecerá as mais belas estações de metrô do mundo. 

Os dois tours lhe darão uma base histórica interessante para as visitas do dia 2.

Não deixe de fazer o Tour Histórico de 2 Horas no Lendário Teatro Bolshoi. (O valor é para um grupo de até 6 pessoas)

Roteiro Dia 2 – Moscou

Você não pode deixar Moscou sem visitar o principal marco da Rússia – a Praça Vermelha com o Kremlin. E se você visitar a maioria dos pontos de referência ao redor da Praça Vermelha, passará quase um dia – há muitos ótimos lugares para se visitar. Você também pode fazer uma visita guiada ao Kremlin – consulte os preços e a disponibilidade.

Não se esqueça de entrar na Catedral de São Basílio – é muito impressionante. Além disso, você pode ir ao Arsenal do Kremlin e também visitar o Museu de História. 

Não deixe de visitar o Mausoléu, onde o famoso ditador Lenin foi mumificado. 

A loja de departamentos do estado, GUM, localizada bem na Praça Vermelha, oferece um vislumbre do lado luxuoso de Moscou. O edifício, completo com corredores arquitetonicamente impressionantes, teto arqueado e fontes internas, abriga algumas das marcas mais caras do mundo. A maioria da população de Moscou vê o GUM como mais um museu do que uma loja de departamentos.

Se você quiser ter uma experiência única após conhecer tantos pontos turísticos conhecidos, indicamos uma antiga instalação militar secreta soviética, Bunker 42, localizada em um bunker subterrâneo abaixo das ruas da capital. Não é uma experiência tão barata, mas é única.

O bunker 42, localizado perto da estação de metrô Taganskaya, é um antigo posto de comando da aviação de longo alcance. Está localizado a 65 metros de profundidade, mais profundo que a rede do metrô de Moscou e requer descer 36 lances de escada até o nível -18.

Acima do solo, a entrada do bunker é protegida por um edifício falso que é completamente oco por dentro, embora, durante o tempo em que o bunker estivesse em operação, as luzes e o rádio fossem ligados para manter a ilusão de um edifício residencial ocupado.

Estes são os 2 dias incríveis que indicamos em Moscou. Esperamos que vocês curtam a cidade assim como nós.

Mapa do roteiro de viagem por Moscou

Vídeos

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *