Planejar sua viagem para Nova York pode ser cansativo! Vou começar dizendo que ver toda a cidade de Nova York em dois dias é quase impossível. Mas montamos um roteiro de 2 dias em Nova York que permitirá que você veja a maioria dos principais pontos turísticos!
Uma ótima maneira de dividir seus dias é dividir Manhattan em duas partes. Um dia, organize sua programação para ver tudo em Lower Manhattan, e o segundo organize para ver tudo em Midtown Manhattan. Você reduzirá seu tempo de viagem em grandes quantidades! O que você precisará: uma atitude positiva, paciência e sapatos confortáveis, porque vamos andar bastante!
Se esta é a primeira vez em Nova York e você planeja conferir mais de uma atração turística, indicamos comprar um passe de explorador que permite economizar 50% nas entradas de 80 monumentos e museus famosos como: Empire State Building, Top do Rock e Estátua da Liberdade, para citar alguns.
Melhor época para visitar Nova York
A melhor época para visitar Nova York é a qualquer hora. Cada temporada oferece aos visitantes muitos motivos para visitar.
O início do outono oferece brisas frescas, sol brilhante e temperaturas confortáveis, enquanto o final do outono e o inverno se divertem com o Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s e as decorações natalinas. O inverno intenso – janeiro e fevereiro – é frio, mas isso também significa tarifas de hotel mais baratas. A primavera é gloriosa e os nova-iorquinos celebram o degelo saindo às ruas, fazendo compras em mercados ao ar livre, brincando no Central Park e jantando ao ar livre.
Locomovendo-se pela cidade de Nova York
A melhor maneira de se locomover pela cidade de Nova York é a pé, pois o trânsito é bastante intenso 24 horas por dia. Dito isto, o sistema de metrô também é uma opção conveniente e se estende por Manhattan e por outros bairros de Nova York.
Os ônibus são outra forma acessível de se locomover, mas lembre-se de que eles atravessam ruas lotadas de carros e táxis.
Pegar um carro não é o melhor meio de transporte, pois o trânsito é intenso.
Roteiro de Viagem – Nova York – Dia 1
Vamos começar o roteiro pela dama mais icônica e imperdível em Nova York: A estátua da liberdade. Você pode pegar a balsa e visitar Liberty e Ellis Island, ou admirar a vista do Battery Park. O passeio de balsa, especialmente no verão, pode levar até 4 horas de ida e volta, então você deve comprar os tickets antecipadamente.
Passe pelo touro de Wall Street (Charging Bull), que é uma das estátuas mais famosas da Baixa Manhattan. Tire uma foto com o touro e não se esqueça de tocar nas “partes baixas” do touro para dar sorte!
Caminhe de lá até nossa próxima parada: O Oculus é a mais nova atração da Baixa Manhattan. Este edifício espetacular é imperdível, pois opera como o Centro de Transportes do World Trade Center e inclui mais de 100 lojas de varejo. Se você planeja fazer compras durante a sua viagem, pode encontrar nesse shopping uma opção menos concorrida do que o Soho ou a 5th Avenue.
Diretamente ao sul de Oculus está o mais novo Eataly, um mercado italiano que possui balcões que oferecem sanduíches, café, gelato e vinho. Apenas o aroma por si só fará você querer provar algo.
Outra opção para comer e fazer compras neste bairro é Brookfield Place. Este shopping moderno e sofisticado oferece lojas de luxo e o Hudson Eats – um grande salão de comida aberto com vista para o mar com mesas ao ar livre. Os restaurantes incluem o French Market Le District, o Blue Ribbon Sushi, o Dos Toros e muito mais!
Ainda nos arredores do Oculus, você encontrará o 9/11 Memorial. Este site homenageia aqueles que perderam suas vidas no desastre de 11 de setembro. Este é um lugar emocional para se experimentar, mas a cidade o transformou em um belo memorial.
Admire a vista da torre mais alta de Nova York, a One World. Subir até o topo é opcional, mas se você quiser ter esta experiência, recomendamos comprar bilhetes com antecedência para evitar longas filas. Você pode pré-reservar seus ingressos aqui e pular a fila!
De lá, vamos em direção à ponte do Brooklyn, mas você pode aproveitar o caminho para explorar o recém-renovado Pier 11, que oferece uma variedade de restaurantes e bares (este passeio é opcional).
A Ponte do Brooklyn fica a cerca de 10 minutos a pé. Andar pela ponte toda depois de passear o dia inteiro pode ser cansativo demais, mas você pode ver o essencial indo até cerca da metade e então pode voltar (rsrs).
Roteiro por Nova York – Dia 2
Comece bem o dia e vá até a Grand Central Station. Faça uma caminhada no interior do terminal principal e admire o vasto espaço e a arquitetura espetacular. O teto é composto de constelações de estrelas e é uma bela vista. Se você estiver com fome, há um punhado de restaurantes e padarias para satisfazê-lo.
Em seguida, caminhe até a Catedral de St. Patrick. A visita lá dentro não demorará muito, mas você definitivamente terá um vislumbre das impressionantes janelas com vitrais e interior de mármore.
No lado oposto da Catedral de St. Patrick fica o Rockefeller Center, lar da Árvore de Natal Rockefeller, 30 Rock e a famosa pista de patinação no gelo. Durante os meses de inverno, você pode experimentar a pista e a árvore de Natal, mas, na primavera / verão, a área se transforma em um café ao ar livre.
Se você gostaria de experimentar vistas deslumbrantes em suas fotos, recomendamos comprar ingressos antecipados para subir no Top of the Rock ou ir até o topo do Empire State Building (um pouco mais longe). Cada pessoa tem uma preferência entre estas opções e se você ficar na dúvida, pode procurar pela vista de cada local na internet ante de decidir.
De lá, vamos até a Times Square, local imperdível quando você visita Nova York pela primeira vez! As pessoas andando, as luzes do outdoor, talvez assistir a um show da Broadway, é bastante mágico.
Depois de aproveitar a rua mais conhecida do mundo, dê um passeio e relaxe no Central Park. Lá há muitas opções do que ver, de lagos ao zoológico.
Se quiser a indicação de um museu para visitar, nós gostamos muito do Museu de História Natural, que fica ao lado do Central Park. Aliás, leia nosso post – Os Melhores Museus de Nova York para escolher o seu. Se você prefere arte, o Museu de Arte Moderna (MoMA) também fica nos arredores. Ou você pode visitar o Museu Metropolitano de Arte (MET) que fica dentro do próprio parque.
Aproveite o fim do dia para ver o pôr do sol e se despedir da incrível cidade de Nova York.