Fazer um roteiro de viagem por Milão, na Itália, é estar rodeado de inúmeras possibilidades para todos os tipos de interesse, seja você um fã de comida, cultura, amante do esporte ou viciado em moda.
Melhor época para visitar Milão
A melhor época para visitar Milão é de abril a maio ou de setembro a outubro. Estes meses de primavera e outono abrangem o pico da temporada turística da cidade e também escapam das temperaturas sufocantes do verão.
Como se locomover em Milão
A melhor maneira de se locomover em Milão é através do eficiente (e barato) sistema de transporte público. Este sistema de metrô, ônibus e bondes é extenso e acessível. Os táxis com taxímetro são outra boa opção, embora possam ficar caros se você os usar como único meio de transporte. S
e o seu hotel fica perto do Duomo, considerado o centro da cidade, talvez você queira apenas caminhar, pois muitas outras atrações e comodidades podem ser encontradas a alguns quarteirões de distância.
Dirigir em Milão, como em outras grandes cidades europeias, não é recomendado devido ao trânsito e ao estacionamento que são caros e limitados.
Roteiro de Viagem por Milão – Dia 1
Nosso roteiro começa na Praça do Duomo para visitar a Catedral de Milão, uma das maiores e mais surpreendentes do mundo. Entre e se encante com a Catedral.
Antes de sair da igreja, faça uma visita até o seu terraço. Você pode subir de elevador ou de escada, o elevador (mais rápido e caro) costuma ter filas.
Depois de ter aproveitado a vista, caminhe até a Galleria Vittorio Emanuele II, uma das ruas comerciais mais belas do mundo.
Continue a caminhada até a Praça da Scala, uma das mais animadas da cidade de Milão. Nesta praça fica o Teatro alla Scala, que embora não seja tão impressionante quanto a ópera de Paris ou Viena, merece a visita.
Voltando um pouco pela Via Mercanti, você chega até a Piazza Mercanti, onde está o Palazzo della Regione e outros prédios interessantes.
Seguindo ainda pela Via Mercanti, você chegará à Via Dante, com muitas lojas, cafés e restaurantes. No final da rua você poderá ver o Castelo Sforzesco, Faça a visita ao Castelo Sforzesco (com museus interessantes) e ao Parque Sempione.
Vamos voltar perto de onde começamos e agora conhecer o “Quadrilátero da Moda”, onde estão as lojas mais caras da cidade. As ruas mais importantes são a Via Monte Napoleone e a Via della Spiga.
Depois de percorrer as ruas mencionadas, se quiser fazer compras, vá até o Corso Vittorio Emanuele II, outra zona comercial onde as lojas não têm preços estratosféricos.
Passe o restante do dia passeando pela região ou para fazendo compras. Há muitos restaurantes nos arredores.
Roteiro de Milão – Dia 2
Apesar de parecer mórbido, vamos começar o segundo dia com uma visita ao Cemitério Monumental, um lugar que faz jus ao nome, você verá a grandiosidade da arquitetura dos túmulos. Você pode ir de bonde, ônibus ou metrô.
Depois da visita, pegue o metrô em Garibaldi F.S. e viaje até a estação Cardona onde fica a Igreja de Santa Maria delle Grazie. Entre e encante-se com a obra A Última Ceia do Leonardo da Vinci. (Para ver a obra, é necessário agendamento! Não se esqueça de agendar com antecedência).
Caminhe até a Basílica de Santo Ambrósio, uma igreja que vale a pena a visita tanto por fora quanto por dentro.
Na parte da tarde, indicamos um passeio pelo canal Naviglio Grande. e mais uma espiada pela bela Milão.
Respostas de 2
Estou montando meu roteiro da Itália e achei o post de vocês…
Sabem me dizer se é possível tirar fotos no interior da Catedral de Milão?
Lidiane, na época que fomos era permitido sim! Pelo que olhei no site oficial, não há restrição de fotos internas. Aproveite!