DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Roteiro de Viagem – 2 Dias em Budapeste, Hungria

Compartilhe:

Se você está planejando sua próxima viagem para Budapeste, na Hungria, este guia é para você! Com dicas valiosas sobre os principais pontos turísticos, atividades e atrações, este roteiro de viagem tem como objetivo ajudá-lo a planejar sua viagem para a cidade.

Budapeste é uma das nossas capitais europeias preferidas para visitar. A cidade é vibrante, tem uma energia contagiante, é descolada e tem muita coisa para se fazer durante todo o dia e a noite.

Budapeste é a capital da Hungria e uma das cidades mais bonitas da Europa. Conhecida por seus banhos termais, arquitetura deslumbrante e vida noturna agitada, Budapeste é uma cidade que merece ser explorada com calma.

Se você tem ao menos 2 dias vale a pena visitar a cidade, e esse roteiro será perfeito para você conhecer o principal de Budapeste sem se preocupar com nada.

Neste guia, vamos apresentar as principais atrações de Budapeste e algumas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem. Então, vamos lá!

budapeste hungria

O que ver em Budapeste

Parlamento Húngaro

O Parlamento Húngaro é um dos principais pontos turísticos de Budapeste. Com sua arquitetura impressionante e localização privilegiada às margens do rio Danúbio, o Parlamento é um dos edifícios mais fotografados da cidade. Para visitá-lo, é necessário comprar ingressos com antecedência, pois as filas podem ser longas.

Castelo de Buda

O Castelo de Buda é um dos principais marcos históricos de Budapeste. Localizado em uma colina com vista para o rio Danúbio, o castelo é um conjunto de palácios e edifícios históricos que abrigam vários museus e galerias de arte. É possível fazer um tour pelo castelo e aprender sobre a história da cidade e da Hungria.

Banhos termais

Os banhos termais são uma das atrações mais populares de Budapeste. Com mais de 120 nascentes de água quente, a cidade é famosa por seus banhos termais, que oferecem uma experiência única de relaxamento e rejuvenescimento. Os banhos mais famosos são o Széchenyi e o Gellért.

Ponte das Correntes

A Ponte das Correntes é uma das pontes mais famosas de Budapeste e conecta as duas partes da cidade: Buda e Peste. Com mais de 150 anos de história, a ponte é um marco icônico da cidade e oferece vistas incríveis do rio Danúbio.

Basílica de Santo Estêvão

A Basílica de Santo Estêvão é uma das igrejas mais importantes da Hungria e um dos principais pontos turísticos de Budapeste. Com uma cúpula imponente e belos vitrais, a basílica é um exemplo da arquitetura neoclássica e um local de grande importância religiosa.

Ópera de Budapeste

A Ópera de Budapeste é um dos principais teatros de ópera da Europa e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com uma arquitetura impressionante e acústica impecável, a Ópera oferece apresentações de ópera e balé durante todo o ano.

Praça dos Heróis

A Praça dos Heróis é uma das principais praças de Budapeste e um dos principais pontos turísticos da cidade. Com uma coluna comemorativa e estátuas de heróis húngaros, a praça é um local importante para a história e a cultura da Hungria.

Museu Nacional Húngaro

O Museu Nacional Húngaro é um dos mais importantes museus do país e abriga uma vasta coleção de arte e artefatos históricos. Com exposições que abrangem desde a pré-história até os dias atuais, o museu oferece uma oportunidade única de aprender sobre a história e a cultura da Hungria.

Post relacionado: Melhor época para viajar para a Hungria

Roteiro de Viagem por Budapeste

O normal é que no dia de chegada você não tenha tempo de visitar muita coisa depois de deixar as malas na sua hospedagem. O melhor nesse caso é dar um passeio pelo centro, conhecer a energia do local e andar sem muito rumo pela Váci Utca, a Avenida Andrássy.

Se você quer curtir a noite, você encontrará nessas ruas bares e pubs de diferentes ambientes.

Para conhecer ainda mais a cidade, veja nossos vídeos de Budapeste!

fazer em budapeste

Roteiro por Budapeste – Dia 1

Como o dia será cheio, aproveite para fazer as distâncias mais longas de transporte público.

No primeiro dia indicamos começar a visita em Buda, a zona mais antiga de Budapeste. Para chegar à parte alta você pode ir caminhando, pode pegar um ônibus ou, se preferir, o subir com o Funicular Budavári Sikló, embora achamos que o preço seja relativamente alto (cerca de 1800 florins por pessoa).

Percorra os arredores do Castelo de Buda, que oferece uma das melhores vistas de toda a cidade. Não esqueça de andar pelos pátios e dar uma olhada na fonte de Mathias.

Do castelo, pegue a Támok utca até chegar à Igreja de Mathias e ao Bastião dos Pescadores, um dos nossos lugares preferidos da cidade para tirar fotos. Também é o ponto de onde se tem a melhor vista do parlamento. 

Para voltar a Peste, caminhe por uma das muitas ladeiras que há em Buda no sentido de encontro ao Rio Danúbio e atravesse a pé a Ponte das Correntes. Seguindo em linha reta por Zrínyi utca, dê uma olhada na linda Basílica de São Estevão, uma visita imprescindível e gratuita.

Caminhe até a Vörösmarty tér, uma das praças mais importantes da cidade. 

De Vörösmarty tér pegue a Váci Utca, a rua comercial mais famosa de Budapeste, até chegar ao Mercado Central. Se você quiser comer bem e barato, no andar superior há pequenos quiosques que servem comidas de diversos tipos. Se você preferir se sentar e ficar mais à vontade, em Váci Utca você encontrará muitos restaurantes.

Depois do mercado, você pode ir a Deák Ferenc tér. Nesse curto trajeto, você passará pelo Museu Nacional da Hungria e pela Grande Sinagoga de Budapeste, que pode ser visitada todos os dias, exceto aos sábados.

De Deák Ferenc tér, você pode caminhar pela Avenida Andrássy até chegar na Ópera. Se você chegar antes das 16:00, pode fazer a visita guiada em inglês, muito interessante e recomendada.

Nas próximas horas indicamos caminhar até o edifício do Parlamento e aproveitar seus arredores (Não deixe de ver os sapatos às margens do Danúbio).

Se quiser curtir a noite, indicamos conhecer o Bar Szimpla, no bairro judeu.

Obs: No roteiro, não incluímos a visita ao interior do Parlamento, já que é preciso ir com muito tempo de antecedência e dura cerca de uma manhã toda.

viajar budapeste

Roteiro por Budpeste – Dia 2

Nosso roteiro do segundo dia começa na Praça dos Heróis, onde estão as estátuas dos líderes das sete tribos magiares fundadoras da Hungria. 

A poucos metros está o Parque da Cidade. Se você fizer a visita em um domingo, irá encontrar muitos húngaros que decidiram passar o dia com a família. O sábado também é um bom dia para visitar o parque.

Comece a visita pelo Castelo de Vajdahunyad e depois caminhe até o Thermas Széchenyi. Se você tiver tempo suficiente, recomendamos entrar no thermas por umas horas, já que essa é uma das melhores coisas que você pode fazer em Budapeste.

Dá uma olhada neste artigo do blog Ares do Mundo sobre as Piscinas Públicas de Budapeste e leia nosso artigo com Dicas para os Banhos Termais de Budapeste.

Depois do banho, você pode optar por comer algo rápido nas barracas que há em frente ao Zoo.

Você pode terminar o dia em algum restaurante ou fazendo o passeio de barco pelo Danúbio, que dará todo o charme final do nosso roteiro.

Dicas para aproveitar sua viagem a Budapeste

Compre ingressos antecipadamente

Para evitar filas e garantir sua visita aos principais pontos turísticos de Budapeste, é recomendável comprar ingressos antecipadamente. Muitos sites oferecem ingressos online, o que pode economizar tempo e dinheiro.

Pesquise passeios em Budapeste e compre ingressos aqui

Experimente a culinária húngara

A culinária húngara é rica em sabores e ingredientes locais. Não deixe de experimentar pratos típicos como goulash, paprika e palacsinta. Há também muitos mercados de rua e restaurantes locais para descobrir.

Post relacionado: 5 Comidas Típicas para Provar na Hungria

Visite os banhos termais à noite

Os banhos termais são uma das principais atrações de Budapeste e podem ficar lotados durante o dia. Uma ótima dica é visitá-los à noite, quando há menos turistas e as luzes criam um ambiente ainda mais mágico.

Explore a cidade a pé ou de bicicleta

Budapeste é uma cidade incrível para explorar a pé ou de bicicleta. Há muitas ciclovias e áreas de pedestres, o que torna a cidade muito amigável para caminhadas e passeios de bicicleta.

Aproveite a vida noturna

Budapeste é conhecida por sua vida noturna agitada e animada. Há muitos bares, pubs e clubes para descobrir, especialmente na área do bairro judeu.

Mapa do Roteiro de Viagem de Budapeste

Budapeste é uma cidade incrível, com muitas atrações e atividades para explorar. Desde os seus banhos termais, até a sua arquitetura deslumbrante e vida noturna agitada, há muito para fazer e ver na cidade.

Vídeos

Esperamos que este guia de viagem tenha sido útil para planejar sua visita a Budapeste. Com dicas valiosas sobre os principais pontos turísticos, atividades e atrações, este guia ajudará você a aproveitar ao máximo sua viagem.

E não se esqueça de compartilhar suas próprias dicas e experiências nos comentários abaixo. Adoraríamos ouvir sua opinião e saber o que você mais gostou em Budapeste. 

Veja também

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Uma resposta

  1. Percebi q pra Viena 2 dias inteiros são pouco, estou pensando em passar 3. Mas quanto a Budapeste e Praga, 2 dias cheios tá tranquilo??? Ong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *