Este roteiro de 2 dias em Quebec o ajudará a planejar dias perfeitos na cidade mais francesa do Canadá.
Quebec pode te surpreender de várias maneiras. A encantadora arquitetura francesa antiga, a brisa fresca do rio, a charmosa língua francesa. Embora relativamente jovem em comparação à Europa, a cidade de Quebec no Canadá é cheia de história que vale a pena explorar e oferece uma grande variedade de entretenimento.
Quando visitar
O verão é ideal, mas o final da primavera e o início do outono também são perfeitos, com menos multidões e mudanças de clima. Se você não se importa com a neve, o inverno seria uma experiência incrível com muitas decorações de Natal!
Pesquise antecipadamente hospedagens em Quebec para deixar seu roteiro ainda melhor:
Booking.comComo chegar
Quebec é realmente muito fácil de chegar, graças a muitos voos com a Air Canada partindo de vários locais (inclusive do Brasil).
Você também pode ir de trem partindo de várias cidades do Canadá ou dos Estados Unidos.
Encontre preços e horários de trens no site Wanderu.
Há também a opção de dirigir. Nós fomos de Toronto a Ottawa e depois a Quebec e a viagem foi muito agradável.
História
Primeiro, para entender melhor a dualidade francês/inglês que ocorre no Quebec, é melhor ter um vislumbre da história. A cidade de Quebec é o berço da civilização no Canadá. Portanto, é rica em eventos históricos: o Wolffe (inglês) e sua gangue escalaram o penhasco de Plaines D’Abraham durante a noite, enquanto Montcalm e seus homens (franceses) tomavam bebidas a noite toda na taverna. Chega de manhã cedo, os franceses estão bêbados e percebem que os ingleses estão de pé nas planícies. Os franceses não podem atirar direito e perdem a batalha. Basicamente, o territória até então francês, foi perdido por uma ressaca.
Roteiro Quebec – Dia 1
Quebec, como a conhecemos hoje, começou em Plaines d’Abraham. Outrora um campo de batalha mortal, os Plaines agora são um parque nacional onde os visitantes podem aprender sobre a última batalha e um local de festival, onde vários shows ao ar livre são realizados durante todo o verão.
Se você está procurando uma vista gratificante, o melhor acesso seria pela escada de Cap Blanc. Cuidado, porém; uma visão gratificante tem um preço! Sabe-se que a escada é a mais longa de Quebec, com 398 degraus.
Por outro lado, se você realmente não se importa com a paisagem e prefere economizar tempo e energia, pode acessar as planícies pela avenida Grande-Allée.
Se preferir, você pode fazer uma excursão a pé de 2 horas por todo o centro histórico de Quebec para conhecer ainda mais sobre sua história.
Depois de aprender sobre a última batalha, visite a Citadelle de Quebec, que fica ao lado.
A Citadelle é uma instalação militar ativa e a residência oficial secundária do monarca canadense e do governador geral do Canadá. Aproveite e veja a troca da guarda aqui e visite o museu.
Dali, caminhe até o Terrasse Dufferin. O terraço é uma necessidade absoluta para quem quer tirar uma foto digna do Instagram do Chateau Frontenac (no segundo dia indicamos um tour incrível por dentro do hotel!).
Durante o verão, você encontrará sorvetes e outros fornecedores locais no Terrasse Dufferin.
Na minha opinião, a vista aqui é a mais incrível para ver o nascer ou o pôr do sol.
Dali vá até a Petit Champlain. Você pode usar as escadas, L’Escalier Casse-Cou, mas se você estiver cansado ou não quiser (ou não puder) usar as escadas, por cerca de 4 dólares canadenses (CAD), você pode pegar o funicular.
A área do Quartier Petit Champlain até o é excelente para você terminar seu primeiro dia na cidade de Quebec.
Se você quer uma indicação de onde comer, fomos ao Le Buffet de L’Antiquaire e foi sensacional!
Roteiro de Viagem – Quebec, Dia 2
Comece o segundo dia no Chateau Frontenac. Este hotel icônico é histórico e grandioso de muitas maneiras. Visite o interior e faça um tour pelo hotel. Os interiores estão cheios de detalhes históricos da cidade de Quebec e da história do próprio hotel.
O Chateau é um lindo hotel histórico da rede Fairmont e um marco famoso na cidade de Quebec. Para conhecer melhor, você pode fazer um Tour guiado pelo Fairmont Le Chateau Frontenac.
Aproveite e visite o Monastère des Augustines – Um mosteiro de freiras agustinas transformado em hotel. Você também pode fazer um tour pelo local e ouvir sobre as freiras e como elas não têm nenhuma interação com o mundo exterior.
De lá, faça um tour até Montmorency Falls: se você já esteve em Niagra Falls, isso não é nada parecido! Aproveite para comprar seus ingressos online e evitar filas.
Será uma experiência muito bacana para você fechar seu roteiro de 2 dias por Quebec.
Mapa do Roteiro de Viagem – Quebec, Canadá
Veja também
- Guia Completo do Canadá
- 5 Comidas / Bebidas para Provar no Canadá (2 delas são típicas da província de Quebec)
- 5 Motivos para Você Visitar o Canadá