Situada entre o cenário montanhoso nevado e o oceano, Vancouver é uma das cidades mais atraentes do Canadá. Neste guia, vamos explorar as melhores atrações turísticas de Vancouver e oferecer dicas essenciais para tornar sua viagem inesquecível.
Vancouver está situada no lado sudoeste da Colúmbia Britânica (BC) e é uma cidade movimentada, com muitos arranha-céus elegantes agrupados ao redor do distrito central de Vancouver. A cidade de Vancouver abriga uma série de grandes áreas verdes e o Stanley Park de Vancouver é o mais impressionante, sendo simplesmente enorme e semelhante em tamanho à região do centro de Vancouver.

Principais atrações turísticas, passeios e marcos de Vancouver
Vancouver não é conhecida por atrações turísticas típicas que atraem multidões, o que a cidade oferece, no entanto, é uma variedade de edifícios históricos e marcos que valem a pena visitar, bem como uma série de atrações educacionais, mas divertidas, que atraem muitos turistas:
Não deixe de ler nosso Roteiro de Viagem – 2 dias em Vancouver, Canadá
Stanley Park
O Stanley Park é muito mais do que um parque; é um ícone de Vancouver (O Stanley Park é para Vancouver o que o Central Park é para Nova York). Com mais de 400 hectares, é maior que o Central Park em Nova York e oferece trilhas para caminhada, ciclovias e vistas deslumbrantes da cidade e das montanhas ao redor.
- Destaques: O Seawall, uma trilha de 9 km ao redor do parque, é perfeita para caminhadas e passeios de bicicleta. Não deixe de visitar os totens indígenas no Brockton Point.
- Dica local: Se puder, explore o parque de manhã ou no fim da tarde para evitar multidões e apreciar a luz do sol sobre a água.
Aquário de Vancouver
O Vancouver Aquarium é imperdível para qualquer pessoa interessada em vida marinha. Esta instalação popular abriga mais de 20.000 animais diferentes e entre as atrações mais notáveis estão golfinhos, baleias beluga, cobras gigantes e peixes que respiram ar.
- Destaques: Conheça a fauna marinha local e internacional, incluindo lontras, golfinhos e polvos.
- Dica local: Compre ingressos online para evitar filas e reserve pelo menos duas horas para explorar tudo.
Catedral da Igreja de Cristo
O magnífico edifício que é a Christ Church Cathedral é uma das duas catedrais situadas na Diocese de New Westminster, na British Columbia.
O edifício remonta a 1894, quando sua pedra fundamental foi lançada. No entanto, a igreja não foi concluída até fevereiro do ano seguinte. A catedral oferece uma arquitetura impressionante que pode ser apreciada do lado de fora, mas os visitantes que desejam ver seu interior devem ter em mente que é uma instalação religiosa em funcionamento e, portanto, devem mostrar a reverência apropriada.
Granville Island
Granville Island é um refúgio cultural e culinário. O mercado público é o coração da ilha, oferecendo produtos frescos, queijos artesanais, frutos do mar e sobremesas irresistíveis.
- O que fazer: Explore as galerias de arte, compre lembranças exclusivas e experimente pratos de chefs locais. Não deixe de provar os donuts da Lee’s Donuts.
- Dica local: Pegue um aquabus para chegar à ilha e aproveite a vista da água.
Post relacionado: O que Fazer em Granville Island em Vancouver, Canadá
Praias de Vancouver
Vancouver também é lar de belas praias urbanas que oferecem vistas deslumbrantes e atividades ao ar livre.
- Principais praias: Kitsilano Beach (“Kits Beach”), English Bay e Jericho Beach.
- Dica local: Leve um piquenique e aprecie o pôr do sol — um espetáculo imperdível.
Capilano Suspension Bridge Park
A apenas 15 minutos do centro de Vancouver, o Capilano Suspension Bridge Park é um destino imperdível para os amantes de aventura e natureza. Uma das atrações mais famosas de Vancouver.
- Atrações principais: A famosa ponte suspensa de 137 metros de comprimento e 70 metros de altura, além do Cliffwalk, uma passarela que se projeta sobre o precipício.
- Dica local: Compre ingressos com antecedência e visite cedo para evitar filas e aproveite para tirar fotos incríveis sem tantas pessoas ao fundo.
Gastown
Gastown é o bairro mais antigo da cidade e um lugar onde a história encontra a modernidade.
- Pontos de interesse: O Steam Clock é uma parada obrigatória, mas não se limite a ele. Descubra as ruas de paralelepídos, lojas de design e restaurantes aconchegantes.
- Dica local: Já que está por lá, experimente um coquetel em um dos bares artesanais da região.
Post relacionado: Gastown – O Bairro mais Bacana de Vancouver, Canadá
Museu de Vancouver
O Museu de Vancouver é a principal instalação de história natural da cidade e abriga uma enorme coleção de exibições de importância local e global.
O museu é dividido em seções categorizadas compostas pelas Coleções de Vancouver, Coleções das Primeiras Nações, Coleções da Bacia do Pacífico e Coleções do Patrimônio Mundial.
Telus World of Science
O atraente Telus World of Science de Vancouver abriga uma variedade de exibições e mostras interativas que visam demonstrar alguns dos muitos aspectos interessantes da ciência presentes no mundo ao nosso redor. Também está localizado aqui o cinema OMNIMAX de tela gigante, que exibe programas divertidos e educacionais durante todo o dia.
- Dica local: Planeje sua visita para um dia de chuva — uma ótima maneira de aproveitar o tempo.
Museu de Antropologia
O Museu de Antropologia de Vancouver é uma instalação fascinante que contém uma coleção magnífica de obras culturais, incluindo esculturas e entalhes étnicos, bem como artefatos do passado e do presente da Costa Noroeste. Exposições itinerantes acontecem durante todo o ano.
Galeria de Arte de Vancouver
A Vancouver Art Gallery é a melhor instalação de Vancouver para arte moderna e clássica. Além de uma exposição permanente com obras de artistas historicamente famosos, há exposições itinerantes de artistas modernos. A galeria de arte tem um total de 7.900 peças de arte disponíveis para visualização permanente.
Galeria Inuit de Vancouver
Alegando abrigar a principal coleção de arte inuit e nativa da costa noroeste do Canadá, a Inuit Gallery of Vancouver apresenta obras de joalheria, escultura, desenho, gravura, serigrafia e serigrafia.
Todas as peças de trabalho são originais e estão disponíveis para compra.
Como se locomover em Vancouver
Vancouver possui um sistema de transporte público eficiente que inclui ônibus, SkyTrain e SeaBus. Para explorar a cidade como um local, considere alugar uma bicicleta — especialmente para passear pelo Seawall.
Melhor época para visitar Vancouver
A cidade é incrível o ano todo, mas a primavera (abril a junho) e o outono (setembro a novembro) são ideais para evitar multidões e aproveitar temperaturas amenas.
Conclusão
Vancouver é uma cidade que oferece atrações para todos, de paisagens naturais de tirar o fôlego a experiências culturais e gastronômicas incomparáveis. Comece a planejar sua viagem agora e descubra o que torna este destino tão especial.