DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Como Visitar e o que Ver no Castelo de Wawel em Cracóvia, Polônia

Compartilhe:

O Castelo Wawel é um castelo gótico de três andares em Cracóvia, Polônia. Construído por Casimir III, o Grande, durante seu reinado entre 1333 e 1370, com extensões e modificações sendo feitas pelos sucessores. É uma daquelas atrações com as quais toda a Polônia se identifica instantaneamente – a residência oficial da realeza e um símbolo do estado polonês por um longo tempo. O castelo é um museu desde 1930.

polonia cracóvia wawel

Castelo de Wawel

O museu do Castelo Wawel possui uma forte coleção de exposições e artefatos. Depois de entrar no museu, explore as 5 seções diferentes: Tesouro e Arsenal da Coroa, Salas de Estado, Apartamentos Privados Reais, Lost Wawel e a Exposição de Arte Oriental. Você provavelmente passará mais tempo nas seções Royal Private Apartments e State Rooms, pois elas têm uma coleção abrangente de algumas exposições muito interessantes.

Visite o segundo andar e veja os apartamentos privados da realeza polonesa. Vá para o último andar para ver os apartamentos do estado. Confira a requintada variedade de móveis e decorações douradas e tapeçarias nas paredes. Explore a seção Tesouro e Arsenal da Coroa para ver a variedade de jóias e diferentes itens do arsenal e outras exposições interessantes.

Catedral de Wawel

Localizada ao lado do Castelo Wawel, em Wawel Hill, a Catedral Wawel, em Cracóvia, tem mais de 1000 anos e é considerada um santuário nacional polonês. Várias coroações de monarcas poloneses aconteceram no local. É também o local escolhido pela realeza polonesa ao longo dos tempos para enterrar seus mortos. Há exposições de estilos artísticos, do gótico ao renascimento, ao barroco, ao classicista e moderno, na Catedral de Wawel.

Confira o sarcófago do final do século XV do rei Vladislav II Jagiello; à sua esquerda está uma imitação de um sarcófago que é a tumba simbólica do rei Vladislav II Warnenczyk. Caminhe até o centro da Catedral Wawel para ver o mausoléu de St. Stanislav de 1630. Veja o caixão de prata com 12 cenas de alívio da vida do santo e também milagres após sua morte adornando-o. Veja as tumbas de mármore de 4 prelados de Cracóvia a partir do século XVII aqui.

Há uma série de outros túmulos da realeza na catedral também. O sarcófago do século 14 de Casimir III, o Grande, é uma das melhores peças de escultura da Europa daqueles tempos Explore os tesouros da arte espalhados pelas 18 capelas que cercam a Catedral de Wawel. Veja os dez sinos exóticos e antigos nos dois campanários da Catedral de Wawel. Há também as criptas para conferir na Catedral, incluindo a capela subterrânea de St. Leonard. Não perca o altar principal com sua magnífica pintura Cristo Crucificado de Marcin Blechowski.

Vídeo

Site Oficial

https://wawel.krakow.pl/en

Preços

💲 Entrada para o Pátio do Castelo é gratuita. E os tickets podem ser comprados na hora

O castelo não vende ingressos on-line, mas você pode agendar uma visita guiada ao castelo e à catedral de Wawel antecipadamente já com a entrada incluída.

Horários

Como os horários mudam conforme as estações, indicamos ver o site oficial.

Endereço e Como chegar

Wawel 5, 31-001 Kraków, Polônia

Google Maps: https://goo.gl/maps/DXZ2YNNJvtVVXkkz5

Bonde: Wawel (ul. Św. Gertrudy, no sopé da colina Wawel); Stradom (interseção de ul. Stradom e ul. Dietla)

Paradas de ônibus – Jubilat (Aleja Krasińskiego – 10 minutos a pé); Stradom (ul. Dietla; 5 minutos a pé)

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *