Você está planejando visitar Amsterdam durante sua próxima viagem pela Holanda e está se perguntando onde é o melhor bairro ou os melhores hotéis para se hospedar? Você está no lugar certo!
Ao viajar, nunca é fácil encontrar o hotel perfeito, principalmente se for a primeira vez na cidade, então criei para vocês uma lista dos melhores hotéis de Amsterdã, ordenados por bairro.
Quer procure um hotel no centro histórico, perto dos principais museus ou num bairro animado, aqui encontrará o que procura! E não deixe de ver também nosso Roteiro de 2 Dias por Amsterdam.
Para cada área, também contarei mais sobre as melhores coisas para fazer e lugares para visitar em Amsterdam.
E no final deste artigo, você também encontrará minha seleção de hotéis econômicos em Amsterdam, para quem está querendo economizar em sua viagem.
Vamos à nossa lista de onde ficar em Amsterdam, Holanda:
Binnenstad – Centro de Amsterdam
Binnenstad é o centro histórico de Amsterdã e o bairro ideal para ficar no coração da cidade. Como área turística por excelência , o centro histórico abriga muitas das atrações imperdíveis quando se viaja para Amsterdã.
Sempre movimentado, o centro também é local repleto de cafés, restaurantes e lojas.
Prós de se hospedar no centro de Amsterdam
- Porque é a localização mais central e, portanto, o melhor ponto de partida para passear;
- Estar mais próximo dos marcos mais importantes de Amsterdã;
- Pela sua proximidade com a estação central: muito conveniente para chegar ao centro a partir do aeroporto ou se chegar de trem;
- Se você adora bairros animados.
O que ver no Centro de Amsterdam
- Praça Dam, a praça principal da cidade
- O Palácio Real, a residência real
- Numerosos museus: o Museu Histórico de Amsterdã , o Museu Madame Tussauds, o Museu Ripley Believe It or Not, a Exposição Body Worlds.
- Nieuwe Kerk, a igreja onde vários soberanos holandeses foram coroados
- Ruas de pedestres para compras
- O Mercado das Flores, ao longo do Singel para admirar as tulipas!
Melhores hotéis no centro de Amsterdam
- Singel Hotel Amsterdam: Localizado a 200 metros da estação e a 500 metros da Praça Dam. Quarto duplo moderno com possibilidade de vista para o canal. Pontos fortes: decoração, pessoal acolhedor, instalações. É a melhor escolha em relação qualidade/preço em Amsterdam.
- Park Plaza Victoria Amsterdam: Situado em frente à estação ferroviária, no centro de Amsterdã. Quarto duplo decorado com bom gosto. Pontos fortes: piscina coberta, sauna, quarto espaçoso. Uma excelente opção para ficar no centro histórico de Amsterdã!
- Kimpton De Witt Amsterdam: Localizado a 500 m do Palácio Real e da Praça Dam. Quarto duplo espaçoso e luminoso, com café da manhã incluído. Pontos fortes: empréstimo gratuito de bicicletas, farto café da manhã, bar-restaurante.
Red Light District – Distrito da Luz Vermelha
O Red Light District faz parte do centro de Amsterdam, mas é tão distinto que o diferenciamos de outras áreas.
Sim, porque é aqui no Red Light District que você encontra as famosas vitrines atrás das quais as profissionais do sexo oferecem seus serviços. Adicione várias cafeterias e você terá dois símbolos da cidade juntos em um só lugar!
Pode parecer uma área pouco convencional para ficar em Amsterdã, mas não se preocupe – os hotéis que selecionei para você são ótimos e totalmente respeitáveis!
Prós de se hospedar no Distrito da Red Light
- Se você quiser ficar no centro da cidade;
- Estar perto de todos os locais e museus da cidade velha;
- Se procura um espaço animado e festivo com muitos bares;
- Se você é solteiro ou está viajando para Amsterdã com amigos e está procurando companhia feminina à noite!
O que ver no Distrito da Luz Vermelha
- Descobrir todos os lugares que mencionei para Binnenstad: a Praça Dam, o Palácio Real…
- Visitar o Museu da Prostituição de Amsterdã
- Aprender mais sobre a história de Amsterdã com uma visita guiada ao Red Light District
- Explorar a pequena Chinatown próxima
- Conhecer Nieuwmarkt, uma das principais praças da cidade
- Visitar a igreja mais antiga de Amsterdã: Oude Kerk.
Melhores hotéis no Distrito da Luz Vermelha de Amsterdam
- Hotel Royal Taste: Localizado no coração do Red Light District, perto de um canal. Quartos duplos com decoração inspirada nos anos setenta. Pontos fortes: a equipe simpática, ótima localização, roupa de cama confortável.
- Hotel CC: Situado a 100 metros de Oude Kerk. Quartos acolhedores, alguns com vista para o canal. Pontos fortes: o conforto, as belas vistas, fácil acesso a partir da estação ferroviária.
- Hotel Luxer: a 10 minutos da Praça Dam e a 200 metros da estação ferroviária central. Quartos confortáveis e convidativos. Pontos fortes: funcionários prestativos, perto de todas as lojas.
- NH Collection Amsterdam Barbizon Palace: Um hotel 5 estrelas localizado a 500 metros da Praça Dam. Oferece quartos elegantes e café da manhã incluído. Pontos fortes: cozinha gourmet, equipe acolhedora, excelente café da manhã.
Jordaan
O Jordaan é outro bairro histórico a considerar para a sua estadia em Amsterdam. Criada no século XVII para abrigar artesãos e trabalhadores, é hoje considerada uma área boêmia da cidade.
Localizada a oeste do centro histórico, tem o mesmo charme pitoresco de Binnenstad, mas sem todas as lojas turísticas.
Você pode admirar as belas casas antigas de tijolos vermelhos, passear pelos canais e desfrutar de um ambiente verdadeiramente agradável para passear.
Prós de se hospedar em Jordaan
- Se você está procurando o lado tradicional de Amsterdã
- Se você tem uma alma hipster
- Para ter a sensação de estar numa aldeia bem no coração da cidade.
O que ver no bairro Jordaan de Amsterdam
- Lojas vintage para fazer compras
- Westerkerk, a maior igreja protestante da Holanda
- Noordermarkt, um mercado de pulgas
- A Casa de Anne Frank.
Melhores hotéis para ficar em Jordaan, Amsterdam
- Linden Hotel: Localizado a 800m da Casa de Anne Frank e Westerkerk. Um edifício do século XVIII maravilhosamente renovado. Pontos fortes: a tranquilidade, bebidas e bolos gratuitos, quartos charmosos.
- Amsterdam Wiechmann Hotel: Esta propriedade fica a 10 minutos a pé da Casa de Anne Frank, ocupando 3 charmosas casas de canal com café da manhã incluído. Pontos fortes: funcionários atenciosos, camas muito confortáveis, vista.
- Morgan & Mees: Localizado entre a Casa de Anne Frank e o Palácio Real. Quartos com decoração muito agradável, simples e acolhedora e roupa de cama excepcional.
- Pulitzer Amsterdam: Este hotel 5 estrelas recebe você em casas tradicionais dos séculos XVII e XVIII, recentemente reformadas. Possui quartos deslumbrantes que combinam estilos contemporâneo e clássico. Pontos fortes: o carácter do hotel, o pessoal atencioso, a qualidade da comida.
Museumkwartier- Bairro dos Museus
Se você gosta de arte e cultura, Museumkwartier é o lugar ideal para ficar em Amsterdã.
É o lar da Museumplein, a praça com os museus mais famosos da cidade, bem como do Vondelpark, o parque mais famoso de Amsterdam.
Este bairro tem uma atmosfera calma e um tanto sofisticada e está localizado ao sul da cidade velha e do cinturão de canais. Faz parte da área mais sofisticada e chique de Amsterdã.
Prós de se hospedar em Museumkwartier
- Se você planeja visitar muitos museus
- Se você é apaixonado por pintura e arte em todas as suas formas
- Se você quiser fazer compras de luxo na Vuitton, Chanel e muito mais
O que ver no Museumkwartier e nos arredores da Museumplein:
- O Rijksmuseum: o museu nacional da Holanda, um dos mais renomados do mundo com obras-primas de Vermeer, Rembrandt e Van Gogh.
- O Museu Van Gogh, dedicado ao pintor holandês.
- MOCO, apresentando arte contemporânea e arte de rua com uma exposição dedicada a Banksy
- Museu Stedelijk, o museu de arte e design moderno e contemporâneo
- Museu do Diamante
- Passear pelo Vondelpark
- Aproveite as boutiques de luxo ao longo da PC Hooftstraat.
Os melhores hotéis para ficar no Museumkwartier de Amsterdam
- Park Plaza Vondelpark Amsterdam: ao escolher este hotel, você estará a poucos passos do Vondelpark. Pontos fortes: excelente recepção e instalações (roupas de cama confortáveis), alto padrão e tranquilidade.
- Conscious Hotel Museum Square: situado a 5 minutos a pé do Museu Van Gogh, este hotel dá grande ênfase à ecologia e foi certificado com um rótulo ecológico. Os materiais utilizados são sustentáveis, reciclados e certificados. Pontos fortes: café da manhã orgânico, design, atendimento impecável.
- Amsterdam Marriott Hotel: localizado próximo à Museumplein. Este hotel de luxo oferece quartos discretos e elegantes. Pontos fortes: sauna, academia de ginástica, estacionamento privativo.
- Conservatorium Hotel – The Leading Hotels of the World: este impressionante palácio está localizado a apenas 200 metros do parque e da Museumplein. Oferece quartos e suítes requintados com móveis de design luxuoso. Pontos fortes: piscina interior, sauna, centro de bem-estar, excelente restaurante.
Leidseplein
O bairro Leidseplein está localizado entre o centro histórico da cidade de Amsterdã e o bairro dos museus, no que é conhecido como cinturão de canais.
Esta parte da cidade é uma das mais animadas, com inúmeros bares, discotecas, discotecas e vários teatros/salas de concertos. Como você pode imaginar, o clima festivo está garantido!
Então, se você está decidindo onde ficar em Amsterdã e não está muito interessado em ter uma boa noite de sono, mas prefere sair para dançar e festejar, este é o lugar para você!
No entanto, também ocupa uma excelente localização central, fazendo fronteira com quase todos os outros bairros mencionados neste artigo, tornando-o muito conveniente para explorar Amesterdam.
Melhores hotéis para se hospedar em Leidseplein, Amsterdam
Como mencionei, o bairro é muito festivo, por isso selecionei bons hotéis localizados em áreas mais tranquilas e não diretamente ao lado dos barulhentos bares e discotecas. Eles estão situados um pouco longe da agitação, permitindo uma estadia tranquila!
- Hotel Prinsengracht: situado numa rua tranquila junto ao canal e apenas a 150 metros dos bares. Conta com quartos duplos com vista para o pátio interior ou canal com café da manhã incluído.
- NH Collection Amsterdam Flower Market: localizado perto do mercado de flores, o hotel oferece quartos acolhedores e confortáveis . Pontos fortes: excelente localização, vista do terraço, pessoal muito simpático.
- Banks Mansion – All Inclusive Boutique Hotel: também próximo ao mercado de flores e a 500m da Leidseplein, este hotel dispõe de quartos em estilo Art Déco com móveis de madeira e vitrais. Pontos fortes: aluguel de bicicletas, snacks gratuitos durante todo o dia, mini-bar com tudo incluído e bar do hotel. Um dos melhores lugares para ficar em Amsterdã com comodidades de alto nível!
Pijp
O distrito de Pijp compartilha características semelhantes com o Jordaan, antigo bairro operário que se transformou em bairro burguês-boêmio. Mantém a mesma atmosfera autêntica e pitoresca, mas com ainda menos turistas.
Com a sua abundância de cafés e restaurantes, é um ponto de encontro preferido da juventude local.
Acho que é um ótimo bairro para ficar em Amsterdã, principalmente para quem procura um ambiente popular e típico.
O que fazer no distrito de Pijp
- Mercado Albert Cuyp: um dos maiores mercados ao ar livre da Europa onde você encontra de tudo!
- Heineken Experience para descobrir a história e o processo de fabricação da famosa cerveja.
Melhores hotéis em Pijp
- ibis Styles Amsterdam Amstel: localizado a 10 minutos a pé do Bairro dos Museus e do Mercado Albert Cuyp. Quartos agradáveis e modernos com café incluso. Pontos fortes: localização ideal no bairro, bom café da manhã.
- Pestana Amsterdam Riverside: um novo hotel de luxo localizado na antiga Câmara Municipal. Pontos fortes: o ambiente, piscina interior, spa, vistas.
- Hotel Okura Amsterdam – The Leading Hotels of the World: este esplêndido hotel 5 estrelas oferece lindos quartos e suítes. Pontos fortes: spa e centro de bem-estar com salas de tratamento, ampla piscina interior, restaurante gourmet com 2 estrelas Michelin no 23º andar, restaurante japonês (1 estrela Michelin). O hotel com piscina mais luxuoso para ficar em Amsterdam!
Onde ficar em Amsterdam gastando pouco
Não vou negar que, quando falamos de Amsterdam, gastar pouco é um pouco relativo. A cidade é cara, não espere um grande número de hotéis baratos em Amsterdam, mas se você estiver com um orçamento mais apertado, aqui está uma seleção de algumas acomodações e albergues acessíveis para estadias baratas em Amsterdam:
- Hans Brinker Hostel Amsterdam: Hostel da juventude localizado a 400 metros do Rijksmuseum e a 10 minutos a pé do Vondelpark. Uma excelente opção de alojamento barato em Amsterdam!
- The Flying Pig Downtown: localizado bem no centro histórico. Uma boa opção para ficar no centro de Amsterdam gastando pouco.
- Stayokay Hostel Vondelpark: foi a nossa opção de hospedagem, bem em frente ao Vondelpark e a alguns metros da Museumplein, desta forma conseguíamos fazer tudo a pé.