Básico
Capital: Bagkok
Língua: Tailandês
Moeda: Bath
Viagem
Validade do passaporte: Deve ter validade de 6 meses
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto por até 90 dias.
Vacinações: É exigido comprovante de vacina contra febre amarela
Segurança:
- Viajar com precauções normais de segurança
- Viajar com grau moderado de cautela
- ✅Viajar com alto grau de cautela
- Evitar viagens não-essenciais
- Não viajar
Requisitos de entrada
Brasileiros que vão viajar para a Tailândia, o passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade. Além disso, é exigida de brasileiros, residentes ou não no Brasil, a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV), em que conste imunização válida para a febre amarela.
Ao chegar no Aeroporto Internacional de Bangkok, o passageiro brasileiro deverá, antes de passar pelo controle de passaportes, dirigir-se ao balcão de controle sanitário (Health Control), onde deverá apresentar o referido Certificado Internacional de Vacinação, bem como preencher formulário que lhe é entregue pelo funcionário. Após essas formalidades poderá dirigir-se ao controle de passaportes do aeroporto.
– Seguro viagem internacional.
Hospedagem
Booking.comSegurança pública
De modo geral, a capital da Tailândia não sofre de problemas graves de insegurança pessoal, como em outras megalópoles, parte em função da ética budista, que condena rigorosamente o roubo, parte em decorrência da crença na reencarnação e no peso das vidas anteriores (“karma”), que justifica a situação individual de cada ser humano e sua posição na escala social. Não há uma tendência significativa a resolver pela violência as questões suscitadas pelas dificuldades da vida nas periferias.
São bastante reduzidos, portanto, furtos e, principalmente, assaltos a mão armada. Podem ocorrer, entretanto, pequenos roubos em locais frequentados por turistas, onde batedores de carteira costumam agir.
Tuk-tuk
Se você pretende viajar para a Tailândia, sugere-se que o turista evite o uso de tuk-tuk. Há casos em que o motorista não leva o passageiro ao destino desejado e procura convencê-lo, às vezes de forma agressiva, a visitar joalherias, nem sempre de boa reputação, com o objetivo de induzir o visitante a compras (sobre as quais recebem comissões). É comum que motoristas de tuk-tuk, e mesmo de táxi, afirmem que templos ou museus estão fechados, a fim de poder sugerir outras visitas, inclusive às mencionadas lojas de joias de reputação duvidosa. Este golpe é bastante comum nas imediações do Grand Palace e às vezes conta com a participação de um parceiro no local.
Gastronomia
A cidade é conhecida pelo grande número de restaurantes, não só de culinária tailandesa, bem como chineses, vietnamitas, japoneses, coreanos e indianos. Há também muitos restaurantes de cozinha italiana, francesa e cozinha internacional em geral.
A culinária tailandesa, apesar de sofisticada, abusa da pimenta e do açúcar: certos “curries” lembram sobremesas apimentadíssimas.