Básico
Capital: Camberra
Língua: Inglês
Moeda: Dólar Australiano
Viagem
Validade do passaporte: Deve ter validade de no mínimo 6 meses no momento da entrada.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros o visto É Exigido.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.
Segurança
- ✅Viajar com precauções normais de segurança
- Viajar com grau moderado de cautela
- Viajar com alto grau de cautela
- Evitar viagens não-essenciais
- Não viajar
Principais destinos para viajar para a Austrália
As maiores cidades da Austrália situam-se no litoral, à exceção de Camberra, que se encontra a 150km da costa.
De acordo com dados de 2012, as maiores cidades do país são: Sydney, capital do estado da Nova Gales do Sul; Melbourne, capital de Vitória; Brisbane, capital de Queensland; Perth, capital da Austrália Ocidental; Adelaide, capital da Austrália do Sul; Newcastle; Gold Coast; e Camberra.
Requisitos de entrada
Para informações sobre como solicitar visto, deve-se visitar o website da Embaixada da Austrália no Brasil adicionalmente, o website do Ministério Australiano competente.
Para ter uma assessoria para seu visto, fale com a iVisa.
Hospedagem
Booking.comTurismo de Aventura
É grande o número de turistas no país que desejam realizar turismo de aventura (montanhismo, trilhas) ou praticar esportes radicais. Nesse sentido, turistas brasileiros devem contratar seguro viagem que ofereça cobertura contra ferimentos decorrentes de acidentes.
Atividades Aquáticas
Na prática de esportes como natação e surfe, deve-se ter em mente que correntezas podem ser mais fortes tanto no Oceano Pacífico quanto no Índico em relação às do Brasil.
Nas praias, é importante nadar apenas entre as bandeiras colocadas nas praias, assim como obedecer à orientação e conselhos dos guarda-vidas.
No inverno austral, não há presença de salva-vidas nas praias: o banhista e surfista entram na água por sua conta e risco.
O mesmo ocorre no verão, uma vez que a presença dos salva-vidas obedece horário de 7 da manhã às 6 da tarde.
A pesca em rochedos à beira mar é arriscada, sendo comuns os casos de morte de pescadores colhidos subitamente arrastados por ondas inesperadas. Deve-se atentar à presença de tubarão, crocodilos e águas-vivas letais.
Muitas destas informações são passadas às crianças na escola primária, sendo consideradas de conhecimento público, de forma que é importante o turista estrangeiro sempre buscar orientações atualizadas de fontes locais antes de realizar atividades variadas, caminhar em piscinas naturais nas praias ou praticar mergulho, por exemplo.