Você está planejando uma viagem para Noruega, e está se perguntando o que fazer em Oslo, a capital escandinava? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Oslo é uma cidade vibrante, rica em história, cultura e beleza natural. Neste guia abrangente, vamos explorar oito incríveis atividades que garantirão que sua visita seja inesquecível.
Ópera de Oslo
Nas últimas décadas, a Noruega conseguiu a excepcional história de sucesso de um insignificante país escandinavo para uma das nações mais ricas do mundo. As riquezas do petróleo foram bem aproveitadas. A frente do porto de Oslo passou por um projeto único de recuperação de terra.
O marco deste projeto certamente é a nova casa de ópera de Oslo. Projetada por Tarald Lundevall, o edifício excepcional foi premiado com muitos prêmios de arquitetura de prestígio.
Mas o exterior não é a única coisa que vale a pena ver na casa de ópera de Oslo. Mesmo que você não seja um grande fã de ópera, não deixe de tentar assistir ao menos um espetáculo.
Palácio Real em Oslo e a Troca de Guarda
A Noruega é uma monarquia constitucional, então não há como não visitar o Palácio Real. Se você quiser visitar o Palácio Real, precisa estar em Oslo no verão. O Palácio Real de Oslo só está aberto aos visitantes entre o final de junho e meados de agosto.
Todos os dias do ano, a Troca da Guarda acontece em frente ao Palácio Real – faça chuva, neve ou sol. Caso você esteja se perguntando a que horas: será exatamente às 13h30 e toda a cerimônia leva cerca de 40 minutos.
Portanto, é melhor planejar sua visita ao palácio real de acordo. No verão, a Troca da Guarda será ainda mais espetacular, pois oficiais montados e uma banda conduzirão a procissão até os portões do Palácio.
Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley
Nunca ouviu falar das famílias Fearnley ou Astrup? Eu também não. Esses magnatas da navegação norueguesa exibem sua notável coleção particular de arte contemporânea em um edifício espetacular em frente ao porto.
Alguns itens são absolutamente nojentos e outros (como a estátua dourada de Michael Jackson de Jeff Koons com seu chimpanzé favorito Bubbles) mais do que hilário. Mas se você tem uma mente muito aberta sobre essas coisas, você vai gostar muito do Museu Astrup Fearnley em Oslo.
Oslo Winterpark
Oslo Winterpark fica a poucos quilômetros de distância e é facilmente acessível por transporte público (na mesma linha de metrô e depois duas paradas de ônibus).
Há um grande centro esportivo em Oslo Winterpark. Você pode optar por esquiar em declive ou esqui cross-country. O aluguel de equipamentos é possível para ambos (você terá que trazer suas próprias roupas quentes).
Há também algumas cabanas de esqui cênicas ao longo das encostas. Então não deixe de parar e desfrutar de um chá quente ou um chocolate quente com alguns waffles noruegueses quentes!
Igreja tradicional de madeira
Na área de Holmenkollen, você também encontrará a Capela Holmenkollen. Se você quiser ver um pouco da arquitetura tradicional norueguesa, não deixe de parar. A capela é feita toda de madeira e foi construída a primeira vez em 1903.
Ali perto também fica o Royal Lodge, um refúgio da família real norueguesa que também vale a visita.