O Chile tem tudo: de montanhas e florestas a desertos e praias. Delimitado pela Cordilheira dos Andes, o Chile possui uma geografia como nenhuma outra, por isso trazemos alguns motivos para você viajar para o Chile
Quer você adore atividades ao ar livre, como montanhismo, ou atividades mais recreativas, como degustação de vinhos ou explorar cidades; deixe-me mostrar porque o Chile é o destino perfeito para sua viagem.
O Chile tem a faixa de terra mais estreita e longa do mundo com a cordilheira dos Andes no leste e cercada pelo Oceano Pacífico no oeste, com lagos e vulcões e florestas exuberantes no meio, e uma geografia tão diversa que cria um país com metrópole agitada , aldeias tranquilas, paisagens cênicas e diversas culturas ao mesmo tempo, então agora veja os motivos que farão você querer visitar o Chile:
Vinhos
O vinho do Chile é indiscutivelmente um dos melhores vinhos do mundo, pois a qualidade está no mesmo nível do Bordeaux na França. No litoral de 2.700 milhas, os Andes, a brisa fresca do oceano e o sol o ano todo prometem ricos recursos para produzir vinho com qualidade e variedade.
Lá, você pode fazer um tour pela vinícola em um vinhedo próximo a Santiago ou visitar um supermercado para comprar uma garrafa de Carmenere, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Syrah por um preço baixo.
Santiago do Chile
Santiago é uma metrópole moderna e reluzente situada no sopé da Cordilheira dos Andes.
A capital chilena tem vistas impressionantes, pequenos espaços verdes, centros culturais, um famoso mercado de frutos do mar e uma arquitetura sul-americana diversificada.
Santiago tem muitos edifícios históricos para visitar. Palacio de la Moneda é o escritório oficial do Presidente do Chile e próximo a Plaza de Armas, que é a praça principal da cidade.
Nas movimentadas metrópoles, existem parques e colinas pelos quais você pode caminhar e relaxar. As pessoas em Santiago respeitam a lei e a ordem; eles fazem fila para tudo e os carros cedem aos pedestres.
Se você gosta de gastronomia, Santiago é o seu lugar, pois tem uma variedade de cenários gastronômicos e você pode até encontrar uma boa comida do seu próprio país. Indicamos a Rua Merced e na Rua Mojitas, onde você pode encontrar restaurantes italianos, japoneses, chineses e franceses e muitos cafés legais.
Ilha de Páscoa
Falando em lugares remotos – A vulcânica Ilha de Páscoa é um dos lugares mais desolados do planeta, localizado na Polinésia, a 2.182 milhas (3.512 km) do continente chileno.
A ilha, também conhecida como Rapa Nui, é famosa por suas 887 magníficas estátuas moai – sem dúvida o local mais conhecido do Chile como Patrimônio Mundial da UNESCO, erigido pelo povo Rapa Nui entre os séculos 10 e 16.
Patagônia
O nome Patagônia se origina da palavra Pathagoni, como Magalhães a nomeou em homenagem aos índios Pés-grandes que ele e sua tripulação encontraram enquanto navegavam pela América do Sul. Ele então deu esse nome a toda a região, hoje conhecida como Patagônia.
No entanto, a Patagônia evoluiu muito em paisagem e cultura desde que Magalhães lá se instalou.
A cada passo você não tem outra escolha a não ser pegar sua câmera e tirar centenas de fotos de uma vez.
Porém, a Patagônia é grande e espalhada, por isso demora um pouco para conhecer todos os lugares. Com tantos anúncios e lindas fotografias, você sente que é difícil escolher qual lugar visitar em um período de tempo limitado. Então indicamos um dos lugares que você deveria conhecer na Patagônia chilena:
Torres Del Paine
Torres Del Paine é um dos lugares mais espetaculares da Patagônia, em homenagem a seus picos mais impressionantes, as três ‘Torres del Paine’.
Você pode caminhar por dias no vasto parque nacional que tem uma paisagem verdadeiramente deslumbrante que varia de geleiras, lagos azuis, montanhas, estradas abertas (aliás, são ótimas para observar a vida selvagem) e icebergs azuis que se separam das geleiras.
A ‘W Trek’, sua rota de trekking mais popular, é uma caminhada desafiadora de vários dias que muitos contam como uma das melhores caminhadas em todo o mundo.