Todos os anos, a cada inverno, milhares de pessoas visitam os Mercados de Natal por toda a Europa.
De vilarejos aconchegantes a cidades movimentadas, parece que os europeus abraçam a tradição do mercado de Natal ainda mais do que os turistas. Para muitos, esta é a verdadeira essência das férias – cheiro de canela no ar, canecas de vinho quente e corais de músicas natalinas.
Embora as férias de inverno na Europa não sejam tão comuns, passear pelos mercados de natal é atividade garantida em várias cidades.
Hoje trazemos os melhores mercados de Natal da Europa
Estrasburgo, França
A festa chamada Capital do Natal de Estrasburgo foi nomeada o Melhor Mercado de Natal da Europa de 2015 pelo segundo ano consecutivo. Os votos refletem o sentimento natalino – as festividades, as exibições de luzes e os vendedores em Estrasburgo são os melhores. Embora a cidade em si possa ser considerada pequena, o mercado não é. Com mais de 300 barracas montadas em 12 locais diferentes, as aldeias temáticas são destaque com um mercado infantil dedicado e uma aldeia rural convidada.
Site Oficial: http://noel.strasbourg.eu/en
Colônia, Alemanha
Todos os anos, Colônia recebe milhões de visitantes que chegam para desfrutar de seus vários mercados de Natal espalhados pela cidade e ao longo do rio. Há algo para todos e os mercados populares incluem o Harbour Market, Cathedral Market e Gay & Lesbian Market. O mercado de Natal de Colônia é um dos mais famosos da Alemanha, repleto de itens tradicionais.
Post relacionado: 5 Cidades com os Melhores Mercados de Natal na Alemanha
Londres, Inglaterra
Existem vários mercados em toda a cidade, mas as barracas em estilo chalé ao longo da margem do rio entre Waterloo e London Eye, conhecidas como Southbank Centre Christmas Market, levam o troféu de maior charme. Confira também a festa que acontece no Hyde Park, com pista de gelo e roda gigante, bem como a configuração do mercado de inspiração alemã em frente ao Tate Modern.
Site oficial: http://www.visitlondon.com/things-to-do/whats-on/christmas
Rothenburg ob der Tauber, Alemanha
O Reiterlesmarkt de Rothenburg é outro favorito pessoal. Localizado nas ruas de paralelepípedos da vila perfeita, é facilmente perceptível que as celebrações do feriado datam de quase 500 anos!
As festividades contam com muita música e decorações coloridas que adornam as casas e lojas antigas, encantando os olhos. Cerca de 50 estandes atraem os visitantes com deliciosas e adoradas iguarias culinárias.
E tem mais: Visite o Museu de Natal que fica, acima da loja de Natal de Käthe Wohlfahrt. O museu mostra a criação e o desenvolvimento dos costumes de Natal – você pode ver árvores de Natal históricas, enfeites, e arcos de velas. Na entrada da vila natalina, um quebra-nozes gigante e um ônibus histórico vermelho com presentes convidam você a parar para tirar uma foto.
Viena, Áustria
As tradições são o ponto focal durante as festividades de Natal em Viena. Entre o cintilante Rathauspark, as leituras de histórias de Natal de celebridades e os famosos cantores do Advento na Prefeitura, Viena tem muito a oferecer aos visitantes de férias.
Se é simplesmente os mercados que você está procurando, eles se encontram nos principais pontos turísticos da cidade, incluindo os jardins do deslumbrante Palácio de Schoenbrunn.
Site oficial: https://www.christkindlmarkt.at/en/
Bruges, Bélgica
Esta pequena cidade com canais é a favorita de muitos e, embora o mercado de Natal seja pequeno, não falta tradição. Dê uma volta na pista de gelo no centro da cidade, abaixo do campanário, aconchegue-se com uma caneca quentinha de gluwein (vinho quente) ou mergulhe em uma caixa de chocolates de uma das famosas chocolaterias locais.