Se você está planejando uma viagem ao Peru, aqui estão cinco lugares imperdíveis de conhecer.
Se você está procurando um destino incrível para suas próximas férias, o Peru é uma escolha fantástica. Este país sul-americano é conhecido por sua cultura rica, paisagens deslumbrantes e história fascinante. Além disso, há muitas atividades para desfrutar, como trekking, gastronomia, artesanato e muito mais.
O Peru é um dos países mais versáteis do planeta. Há montanhas altas, vales profundos, um litoral encantador, cultura antiga e natureza intocada. De fato, há tantas coisas únicas para fazer no Peru que é difícil não se apaixonar por esse incrível país da América do Sul.
Lago Titicaca e o povo Uros
Segundo o povo Andino, acredita-se que o lago Titicaca é o berço do sol e, portanto, representa um grande significado espiritual para o povo peruano. O lago é uma reserva de vida selvagem que abriga espécies aquáticas protegidas e os sapos gigantes.
É um lugar sagrado para os povos andinos e tem muitas ilhas que você pode visitar, como a Ilha do Sol e a Ilha da Lua. Em Puno, você pode participar de um festival cultural chamado Virgen de la Candelaria, que é celebrado em fevereiro.
O Lago Titicaca deve definitivamente estar na sua lista de coisas para fazer no Peru. No maior lago comercialmente navegável do mundo (3.812 metros acima do nível do mar!), Você também tem a chance de conhecer o povo dos Uros. Este grupo indígena vive em ilhas artificiais construídas a partir dos juncos locais.
Você pode fazer uma excursão para conhecer melhor sobre o povo Uros.
Machu Picchu
Machu Picchu é uma das atrações turísticas mais famosas do Peru e é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. É uma cidade inca antiga situada em uma montanha, a 2.430 metros acima do nível do mar, e oferece vistas impressionantes do Vale Sagrado.
Machu Picchu não é apenas um dos lugares mais incríveis do Peru, mas um dos lugares mais incríveis do mundo. A antiga cidadela inca fica a 2.430 metros acima do nível do mar e leva dias para chegar a pé. Muitos viajantes decidem se juntar a grupos de turismo, o que é uma medida inteligente para aqueles que são menos experientes em caminhadas. Para chegar a Machu Picchu, você pode fazer uma trilha, como a Trilha Inca ou a Trilha Salkantay, ou optar por um trem que parte de Cusco. Existem muitas empresas de turismo que oferecem caminhadas por preços muito razoáveis.
Nenhuma visita ao Peru é completa sem ver Machu Picchu.
Cusco
A cidade de Cusco é um local popular para viajantes prestes a começar sua aventura em Machu Picchu, mas Cusco é incrível à sua maneira.
Lima pode ser a capital do Peru, mas Cusco é o seu coração . A cidade já foi o centro do império inca e grande parte de sua antiga glória permanece. Museus, ruínas espetaculares e incrível esplendor colonial podem ser encontrados em cada esquina.
Cusco é a porta de entrada não apenas para Machu Picchu e a Trilha Inca, mas também para o Vale Sagrado. É um lugar incrível para se hospedar enquanto explora a região. A cidade tem um centro histórico bem preservado, onde você pode caminhar pelas ruas de paralelepípedos, visitar a Catedral de Cusco e o Templo do Sol (Qorikancha). Também há muitos museus, restaurantes e bares na cidade.
Linhas de Nazca
Você provavelmente já ouviu falar das linhas de Nazca antes. Uma série de antigos geoglifos no deserto de Nazca , no sul do Peru. Ninguém sabe por que e por quem eles foram criados. Alguns dizem que eles foram feitos para serem vistos pelos deuses, enquanto outros acham que serviram a algum propósito cerimonial.
O Deserto de Nazca, também conhecido como as Linhas de Nazca, é uma característica incrível da paisagem variada e expansiva do Peru. A rica terra vermelha apresenta desenhos antigos que são protegidos como Patrimônio Mundial da UNESCO e as linhas de Nazca são melhor observadas de cima. A melhor maneira de vê-los é alugando um dos muitos pequenos aviões que oferecem seus serviços na área. Se você está com medo de voar, você poderá ver algumas das linhas e figuras do topo das colinas que ficam ao redor do local.
Lima
Lima talvez seja aquela capital que muitas pessoas ignoram e vão direto para Cusco, mas não deveria ser assim.
A vida noturna é fantástica e você realmente não deve perder o Parque de la Reserva (um gigantesco parque de fonte de água iluminado por shows de laser à noite).
Lima, a capital do Peru, abriga mais de dez milhões de pessoas. A cidade tem uma história mista que pode ser vista em sua arquitetura, com prédios pré-hispânicos, coloniais e modernos, Lima é o sonho de um fotógrafo urbano.
O Peru é um destino turístico fantástico que oferece uma variedade de atrações e atividades para os visitantes. Dos sítios arqueológicos antigos às cidades coloniais, das montanhas aos desertos, há algo para todos. Se você planeja visitar o Peru, certifique-se de incluir esses cinco lugares em sua lista de lugares para visitar.
Esperamos que essas sugestões tenham ajudado a inspirá-lo para sua próxima viagem ao Peru. Agora é hora de planejar e tornar sua aventura peruana uma realidade.
E aí, o que você achou dos lugares que mencionamos? Tem algum outro destino imperdível no Peru que você gostaria de compartilhar? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas experiências de viagem com a gente.
Veja também:
- 5 Comidas Típicas para Provar no Peru
- Dicas Machu Picchu – tudo que você precisa saber para visitar
- Cusco no Peru: Roteiro Completo
Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!