Não existe uma cidade europeia que tenha conquistado nossos corações como Budapeste. Quanto mais descobrimos a capital da Hungria, mais nos apaixonamos por ela. Há muitas coisas para fazer na cidade.
É bastante notável que uma cidade possa exalar o charme europeu, mas ainda assim ser despretensiosa, com uma vibe jovem e animada.
De banhos termais a bares ruínas movimentadas, cavernas subterrâneas a castelos e comida deliciosa, a capital da Hungria tem um pouco de tudo para todos.
Então da uma olhada na nossa lista com 10 coisas para fazer em Budapeste:
Assista ao pôr do sol de Gellert Hill
Dê um passeio até o topo da Colina Gellert para obter as melhores vistas panorâmicas sobre Budapeste. Traga suprimentos para piquenique e uma garrafa de vinho e acomode-se à noite para assistir a magia do pôr do sol no horizonte antes que as luzes cintilantes da cidade se acendam. É um dos melhores lugares para ter a melhor vista da cidade.
Visite o Parlamento Húngaro
O edifício do parlamento húngaro, projetado e construído no estilo neogótico, é um dos maiores edifícios da Hungria e abriga centenas de escritórios parlamentares. Embora o impressionante edifício pareça fantástico de todos os ângulos, para ver todo o edifício em toda a sua glória, vale a pena vê-lo do outro lado do Danúbio.
Visitas a certas áreas do edifício estão disponíveis diariamente e funcionam em diferentes idiomas.
Há uma excursão guiada por dentro do parlamento que dura 1 hora e você pode reservar aqui.
Coma Langos
Você não pode deixar a Hungria sem provar uma das comidas de rua mais amadas do país! Langos é uma massa frita geralmente coberta com cream cheese e muito queijo.
Há vários locais que vendem essa deliciosa iguaria e você ainda pode provar muitas outras coberturas…
Explore os jardins do Castelo de Buda
Construído em 1749, este impressionante palácio barroco é realmente uma maravilha. No alto da cidade, é difícil decidir o que é mais impressionante: o castelo, a propriedade ou a vista. Você pode pegar um funicular ou caminhar até o Castelo de Buda. No entanto, se você quiser ter uma visão mais aprofundada da história em torno do castelo, recomendo contratar um guia turístico. Esta excursão guiada de 3 horas inclui uma visita ao distrito do castelo, bem como a muitos dos principais pontos turísticos de Budapeste.
Vá ao famoso banho termal Széchenyi
O mais emblemático dos banhos termais de Budapeste, Szechenyi é o maior banho termal da Europa, composto por 3 piscinas externas e 15 piscinas internas. Se você planeja ir, é melhor reservar os ingressos previamente, para que você possa pular a fila e obter o melhor preço.
Faça uma refeição tradicional
Para provar a verdadeira cozinha húngara, você não pode deixar de comer goulash e beber Schnapps. DÊ uma olhada no nosso post com 5 comidas típicas da Hungria e prove o máximo que conseguir!
Caminhe por Margaret Island
Localizada no rio Danúbio, a Margaret Island é um ótimo lugar para fugir da agitação da cidade e fazer uma escapada tranquila. Além de muitos parques para passear, você também encontrará uma fonte musical, um pequeno zoológico e até piscinas e spas termais situados na ilha.
Confira o famoso Szimpla Ruin Bar
A vida noturna única e próspera de Budapeste é atestada principalmente pelo fenômeno de “bares em ruínas” que surgiram por toda a cidade. Muitos dos edifícios da cidade, que foram abandonados no pós-guerra, foram transformados em locais distintos da vida noturna.
O pub de ruínas mais famoso de Budapeste é o Szimpla Kert, um espaço abandonado que agora está cheio de obras de arte.
Explore o Bastião dos Pescadores
O bastião dos pescadores é uma linda estrutura neogótica exclusiva que foi construída como uma plataforma de observação e, de fato, fornece algumas das melhores vistas de Budapeste. É um lugar impressionante para explorar, principalmente ao pôr ou nascer do sol.
Participar do Festival Sziget
Você sabia que Budapeste é o anfitrião do 7º maior festival de música do mundo, atraindo até 400.000 participantes a cada ano? Sziget é um festival de música que dura uma semana, atraindo manchetes de todo o mundo.
Se você quiser saber mais, consulte o site oficial do evento, que descreve tudo o que você precisa saber sobre este festival épico!