É um novo ano e isso só pode significar uma coisa: é hora de novas aventuras e novas experiências de viagem!
Em 2025, estamos aqui para ajudar os viajantes a sair da rotina e estabelecer conexões significativas e memórias de experiências vividas e não apenas fotos de lugares.
Que tal sair um pouco da sua zona de conforto e tentar novas experiências em suas viagens, sejam elas nacionais ou internacionais?
Então dá uma olhada nessas ideias que trouxemos hoje:
Conheça uma nova cidade
Pode ser uma cidade perto de onde você mora (até mesmo um bate e volta), ou em outro país, mas conheça uma cidade que você nunca foi antes, descubra seus pontos turísticos e crie memórias com o lugar.
Conheça um novo restaurante
Faz parte da viagem conhecer restaurantes locais. Nada de ficar comendo fast food! conheça um novo restaurante, peça um prato que você ama e aproveite o sabor para ter uma ótima lembrança.
Prove uma comida local que você não provaria
Foi para outra cidade, estado ou país!? Prove uma comida típica que você normalmente não comeria.
Pense assim: Se a experiência for boa, você aprendeu a comer algo delicioso. Se a experiência for ruim, você tem uma história divertida para contar! Nós temos ambas: a boa, foram as banitsas da Bulgária e a ruim foi o arenque em Amsterdam.
Visite um museu
Conheça um museu do seu interesse, não apenas para tirar fotos, mas para aprender realmente sobre algo novo, seja um museu de arte ou de história, se interesse genuinamente pelo que estiver vendo.
Visite uma atração turística da sua cidade
Já percebeu como quase não damos valor para nossa própria cidade? Com a gente não era diferente, até resolvermos fazer o vídeo sobre nossa cidade antes de viajarmos o mundo, não tínhamos ideia de como eram algumas atrações.
E ficamos encantados de como nossa cidade é linda, com atrações turísticas bem conservadas e interessantes.
Quem sabe você também não tem essa boa impressão? Vale a pena tentar.
Pratique uma atividade física na natureza
Ok, eu não sou um exemplo de pessoa que ama atividades físicas, mas se houver uma oportunidade de criar boas memórias fazendo algo, eu topo! Nem que sejam memórias hilárias, como eu tentando terminar uma trilha quase morrendo sem fôlego enquanto o marido e amigos davam muita risada do meu “DES”preparo físico.
Escolha uma atividade que te agrade (ou que seja nova para você) e faça com a mente aberta, divirta-se! Não seja chato, não fique reclamando ou criando problema para tudo.
Pense assim: Vou terminar isso e pronto, depois decido se tento de novo ou nunca mais.
Compre um souvenir
Está viajando, seja em uma cidade vizinha ou do outro lado do mundo, compre uma lembrança. Sim, aquelas bem típicas, bem clichês. Compre um souvenir que toda vez que você olhar te leve exatamente ao local em que você estava no momento da compra.
“Ah, mas eu acho essas lembrancinhas tão cafonas…” você não precisa deixá-la exposta. Guarde em uma gaveta, na bolsa, escolha algo menos cafona, menos óbvio.
Viaje sozinho(a)
Ao menos uma vez, viaje sozinho, tenha a experiência de ficar consigo mesmo, seja por um final de semana, seja por um mês. Mas sinta o que é viajar de acordo com o que você quiser, fazer só o que você quiser…
Viaje com amigos
Bom, você deve estar pensando que eu sou doida, hora falo para você viajar sozinho, hora para viajar com amigos. Sim, são experiências completamente diferentes! Enquanto a viagem solo te trás uma aura mais introspectiva, a viagem com amigos é diversão na certa! (a não ser que você escolha viajar com amigos chatos kkkkkk)
Participe de uma festa típica
Sabe aquelas festas locais, que só tem em determinada cidade? Vá conhecer! Essas festas são bem comuns aqui no interior de SP, como festa da uva, festa da alcachofra, festa da padroeira… Nós costumamos ir em algumas e são sempre bem divertidas. Além de já aproveitarmos para provar uma comida diferente (2 experiências em um mesmo lugar).