Viajar para um destino estrangeiro apresenta diversão e emoção, pois você não sabe exatamente o que vai ver e experimentar. Quando você visita esses lugares, é claro, você definitivamente quer tirar o máximo de fotos possível, experimentar todas as coisas únicas e divertidas que puder e também levar uma lembrancinha de viagem.
Considerando que viajar é um evento extraordinário ou único na vida, você pode precisar de algumas coisas que você pode levar para casa como lembranças de momentos que experimentou esta e aquela experiência maravilhosa! Ou até mesmo levar aquela lembrancinha para amigos e familiares.
É aí que a compra de souvenirs entra em cena! Este sempre vem depois de visitar o local. Na maioria das vezes, é a última coisa que os turistas fazem antes de finalmente deixarem o local.
A compra de lembrancinhas é realmente agradável para a maioria das pessoas. Ao mesmo tempo, pode causar muitos dilemas de compra. Especialmente se você ama tudo o que vê, pode ser um momento difícil também.
Para te dar uma ajudinha com isso, abaixo estão dicas essenciais na hora de comprar suas lembrancinhas de viagem:
Defina um orçamento
Acredite ou não, até mesmo a compra da lembrancinha de viagem precisa de um orçamento. Pode parecer fácil se você ainda não está lá dentro das lojas de souvenirs de viagem, mas ao chegar ao local, você pode querer levar mais que realmente poderia. É difícil resistir a lembranças fofas, coloridas e encantadoras, e você pode gastar mais do que esperava.
E essas lojas tem artigos de baixo custo, mas quando você faz a soma final, percebe o quanto gastou…
É por isso que antes de ir para a loja de souvenirs, coloque um certo limite de quanto você vai gastar com lembrancinhas. Dessa forma, você poderá obter e pagar pelo que realmente deseja.
Defina seu orçamento com sabedoria.
Escolha itens conhecidos
Já que você está comprando souvenirs para lembrar da sua viagem, escolha aqueles que representam ou apresentam determinados locais. Normalmente, além do país ou da própria cidade escrito em camisas, bolsas, canecas e imãs de geladeira, os famosos pontos turísticos daquele local também ganham destaque.
Seja o mais óbvio possível e faça as escolhas mais clichês. Sim! Quem diria que daríamos essa dica, mas a verdade é que se você compra lembrancinha de uma viagem, que ela seja o local mais conhecido possível do local.
Observe itens de vestir e não apenas decoração
Normalmente focamos as lembranças de viagens em ímãs de geladeira ou miniaturas, mas os itens de vestir podem ser uma boa opção (além de serem mais úteis).
Se você não gosta de camisetas com o nome do lugar, compre outras lembrancinhas que você pode usar como bonés, chapéus, gorros, moletons, coletes, lenços, chinelos e acessórios! Ao contrário das estatuetas, você pode trazê-las e usá-las em qualquer lugar.
Escolha a loja com sabedoria
Ao comprar lembrancinhas, escolha a loja em que vai fazer as compras com muita sabedoria. Lojas em locais turísticos costumam ser mais caras.
E que tal sair do óbvio e comprar suas lembrancinhas em um mercado? Caixas de bombons típicos, uma cerveja local, um doce só encontrado naquele país. Mercados podem ser muito mais baratos e mais cheios de opção do que você imagina!
Nós trouxemos várias caixas de biscoitos de mapple que compramos em um supermercado quando estivemos no Canadá por um preço muito barato.
Comprar lembranças de viagem pode ser moleza para alguns, mas nem sempre é esse o caso. Mais especialmente se for sua primeira vez ou se for uma coisa rara para você, você pode não saber muito sobre como fazê-lo na prática. É por isso que é importante conhecer essas dicas de viagem específicas onde você pode economizar dinheiro e obter as lembranças que deseja!