Os 7 principais tipos de conteúdo de mídia social mais valiosos são infográficos, postagens de ensino (como fazer, guia para iniciantes, listar postagens etc.), conteúdo interativo (enquetes, perguntas etc.), postagens divertidas e engraçadas , conteúdo motivacional, histórias e brindes.
Neste artigo do blog, você aprenderá mais sobre cada tipo de conteúdo e como isso pode ajudá-lo a expandir seus negócios.
Infográficos
Os infográficos são fascinantes de se olhar. Eles também são bem informativos e têm um imenso potencial para se tornarem virais.
A maioria de nós são pessoas visuais. Isso significa que seu público será mais atraído por infográficos. Claro, você terá que testá-lo e ver se seus seguidores respondem bem a ele.
Também é agradável aprender, e esse é um dos tipos de conteúdo que normalmente é bastante colorido, além de ser o mais usado no Pinterest.
Exemplos de infográficos:
Postagens de ensino
Seus seguidores desejam o conhecimento que os ajudará a superar obstáculos específicos. Portanto, certifique-se de sempre ensinar o máximo possível a eles.
Esse tipo de conteúdo o ajudará a atrair mais pessoas. É por isso que é importante compartilhar dicas e truques interessantes dos quais muitos não falam. Basta olhar para seus concorrentes e você verá por que eles crescem mais rápido do que qualquer outra pessoa.
Aqui estão algumas ideias que você pode criar:
- como fazer “…”
- aprenda a “…”
- guia para iniciantes de “…”
Alguns posts que nós fizemos no instagram com esse tema: Mini roteiros, O que comer em…
Conteúdo interativo
Os melhores conteúdos interativos são enquetes e perguntas. Isso porque seu público adora compartilhar sobre sua vida.
Esse tipo de conteúdo é benéfico porque você conhecerá melhor seus seguidores. Eles também verão que você se preocupa com eles. Portanto, comece a criar perguntas e enquetes, seja nos stories ou no feed e aproveite o envolvimento que receberá.
Postagens divertidas e engraçadas
Postagens engraçadas são um tipo de conteúdo valioso porque iluminam o clima. Todo mundo gosta de um meme!
As pessoas adoram rir e, às vezes, até se identificam com esse tipo de conteúdo. Esse tipo de post tem altas chances de aumentar o seu engajamento e até mesmo se tornar viral.
Conteúdo motivacional
A motivação é valiosa para o seu público. Um conteúdo motivacional destaca-se hoje em dia na internet porque há muita negatividade na rede.
É sempre bom receber um impulso de inspiração e motivação. É por isso que você deve criar esse tipo de conteúdo pelo menos uma vez por semana. As pessoas vão adorar voltar para mais positividade. Também o ajudará a ganhar mais seguidores.
Conte histórias
Histórias se conectam com postagens motivacionais. Mostre ao seu público o que você passou e como você superou esses obstáculos. conte uma história da sua vida, ou do seu negócio que faça sentido para seu público.
A maioria de seus seguidores provavelmente se relacionará com essa história porque já passaram ou estão passando por algo parecido.
Portanto, você também irá inspirá-los e dar-lhes esperança de que um dia eles alcançarão seus objetivos. Dê a eles um bom motivo para continuar seguindo você.
Brindes
Todo mundo adora coisas grátis. E seu público não é diferente. Crie brindes valiosos e compartilhe-os nas suas redes sociais.
Você não apenas aumentará sua lista de e-mail, mas também ganhará a confiança do seu público. Isso é crucial se você deseja aumentar sua receita.
Certifique-se de que seus brindes se conectem aos produtos que você está vendendo. Este é um dos tipos de conteúdo que já apareceu por aqui, pois temos os nossos freebies, que se conectam com o nosso público que ama viajar.