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Como Trabalhar com Marcas sendo Blogueira ou Influenciadora

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Você está se esforçando para trabalhar com marcas como blogueira ou influenciador? Não tem certeza se você é grande o suficiente ou quanto deveria cobrar?

Hoje vamos tratar neste post exatamente como trabalhar com marcas para que funcione para você e seu público.

Hoje vou compartilhar com vocês algumas das maneiras que você, como blogueira ou influenciadora, pode trabalhar com marcas.

trabalhar como blogueiro

Comecei minha carreira online com um blog de culinária e gastronomia. E após um tempo eu consegui ganhar dinheiro com ele exclusivamente por meio de conteúdo patrocinado. E existem algumas coisas incríveis sobre essa conquista: 

  • Consegui isso com bem menos de 500 mil visualizações de página por mês.
  • Nunca tive mais de 15.000 seguidores em qualquer rede social.
  • Hoje em dia esse blog ainda gera receita com adsense sem eu precisar fazer nada. 

Se você presume que precisa ter números astronômicos para ser um influenciador de sucesso, está errado. Vamos pensar juntos em como trabalhar com marcas de modo que ambos os lados tenham retorno.

Conheça seu público

Quando se trata de conhecer o seu público, você deve observar o quanto seus seguidores estão engajados e sobre o que eles gostam de ler/ouvir.

Você pode ter 100 mil seguidores no IG, mas se eles não estiverem engajados, as marcas não terão interesse em trabalhar com você.

Seguidores engajados são a chave para saber o seu valor.

Quando seu público está altamente envolvido com seu conteúdo, você tem mais influência sobre ele. É isso que as marcas procuram; um público altamente envolvido que segue a sua liderança.

Vejo blogueiros com públicos menores tendo mais sucesso em conseguir patrocínios de marcas maiores simplesmente porque seus públicos estão super engajados com eles.

Decida qual produto é bom para o seu público

Se você é blogueiro de culinária, do que adianta fazer um post patrocinado que fala sobre carro? A questão é que, se você postar em seu blog de culinária sobre carros, seu público ficaria confuso.

Você é uma blogueira de comida, então carros não tem nada a ver com seu conteúdo.

A primeira coisa a fazer quando solicitado a trabalhar para um produto é decidir se o produto é adequado para o seu público.

Há a possibilidade de encaixar aquele assunto dentro do seu nicho? Seu público pode ficar confuso sobre por que você está falando sobre o produto, não o faça.

Se o produto que te oferecem se encaixa perfeitamente ao seu público, e você quer fazer esse trabalho, há outras variáveis para pensarmos:

Não abra mão da sua confiabilidade

Se você acha que o produto que vai trabalhar é a cara do seu público, mas você simplesmente não tem certeza que este produto é realmente tão bom ou que realmente funciona, não aceite o trabalho.

Entregue ao seu público apenas trabalhos que você tenha orgulho de fazer, com produtos que você confia e que realmente usaria na vida real.

Com isso, você aumenta a confiança de seu público, e eles saberão que aquilo que você está indicando é realmente bom. Trabalhar como blogueira é também se certificar que aquilo que você indica, você usaria ou consumiria.

Qual valor do seu trabalho

Já sabemos que é válido concordar em trabalhar para um produto se: ele estiver de acordo com o assunto que você já trata com seu público e se você realmente acredita e confia naquele produto.

Algumas empresas vão querer te pagar em produtos, vouchers, e de várias outras maneiras que não serão especificamente em dinheiro. Esse tipo de pagamento é chamado de Permuta.

Em alguns casos, pode valer a pena, dependendo do valor total final, mas sempre indicamos que você tente sempre trabalhar com remuneração em dinheiro. 

Muitas blogueiras inclusive trabalham com permuta + remuneração.

Você pode explicar gentilmente à marca que, para manter a integridade de seu site, junto com a sua integridade para com seus leitores e quaisquer marcas com as quais já tenham trabalhado, você só trabalha com conteúdo remunerado.

Como entrar em contato com as marcas

Agora você deve estar pensando: “Eu, entrar em contato com as marcas??? Não são elas que devem entrar em contato comigo???

Se você quer atrair sua marca dos sonhos, você não pode… repito: você não pode sentar e esperar que um dia, eles entrem em contato com você.

Existem tantos blogueiros e usuários do Instagram agora que não há como uma marca simplesmente conhecer todos (a não ser que você tenha uma legião de fãs barulhentos na internet).

Se você ainda é pequeno, mas quer ser visto pelas marcas, você precisa saber com quem entrar em contato: quais são as informações de contato e o que dizer quando você obtiver essas informações.

Você pode enviar um e-mail ou tentar entrar em contato com as marcas pelas redes sociais.

Ao entrar em contato para a marca, certifique-se de explicar como será seu trabalho como blogueira, como o produto se encaixa perfeitamente no seu público e de que forma você pretende trabalhar com essas informações.

Se você conhece seu público, saberá quais produtos serão mais adequados para ele. Explique à marca os motivos pelos quais seu público vai adorar o produto.

Explique também como você vai encaixar naturalmente o produto à conversa com seu público.

Como um influenciador, você nem sempre está ali para vender ativamente, mas seu trabalho é deixar o seu público com o conhecimento de que aquele produto pode ser útil e realmente funciona. Há uma diferença real entre tentar vender algo e influenciar seu público a fazer aquela escolha de compra.

Lembre-se sempre: Quando você entra em contato com uma marca, o produto é perfeito para o seu público. Isso não é sobre você; é sobre a marca e seu público.

Agora é colocar essas ideias em prática e não desanimar! Você pode ter muitos “não” como resposta, mas eu garanto que o primeiro sim, todo o trabalho vai valer a pena!

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Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

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