Após a Copa do Mundo, todo mundo ficou de olho na Rússia. E muitas pessoas se perguntaram quais comidas provar na Rússia.
Poucos brasileiros exploram esse país, principalmente por causa do frio intenso durante grande parte do ano. No entanto, ele oferece paisagens incríveis e merece ser conhecido. Se você tem receio do rigoroso inverno russo, por outro lado, pode optar por viajar no verão, especialmente em julho, quando as temperaturas ficam muito mais agradáveis, em torno dos 20 graus.

Aqui estamos de olho nas comidas russas, que aliás, apesar de pouco conhecidas, parecem muito apetitosas, veja só:

Borscht
A Ucrânia criou o borscht, mas os russos também adotaram essa sopa com entusiasmo. Além disso, sua cor vermelha marcante chama a atenção, já que ela é preparada com beterraba e tomate. Na Rússia, diferentemente de outros países, as pessoas sempre servem o borscht quente.

Solyanka
Os russos preparam a solyanka como uma sopa picante e cremosa bastante popular em sua culinária. Além disso, eles podem fazê-la com carne, peixe ou cogumelos, dependendo da preferência. Para completar o sabor, acrescentam ingredientes como azeitonas, pepinos em conserva, repolho, batata, creme de leite e endro.

Blini
Blini é um tipo de panqueca russa. Elas são geralmente feitas com massa fina e podem ser servidas com creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado. Outros tipos de recheio incluem cogumelos, queijo cottage, carne moída e repolho.

Golubtsi
O Golubtsi é feito de carne moída temperada e arroz enrolados em folhas de couve cozidas. O pimentão também é uma alternativa usada no lugar da couve.

Draniki
Este é um prato popular que tem as suas origens na Bielorrússia. O Draniki é basicamente uma panqueca de batata, geralmente servida com creme de leite azedo.
Veja também:
Fonte: Expedia | Fotos: iStock