Você não pode ir ao Marrocos com a mente fechada, por lá as comidas típicas são uma fusão de árabe, andaluz, berbere e mediterrânea – criando uma deliciosa mistura de sabores.
No Marrocos, a comida não é apenas algo que você consome apenas para viver, é uma experiência que normalmente reúne amigos e familiares. A maioria das refeições no Marrocos são servidas em “estilo familiar”, o que significa que os pratos são grandes e feitos para muitos compartilharem.
Tagine
É uma panela de barro com tampa cônica com vários tipos de pratos cozidos lentamente no interior (carne, cordeiro, frango, legumes, etc). Tagine é um dos pratos marroquinos mais comuns, e praticamente todos os restaurantes vão ter alguma variação.
Cuscuz
O cuscuz é originário do Marrocos e normalmente servido com ensopado de carne ou legumes. Com origens berberes de mais de 2.000 anos – é seguro dizer que eles transformaram a preparação do cuscuz em uma ciência e, se você é vegetariano, isso sempre será uma opção para você no Marrocos
Chá de menta
Se você visitar o Marrocos e não experimentar o chá de menta, pelo menos uma vez, você realmente não visitou o Marrocos. Alguns especulam que o chá de menta foi introduzido no Marrocos já no século 12 – outros insinuam que ele só foi adotado no século 18.
Servir um copo quando você chega é considerado hospitaleiro, então vários locais irão te oferecer.
Harira
Harira é basicamente uma sopa de lentilha marroquina, geralmente servida como entrada ou usada durante o Ramadã para quebrar o jejum ao anoitecer.
Azeitonas
Nada se compara às deliciosas azeitonas do Marrocos. O sabor das azeitonas, marinadas ou não, é viciante.
Veja também
15 Dicas para uma Viagem pelo Marrocos
Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!