Tentando descobrir quais as comidas típicas que você não pode perder em uma viagem pela Holanda?
De doces deliciosos a refeições fartas, a comida na Holanda é um negócio sério e se você ainda não comeu esses pratos holandeses, está perdendo.
A comida holandesa pode não ser tão conhecida quanto a culinária francesa ou chinesa, mas há muitas delícias holandesas que devem ser experimentadas pelo menos uma vez.
Existem muitas delícias holandesas deliciosas que devem ser experimentadas pelo menos uma vez. Aqui está uma lista de 5 comidas típicas da Holanda que você deve provar:
Stroopwafels
Dois waffles finos recheados com um fina camada de caramelo. Possivelmente um dos petiscos holandeses mais populares.
Este delicioso doce holandês é uma das comidas típicas da Holanda e pode ser encontrado em supermercados locais, embora os melhores stroopwafels sejam feitos na hora na sua frente no Albert Cuypmarkt. Não há nada como quando o caramelo entre os dois waffles escorre pelo waffle. Você vai entender quando experimentar um stroopwafel fresco em Amsterdã!
Bitterballen
Bitterballen é um alimento clássico que você encontrará na maioria dos bares da Holanda. Feito com carne de vaca ou vitela, Bitterballen são normalmente servidos com mostarda.
Apenas tome cuidado ao morder um Bitterballenjá que costumam estar muito quentes por dentro e você pode queimar a língua se não der uma mordidinha o suficiente para deixar o vapor sair primeiro.
Se você nunca provou o bitterballen antes, peça-os como o acompanhamento perfeito para uma rodada de cervejas.
Kroket
O Kroket é um dos muitos alimentos que os holandeses adoram comer com as batatas fritas. Consiste em uma camada crocante de massa e migalhas de pão e geralmente é recheado com ragu de carne.
Você pode obtê-los na maravilhosa invenção que é o FEBO. FEBO é basicamente uma loja com máquinas de venda automática de salgadinhos fritos holandeses. Normalmente, você pode encontrá-los nas estações de trem ou aleatoriamente nos centros das cidades.
Arenque
O tradicional peixe holandês, o arenque, é servido cru com cebolas picadas e pepinos. Para eles, isso é muito “lekker” , a palavra holandesa para saboroso.
Os holandeses costumam comer arenque também no vlaggetjesdag (Dia da Bandeira), uma tradição que remonta ao século 14, quando os pescadores saíam para o mar para capturar a pesca anual.
O arenque holandês é tradicionalmente consumido segurando o peixe pela cauda e mergulhando-o na boca com a cabeça jogada para trás. Se isso não parecer atraente, o haring também pode ser comido em pedaços pequenos ou em um sanduíche chamado broodje haring.
Sabemos que não parece muito atraente, alguns amam, outros detestam. Para nós, vale para provar, mas não comemos de novo, obrigada! rsrs
Você pode encontrar muitas barracas de peixe com esta comida da Holanda em todas as cidades costeiras.
Alcaçuz
Nós realmente não percebemos isso em nossa viagem, no entanto, alcaçuz (e outros sabores relacionados com erva-doce) são uma grande paixão nacional. Quando estiver na drogaria ou no supermercado, não deixe de procurar Engelsdrop, nome que dá alcaçuz em holandês. Você também encontrará muitos outros doces com este sabor no supermercado. Se você gosta de alcaçuz, experimente Dropshot, um licor holandês feito com alcaçuz salgado!
Extra: Queijos
Os holandeses fazem alguns dos melhores queijos do mundo, como: Gouda, Edam, Maasdam e Leidse.