DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Coisas que Sinto Falta da Tailândia

Compartilhe:

A Tailândia é um lugar lindo, cheio de paisagens incríveis e pessoas de bom coração. Tivemos a sorte de morarmos na Tailândia por cerca de 4 meses, e ir embora nos deixou muita saudade.

Hoje trago algumas coisas que sentimos muita falta da Tailândia:

sinto falta da tailandia

A comida

A Tailândia não só tem comida saborosa, mas também uma grande variedade de alimentos, tanto tailandeses quanto ocidentais.

E eles não conhecem limites quando se trata de adicionar pimenta a tudo! Certifique-se de dizer “mai pet”, que significa não picante, se você não for fã de pimenta. 

Sinto falta de andar na rua e poder comprar comida de um carrinho, sinto falta dos saborosos e deliciosos Pad Thai, do coco fresco e manga verde… sinto falta de arroz frito, dos coquetéis muito baratos e saborosos.
Quando você lê ou escuta sobre os sabores da comida tailandesa, eu posso garantir: se você ainda não provou, você não consegue chegar nem perto de imaginar como é.

Post relacionado: Comidas típicas para provar na Tailândia

O custo de vida

Tudo é tão barato na Tailândia, você pode facilmente viver com pouco na Tailândia, especialmente se você fizer compras e comer localmente. A acomodação também é bastante barata, nós alugamos apartamentos inteiros e equipados por cerca de R$1.500 por mês.

Fazer massagem, ir para feiras, comer nos mercados noturnos, tudo isso vale a pena na Tailândia e não custa muito, se comparado a outros países pelo mundo.

A calma

Todo mundo está relaxado na Tailândia, não há senso de urgência para nada, você faz as coisas no seu próprio tempo, no seu próprio ritmo, não parece haver muito estresse e pressa. 

As pessoas estão quase sempre sorrindo e se sentem muito gratas pelo que tem, elas não tem pressa de ir embora, não tem pressa para comer, parece que o tempo é mais lento e calmo por lá.

Com isso dito, os motoristas são insanos (apesar de calmos, é uma loucura o trânsito das grandes cidades da Tailândia) – é um caos organizado!

O estilo de vida

A vida na terra do sorriso é tão fácil que parece incrivelmente descomplicada. Ninguém se importa com quem você é e como você se parece. Ninguém se importa se você é rico ou pobre, mas as pessoas ao seu redor não estão interessadas no que você tem, as conversas são leves, elas querem saber o que você mais gostou, querem te levar conhecer mais do país. 

O estilo de vida é despretensioso e simples. É a simplicidade que eu amo na Tailândia, sempre há aquela sensação de férias sem estresse!

As praias

A Tailândia realmente tem algumas das melhores praias do mundo. É a minha versão do paraíso! A maioria das praias está localizada em Phuket ou Krabi (e suas ilhas). Existem muito poucas praias remotas ou desertas, por ser um local muito turístico, quase sempre você encontrará mais pessoas querendo aproveitar os locais, mas se você for à Tailândia na baixa temporada, poderá realmente aproveitar as praias sem multidões.

O que nos surpreendeu é que a água é sempre morna, mas refrescante. Nós passamos 1 semana sentados na areia da praia, vendo o mundo passar e não nos importando com o mundo! 

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Planeje sua Viagem

World by 2 na Amazon

Itens úteis selecionados especialmente para sua viagem!

Assine a Newsletter

Relacionados

Artigos Recentes

Onde estivemos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *