Dublin tem a reputação de ser uma cidade cara para se visitar. Em 2018, ficou em número 72 na lista internacional da ECA das cidades mais caras do mundo, ultrapassando o Vale do Silício e Abu Dhabi. Então você que está planejando uma viagem a Dublin deve saber o que fazer grátis pela cidade.
No entanto, isso não significa que você não deva visitar esta cidade vibrante, encantadora e acolhedora. Há muitas coisas legais para fazer na cidade que são totalmente gratuitas e neste post vamos te indicar 5 coisas grátis para fazer em Dublin, na Irlanda.
Aproveite e veja nosso Roteiro de Viagem de 2 dias por Dublin.
Faça um tour gratuito
Nos últimos anos, o centro da cidade de Dublin foi transformado por uma cena cativante de arte de rua. Longe vão as ruas e becos em concreto com cartazes promocionais antigos.
Em vez disso, a arte de rua tomou seu lugar e tornou-se uma maneira de expressar mensagens políticas e destacar as lutas das pessoas por meio de retratos de rua.
A Irlanda mudou drasticamente nos últimos anos e essa forma de arte ajudou as pessoas a expressar seus sentimentos, emoções e muitas vezes sua dor com o que aconteceu no passado.
Fazer um tour gratuito é uma das melhores formas de conhecer o melhor de Dublin sem gastar.
Explore o Museu de História Natural
Uma das coisas mais incomuns e gratuitas para fazer em Dublin é uma exploração no Museu de História Natural. A entrada para o museu é totalmente gratuita e você pode conferir o horário de funcionamento aqui.
O museu tem mais de 10.000 exposições de espécies animais, com um andar dedicado aos animais nativos da Irlanda e outro dedicado aos mamíferos do mundo. Uma das exposições mais populares é um esqueleto de baleia de 20 metros de comprimento, suspenso no teto!
Conheça a Chester Beatty Library
O Chester Beatty é uma biblioteca de renome mundial situada no coração do movimentado centro da cidade de Dublin e é imperdível para todos os visitantes de Dublin. A biblioteca está localizada nos terrenos do histórico Castelo de Dublin.
A biblioteca está distribuída em dois andares, com mais de 20.000 artefatos que variam de livros raros, manuscritos, figurinos e exibições artísticas originários de países como Europa, África, Ásia e Oriente Médio.
A entrada no museu é gratuita durante todo o ano, embora as doações sejam bem-vindas.
Visite os cervos no Phoenix Park
Você não pode vir para Dublin e não visitar o cervo no Phoenix Park. O parque em si é realmente o maior parque urbano da Europa e é de fácil acesso a partir de qualquer lugar em Dublin.
O parque é o lar de cerca de 500 veados que vivem lá desde o século XVII, mas eles são difíceis de serem vistos! A melhor hora para vê-los é logo de manhã e apesar dos cervos serem fofos, é importante lembrar que são animais selvagens! E não os alimente!
Faça um piquenique no Jardim Botânico Nacional
O National Botanical Gardens é um paraíso verde espetacular localizado no lado norte de Dublin.
O que é mais surpreendente no Jardim Botânico é que ele pode ser visitado faça chuva ou faça sol e sejamos honestos – a chuva é uma ocorrência comum em Dublin!
Os jardins abrigam espécies vegetais importantes e você também encontrará estufas requintadas espalhadas por várias partes do jardim. As exposições são realizadas regularmente e aos domingos, você pode fazer uma visita guiada pelos jardins de forma absolutamente gratuita.