Carnaval é sinônimo de festa, agito e diversão, e muitos foliões se programam com bastante antecedência para a data. Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco são destinos muito procurados nessa época. Mas, para algumas pessoas, Carnaval também pode ser sinônimo de descanso e sossego.
É possível curtir o feriado sem os agitos de trios elétricos e blocos de rua. Como? Confira alguns destinos que podem ser explorados:

Porto Alegre – Rio Grande do Sul
A capital gaúcha tende a ficar mais tranquila durante o feriado de Carnaval. Nesse período, por exemplo, é possível explorar lugares históricos e culturais da cidade, como o Memorial do Rio Grande do Sul, o Parcão, o Moinho de Ventos e o Parque da Redenção. Além disso, para quem busca uma aventura, há a opção de fazer uma viagem de carro até Gramado, localizada a apenas 100 km da capital. Com seu estilo europeu, que encanta milhares de turistas, a cidade oferece diversas vinícolas, fábricas de chocolate e cafés coloniais, proporcionando uma experiência única aos visitantes.
Pesquise hotéis em Porto Alegre – Clique Aqui

Curitiba – Paraná
Os diversos parques, museus, bosques e praças da capital paranaense costumam atrair aqueles que buscam tranquilidade durante o Carnaval. Antigamente, a cidade ficava mais vazia nesse período, proporcionando um ambiente ainda mais calmo e relaxante para quem preferia evitar as agitações típicas dessa época.
Hoje há uma movimentação maior por parte dos turistas, mas não em busca de agito, mas sim de lazer e sossego no carnaval. Além disso, a culinária italiana também é uma das atrações: o bairro de Santa Felicidade reúne restaurantes e vinícolas tradicionais da cidade, queridos por visitantes e moradores.
As melhores hospedagens de Curitiba você encontra Aqui

Ilha do Cardoso – São Paulo
Praias desertas, cachoeiras, trilhas e mata atlântica dentro do Estado de São Paulo? Sim! A Ilha do Cardoso é considerada um refúgio puro e selvagem, onde quase não existem áreas urbanas. Portanto, para chegar à ilha, é preciso viajar até Cananeia, cerca de 260 quilômetros da capital paulista, e pegar um barco. Apesar do acesso não ser um dos mais fáceis, o cenário compensa: piscinas naturais das praias da Laje, Ipanema, Fole Grande e Fole Pequeno podem ser aproveitadas durante todo o dia.
Veja Aqui onde ficar na Ilha do Cardoso

Campo Grande – Mato Grosso do Sul
Embora seja um destino inusitado, Campo Grande é uma cidade repleta de belezas naturais. Um exemplo disso é o Parque Nações Indígenas, onde é possível fazer uma trilha ecológica e observar alguns animais silvestres. Além disso, a culinária local é marcada pelos mais variados peixes de água doce, como tilápia, pacu, pintado e piranha, opções que podem ser saboreadas nos restaurantes da região. Outra alternativa para quem está na cidade é visitar Bonito, conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, situada a cerca de 300 km de Campo Grande. Nessa região, os turistas podem explorar diversas cachoeiras, cavernas, rios e trilhas, aproveitando as maravilhas naturais do local.
Hospede-se em Campo Grande – Pesquise Aqui
*Fotos: Divulgação