Procurando as melhores e mais bonitas cidades da Áustria para visitar além de Viena? Você veio ao lugar certo.
Este magnífico país alpino oferece um cenário divino e, aninhado entre suas maravilhas naturais, você encontrará uma variedade impressionante de cidades pitorescas, repletas de arquitetura barroca, que aludem ao passado imperioso da Áustria.
Apesar de seu tamanho pequeno, a Áustria possui várias cidades bonitas que oferecem uma variedade de atrações históricas e culturais.
Viena
Bem, tenho que começar pelo óbvio, e o que posso fazer? Viena é, além da capital, uma das principais cidades da Áustria.
É o lar de três magníficos palácios, sendo o maior deles o Palácio Imperial de Hofburg , que consiste em 18 grupos de edifícios em 59 acres, com um total de 2.600 quartos e mais de uma dúzia de pátios. O Schloss Schönbrunn (Palácio de Schönbrunn) de Viena é outra atração importante, conhecida pelos Apartamentos Imperiais e pela Palm House da era vitoriana. Schloss Belvedere (Palácio Belvedere) é, na verdade, o lar de dois palácios barrocos, bem como de uma notável coleção de arte na Österreichische Galerie Belvedere.
Salzburgo
Esta cidade absolutamente deslumbrante parece saída de um conto de fadas, tamanha é a sua beleza e elegância. Com a imponente fortaleza de Hohensalzburg elevando-se sobre a ornamentada cidade velha, o brilhante rio Salzach fluindo e as belas montanhas que cercam a área, Salzburgo é simplesmente deslumbrante de se ver.
Localizada no noroeste da Áustria, perto da fronteira com a Alemanha, fica Salzburgo, uma cidade fantástica para os viajantes que procuram uma mistura perfeita de história, arquitetura, cultura e atividades ao ar livre!
Famosa como a antiga casa de Mozart, é um lugar mágico para passear, com uma bela arquitetura barroca brotando de todas as superfícies. A quarta maior cidade da Áustria, Salzburgo tem uma série de ótimos restaurantes e bares para os visitantes aproveitarem.
Em Salzburgo, as melhores coisas a fazer são explorar a fortaleza do século XI chamada Fortaleza Hohensalzburg, que você pode ver de qualquer lugar em Salzburgo.
É um dos maiores castelos medievais da Europa e fica no topo de uma colina com vista para a cidade. Aproveite o museu histórico, o Museu das Marionetes e os aposentos do Príncipe!
O Palácio Mirabell é outra ótima maneira de passar o dia passeando pelos lindos jardins.
Innsbruck
Situado entre os imponentes Alpes, resorts de esqui e vales alpinos cercam esta bela cidade. Consequentemente, muitas pessoas vão direto para as pistas, em vez de se divertir com tudo o que Innsbruck tem a oferecer. Anteriormente a sede da corte imperial de Maximiliano I, a pitoresca cidade velha de Innsbruck é apropriadamente grandiosa e luxuosa, com seu dominador palácio Habsburgo e impressionante catedral destacando sua antiga glória.
Com vistas deslumbrantes sobre as montanhas circundantes, há uma série de trilhas e caminhos excelentes para os caminhantes, enquanto os esquiadores se deliciarão com a variedade de pistas oferecidas. Além de tudo isso, o grande corpo estudantil da cidade a torna um lugar divertido para sair.
Innsbruck é conhecida como uma das principais cidades de esqui austríacas , lar de um sistema de teleférico exclusivo que leva os esquiadores desde o centro da cidade até as encostas de Nordkette , uma das áreas de esqui mais desafiadoras da região.
Aqueles que reservam algum tempo para explorar esta pequena cidade encontrarão muita história e oportunidades para fotos em seu centro histórico , uma área exclusiva para pedestres definida pelo Graben , um anel semicircular de ruas. Entre as encantadoras casas, os turistas encontrarão uma variedade fantástica de estilos, incluindo construções medievais rústicas e exemplos da arquitetura tirolesa, bem como as influências ornamentadas do barroco, rococó e renascentista.
Graz
A segunda maior cidade do país, as raízes de Graz remontam à época romana. Deve sua estatura atual ao fato de ter desempenhado um papel importante na defesa da Europa dos otomanos.
Um lugar pitoresco, Graz é agora uma cidade descontraída e divertida para se visitar, em grande parte graças ao seu considerável corpo estudantil que estimulou uma cena artística dinâmica e uma vida noturna agitada. Centrada em torno do castelo, a cidade velha é linda para passear, com a praça principal sendo particularmente encantadora.
A Cidade Velha de Graz é um Patrimônio Mundial da UNESCO, lar de impressionantes elementos arquitetônicos barrocos, incluindo fachadas de estuque e entalhes complexos. A Haus am Luegg é um exemplo particularmente agradável, enquanto a Landhaus e a Rathaus (Câmara Municipal) representam o estilo renascentista. Um bom exemplo da arquitetura gótica tardia pode ser encontrado na Franziskanerkirche (Igreja Franciscana).
Linz
Situada às margens do Danúbio, a pitoresca cidade velha de Linz, repleta de arquitetura barroca, esconde o fato de que esta é uma cidade planejada para o futuro. Tem uma cena cultural e artística florescente, devido às suas instalações de arte moderna e interessantes e museus únicos.
Linz é uma bela cidade que muitas vezes é esquecida. É o lar de atrações históricas, culturais e cênicas , bem como muitas opções de compras.
Uma das principais atrações históricas da cidade é Linz Schloss (Castelo de Linz), uma fortificação e residência real que também abriga o Schlossmuseum . Este museu de história contém uma maravilhosa coleção de artefatos desde a pré-história até os tempos medievais.
O centro da cidade velha de Linz é a Hauptplatz , que já foi a praça do mercado central. É ladeado por edifícios barrocos lindamente decorados e é um excelente lugar para fotografar e observar as pessoas. Perto dali, no calçadão Landstrasse , os visitantes encontrarão uma grande variedade de butiques e galerias, além de cafés ao ar livre.
Juntamente com sua recente mudança para os campos de tecnologia e inovação, Linz é um lugar vibrante e dinâmico para se estar, que combina perfeitamente igrejas antigas e um lindo castelo com uma cena de bar animada e um toque jovem.