Viajar para a Bélgica é ter que escolher entre várias cidades incríveis para conhecer. A Bélgica é uma peça importante para a Europa por ser lar da capital da União Européia. Possui magníficas cidades medievais que foram as primeiras sementes da urbanização: se expandiram rapidamente e se fortaleceram economicamente durante a Idade Média.
É um país que mudou o curso da história global. Reconheço que não acho que realmente fui para os destinos “fora do comum” na Bélgica, mas talvez tenha ido em comparação com o turista médio? Eu adoraria voltar e explorar mais o interior – nossa viagem até Dinant foi absolutamente deslumbrante.
Então já anote as 5 cidades que valem a pena conhecer na Bélgica:
Bruxelas
Claro, se você for para a Bélgica, provavelmente acabará visitando Bruxelas. É uma cidade muito interessante, com certeza – muitas culturas e pessoas diferentes.
Indicamos fazer um passeio a pé gratuito aqui – como já comentei várias vezes, eu realmente adoro os free walking tour, e é muito fácil ver todas as coisas no passeio.
Você pode ver nosso vídeo explicando o que são os Free Walking Tour para tirar todas as suas dúvidas!
Ver o The Grand Place é realmente lindo! Eu sugiro visitar durante e no final do dia, já que você terá sensações diferentes ao vê-lo de dia e depois a noite, todo iluminado.
Leia também: Bélgica | 5 Coisas Grátis para Fazer em Bruxelas
Bruges
Eu adorei Bruges!! Mas isso não é realmente uma surpresa? Se você caminhar pelos canais, verá que o título de Bruges como a Veneza do Norte é bem merecido.
O centro da cidade tem dois locais principais: Halle com o campanário e a Basílica do Santo Sangue. Acredita-se que uma gota do sangue de Cristo é preservada aqui em um cristal. Outra igreja que você não pode perder é a Igreja de Nossa Senhora, onde você pode encontrar a famosa obra-prima da escultura de Michelangelo, Madonna com uma criança.
Para admirar as obras de mestres pintores como Hieronymus Bosch e Jan van Eyck, visite o Museu Groeninge.
Post relacionado: Bélgica | 5 Lugares Imperdíveis em Bruges
Ghent
Ghent é uma cidade medieval descomplicada, uma verdadeira joia da arquitetura com a quantidade certa entre a vibe aconchegante e vibrante. Tem um toque mais autêntico, sem mencionar que sua arquitetura é linda. De todas as cidades belgas que visitei, esta é a que eu gostaria de morar.
É mais uma cidade universitária, então parece muito descolada, moderna e divertida. É um daqueles lugares pelos quais eu acho que me apaixonaria se morasse lá.
Eu sugiro dar uma olhada no Castelo de Gravensteen – é incrível. É incomum porque costumava ser uma câmara de tortura e prisão, então eles têm todos os tipos de informações sobre isso e sobre o próprio castelo. As vistas do topo também são impressionantes!
Dinant
Visitar Dinant foi realmente muito legal. É super pequeno e definitivamente turístico, mas era a realização de um sonho que já contei no post – 5 Coisas para Fazer em Dinant.
A cidade está localizada ao longo do rio Meuse, portanto, além de belas vistas da cidade, você também pode dar um passeio de barco.
Você também notará saxofones gigantes por toda a cidade, e ao longo da ponte Charles de Gaulle – eles foram erguidos em memória de Adolphe Sax, o inventor do saxofone!
Antuérpia
Antuérpia é a cidade mais legal da Bélgicae uma das melhores cidades flamengas para adicionar ao seu itinerário. Para descrever, é como se Amsterdã e Berlim tivessem uma filha e nascesse a Antuérpia! (Que ligação brega essa, hein!? kkkk)
A cidade é moderna, cheia de cafés peculiares, lojas vintage e vitrines elegantes.
Antuérpia é um espetáculo arquitetônico para ser visto. Além de seus prédios futuristas, ele tem muitos pontos turísticos com charme medieval e histórico. Desde a chegada à estação ferroviária central até a Grote Markt , você certamente ficará impressionado.
Post relacionado: Bélgica | 5 Coisas para Fazer na Antuérpia
Se você precisava de motivos para visitar a Bélgica, esperamos que tenha se encantado com as 5 cidades da Bélgica que indicamos.
Além de tudo isso, a Bélgica é uma grande terra de cervejas de alta qualidade, chocolates requintados e waffles, o que a torna um destino para lamber o dedo de todos os amantes da culinária. Como você pode ver, há muito o que explorar.