Como um dos países mais fascinantes do sudeste da Europa, a Romênia oferece aos viajantes muitas atrações cativantes. À beleza natural do país somam-se os inúmeros castelos fascinantes que se espalham pela pitoresca paisagem campestre. Esses edifícios imponentes são exibidos ao lado de algumas das arquiteturas mais fascinantes da Europa e adicionam uma sensação de conto de fadas a este destino já mágico.
Da região da Transilvânia às lendas de Drácula, há um mundo de maravilhas onde quer que você vá na Romênia. Aqui está nossa lista de castelos imperdíveis para ver em uma viagem à Romênia.
Castelo de Bran
Muitas vezes referido como o Castelo de Drácula, o Castelo de Bran é o único castelo romeno a corresponder à descrição de Bram Stoker em seu livro ‘Conde Drácula’.
Construído entre 1377 e 1388, o castelo fica no topo de uma colina encantadora, com vista para a bela paisagem. Os visitantes desta fascinante fortaleza ficarão sem palavras com a vista do lado de fora e encantados com a arquitetura medieval no interior.
O castelo está situado na cidade de Brasov, perto da pequena comuna de Bran. O castelo não é apenas um conhecido marco romeno, mas também um monumento nacional.
Os visitantes podem entrar no castelo diariamente com ingressos comprados online ou na porta.
Espere compartilhar o interior com muitos outros turistas fascinantes, mas se você quiser fugir das multidões, uma visita por fora, apenas para apreciar a vista é perfeita.
Peles Castle
Outrora o lar da família real da Romênia, o Castelo de Peles fica na pequena cidade de Sinaia. Este foi o primeiro castelo europeu a ter eletricidade. É definitivamente o castelo mais progressista da Romênia.
Sua arquitetura neo-renascentista e decoração rica fazem do castelo um palácio mágico da vida real.
Em 1953, o castelo foi declarado museu e hoje apresenta livros raros, armas medievais, estátuas, pinturas e muitos outros itens interessantes.
Esta é uma atração bastante popular, então espere multidões ao visitar, mas tudo vale a pena quando você chegar ao glorioso interior do castelo. Visitas guiadas estão disponíveis para quem quiser aprender mais sobre a história do castelo.
Castelo de Corvin
Localizado em Hunedoara, o Castelo Corvin é um dos maiores castelos da Europa e é nomeado como uma das Sete Maravilhas da Romênia.
Foi construído no século XV e restaurado no século XVII após alguns anos de abandono. A atual aparência gótica de conto de fadas do castelo é um pouco mais extravagante do que seu projeto original, mas não menos deslumbrante.
Impressionante por fora, esta fortaleza de estilo gótico é ainda mais esplêndida por dentro. Seu único acesso é uma ponte de pedra fina.
Castelo Iulia Hasdeu
Este é um ‘castelo’ bem diferente. Localizado em Câmpina, este castelo em miniatura era na verdade uma casa, projetada para se assemelhar a um castelo. É muito menor do que qualquer um dos outros da nossa lista, no entanto.
A casa foi construída no século XVIII, por Bogdan Petriceicu Hasdeu, após a trágica morte de sua jovem filha prodígio, Iulia. Ela era uma criança inteligente e estava se preparando para sua tese de doutorado quando morreu.
Dentro do castelo, você encontrará fotos e recordações, todas dedicadas a Iulia. Situado em um ambiente verde e pacífico, o castelo oferece uma visão da dor de Hasdeau, mas também tem um elemento de espiritismo.
Castelo Cantacuzino
Se você sempre quis jantar em uma fortaleza da vida real, esta é a oportunidade perfeita. Cantacuzino oferece um restaurante completo em seus terrenos, com um terraço que oferece vistas inimaginavelmente bonitas dos terrenos abaixo.
O castelo está localizado nos arredores de Bușteni, uma pequena mas movimentada cidade montanhosa. Uma vez que você chega ao castelo, no entanto, a agitação desaparece. Desfrute de um passeio pelo castelo e galeria de arte, sente-se e tome uma refeição no restaurante, ou simplesmente passeie pelos jardins tranquilos tomando ar fresco.
Não deixe de ver a cachoeira e sua caverna antes de sair dos jardins.