Plovdiv é uma cidade cheia de história e várias atrações para se conhecer, e ainda há algumas coisas grátis que não se pode deixar de aproveitar.
Mergulhar em Plovdiv, a segunda maior cidade da Bulgária, é uma viagem através de um passado maravilhosamente preservado e de um presente vibrante. Desde passear pelas ruas de paralelepípedos do centro histórico de Plovdiv até maravilhar-se com as antigas ruínas romanas, cada passo está repleto de história.
Free Plovdiv Tour
Comece a sua viagem explorando Plovdiv através de profissionais. Passeios gratuitos pela cidade são oferecidos em todos os cantos do mundo e Plovdiv não é diferente. A reserva não é necessária, basta aparecer no ponto de partida do passeio.
Reúna-se em frente ao prédio do Município, na rua principal de Plovdiv. Durante o tour, que dura cerca de 2 horas, você andará pelas principais ruas e conhecerá a história da cidade através do guia.
Para mais informações, acesse: freeplovdivtour.com
Quando: de maio a setembro às 11h e às 18h de outubro a abril, às 14h
Preço: gratuito, mas você pode contribuir com a quantia que quiser no fim do tour.
Post relacionado: Free Walking Tour – Como são os Passeios Gratuitos
Fontes cantantes à noite
Uma das coisas mais notáveis e divertidas para fazer em Plovdiv é observar as Fontes Cantantes no Jardim do Czar Simeão.
Situado num lago do parque, este conjunto de fontes é cenário de um espetáculo de luz e música que acontece todas as sextas, sábados e domingos, às 21h.
Rua principal (Knyaz Alexander I)
A rua principal de Plovdiv oferece uma variedade de lojas e restaurantes, bem como bares e cafés acolhedores. É a área mais animada da cidade, repleta de moradores e turistas búlgaros. A maioria das pessoas é encontrada ao redor da fonte da rua principal, bem como na esquina, ao lado dos correios.
Museu Arqueológico Nacional de Plovdiv
Inaugurado oficialmente em 1882, este é um dos museus mais antigos da Bulgária. O Museu Arqueológico Nacional de Plovdiv abriga agora uma das maiores e mais importantes coleções de patrimônio cultural relacionado com Plovdiv e região circundante. Possui nada menos que 100.000 itens e objetos.
Este fantástico museu de história concentra-se no início da história de Plovdiv, desde os tempos pré-históricos até a Idade Média, incluindo os tempos trácio, romano e do início do cristianismo. Você encontrará vários artefatos fascinantes aqui, desde cerâmicas e esculturas antigas até iconografia cristã e arte medieval.
Teatro Romano de Plovdiv – Antigo Teatro de Filipópolis
Se você é fã da arquitetura da Roma Antiga, não pode deixar de visitar o Antigo Anfiteatro de Filipópolis.
Encontra-se no coração da Cidade Velha, entre Taksim Tepe e Dzhambaz Tepe. Datado do reinado de Trajano no final do século I e início do século II, é um dos teatros antigos mais bem preservados do mundo .
Os historiadores presumem que este teatro costumava receber apresentações, apresentações teatrais, jogos de gladiadores e espetáculos de caça, eventos circenses. Danificado no século V por Átila, o Huno, foi enterrado e acabou esquecido. Somente em meados do século XX foi redescoberto graças a um deslizamento de terra. A sua restauração é uma obra-prima absoluta, e o teatro voltou a ser utilizado como sala de concertos e teatro (no verão). Pode acomodar de 5.000 a 7.000 pessoas.
Kapana – The Trap
Um pouco fora da rua principal, há uma área chamada Kapana, que é preenchido com lojas engraçadas e cafés modernos. A área de Kapana é apelidada de ‘The Trap’ (a armadilha) porque uma vez que você está lá, você nunca mais quer sair. Kapana costumava ser uma área para artesãos, com uma ‘rua de couro’ e uma ‘rua de ferro’. Hoje em dia é o lugar para os empreendedores criativos! Você não vai encontrar esta parte da cidade com detalhes em qualquer guia, mas é um dos melhores bairros para visitar em Plovdiv! Os jovens locais começaram a reinventar este bairro, com cafés e restaurantes modernos, alguns murais de rua e instalações que te prenderão aqui por horas de diversão sem fim! “É o coração da vida urbana!”
Visite a Igreja de São Constantino e Helena
Outro edifício histórico fascinante no centro histórico de Plovdiv é a Igreja de São Constantino e Helena. Nomeada em homenagem ao Imperador Constantino, o Grande e à sua mãe, Helena, é uma das igrejas mais antigas de Plovdiv. Data do ano 337.
Mesquita Dzhumaya
A presença da belíssima Mesquita Dzhumaya é um testemunho da diversidade cultural que tanto caracteriza os Balcãs Orientais. Principal edifício muçulmano de Plovdiv, fica no centro da cidade, a oeste do centro histórico. Os otomanos construíram a mesquita original no século XIV no local anterior da Igreja da Catedral de St. Petka Tarnovska. No século XV, porém, aquela primeira mesquita foi demolida e substituída pelo edifício atual.
Respostas de 2
Boa tarde ou boa noite.
Sigo vcs no insta e adoro.
Gostaria de saber se esses tours tem em espanhol, pelo menos.
Obrigada e parabéns
Fátima
Oi Fatima! Em Plovdiv eu não achei nenhuma informação no site sobre tour em Espanhol. Seria melhor entrar em contato com eles.
Em Sofia eles tem o tour em Espanhol quinta e domingo às 11h e sábado às 18h.
Abraços!