O Bastião dos Pescadores é um local icônico de Budapeste, capital da Hungria. Parece saído de um conto de fadas e oferece uma vista deslumbrante de Budapeste e do Parlamento Húngaro.
O monumento foi construído no final do século XIX no local onde no passado foi o muro medieval do castelo de Buda. Este segmento da muralha do castelo era guardado e usado por pescadores, daí o seu nome. As sete torres representam as 7 tribos húngaras Magyares que fundaram o país.
Se você está planejando uma viagem para Budapeste, com certeza já deve ter ouvido falar do Bastião dos Pescadores. Essa atração turística icônica é uma visita obrigatória para qualquer viajante que queira explorar o melhor da cidade. Neste post, vamos dar algumas dicas essenciais para você aproveitar ao máximo sua visita ao Bastião dos Pescadores em Budapeste.
Como chegar no Bastião dos Pescadores
Basicamente, há três maneiras de se aproximar do Bastião dos Pescadores no Castelo de Buda.
A primeira é através do ônibus do Castelo de Buda, que o levará até a Praça da Santíssima Trindade ou pelo Funicular.
Outra opção é uma caminhada leve pelas ruas ou ir pela margem do rio Danúbio e então subir por centenas de degraus e finalmente ser recompensado pela bela paisagem de Budapeste.
O que é o Bastião dos Pescadores?
O Bastião dos Pescadores é uma das atrações turísticas mais famosas de Budapeste. Localizado na Colina de Buda, o Bastião dos Pescadores é uma fortificação histórica que oferece vistas incríveis da cidade. Construído no final do século XIX, o Bastião dos Pescadores foi nomeado em homenagem aos pescadores que defendiam a cidade medieval de Budapeste.
Hoje, o Bastião dos Pescadores é um dos pontos turísticos mais visitados de Budapeste, recebendo milhares de turistas todos os dias. Com seus arcos neogóticos e torres imponentes, o Bastião dos Pescadores é um exemplo impressionante da arquitetura húngara.
Porque o local se chama Bastião dos Pescadores?
Outros dizem que o nome foi usado simplesmente em homenagem aos pescadores que viviam em Watertown, às margens do rio Danúbio (mas que não serviam necessariamente como guardiões da cidade).
E a terceira teoria diz que o mercado de peixe no topo da colina do castelo, junto à Igreja de Matias, deu o nome ao Bastião dos Pescadores.
De qualquer forma, adoramos o nome e adoramos o terraço panorâmico e a sua atmosfera. Não importa a duração das suas férias em Budapeste, reserve alguns minutos para visitar o Bastião pelo seu cenário encantador e vistas fascinantes.
Site Oficial
http://www.fishermansbastion.com
Endereço e Como chegar
Preços para visitar o Bastião dos Pescadores
💲 Gratuito para visitar 90% do local, apenas em algumas torres mais altas a visitação é cobrada. Valor: 1200 Florins (pesquisa: mai/24).
- A entrada é gratuita em todas as partes do Bastião dos Pescadores em alguns dias e horários específicos:
- manhãs antes das 9h
- tardes depois das 19h
- entrada gratuita no feriado nacional de 15 de março
- entrada gratuita em 20 de agosto, feriado nacional (não perca os fogos de artifício em Budapeste )
- entrada gratuita no feriado nacional de 23 de outubro
- Dias de Natal, feriados nacionais
Horários
Aberto o ano todo, 24 horas por dia.
Budapest, Szentháromság tér, 1014
Ônibus: 16 (Donáti Utca)