Básico
Capital: Amsterdam
Língua: Holandês e Inglês
Moeda: Euro
Viagem
Validade do passaporte: Deve ter validade mínima de 3 meses, a partir da saída do espaço Schengen.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.
Segurança:
- ✅Viajar com precauções normais de segurança
- Viajar com grau moderado de cautela
- Viajar com alto grau de cautela
- Evitar viagens não-essenciais
- Não viajar
Requisitos de entrada
Mesmo isentos de visto, cidadãos brasileiros que vão viajar para a Holanda devem ser portadores de passaporte com validade superior a três meses a contar da data prevista para a partida do Espaço Schengen. Os seguintes documentos podem também ser exigidos pelas autoridades de imigração:
– Passagem de saída do país;
– Comprovante de meios financeiros suficientes para o período de permanência.
– Seguro viagem internacional.
Hospedagem
Booking.comSegurança pública
Os Países Baixos têm um índice de criminalidade extremamente baixo, com taxa de homicídios de 0,9 por 100.000 pessoas. As maiores taxas de homicídios encontram-se nas cidades de Amsterdã e Roterdã, as mais populosas do país.
Furtos e roubos
O nível de violência urbana é baixo, porém se você for viajar para a Holanda, recomenda-se ao turista tomar as precauções normais, como evitar lugares ermos e ambientes potencialmente hostis, ou confiar demasiadamente em estranhos. Verifica-se com frequência razoável o furto de objetos de turistas distraídos, como carteira de dinheiro, documentos e aparelhos fotográficos.
Os tipos de crime mais cometidos no país são furtos de bicicletas, então recomenda-se acorrentá-las a algum objeto imóvel, como árvores e postes, na falta de um bicicletário.
Drogas
O consumo de drogas leves (cannabis e cogumelos) não é considerado crime e muitos coffee shops em Amsterdã vendem esse tipo de substância. Recomenda-se ao turista brasileiro evitar estabelecimentos que não aparentem oferecer boa infraestrutura, já que o ambiente em coffee shops pode ser extremamente perigoso.
De modo geral, batedores de carteira e outros criminosos observam cuidadosamente cidadãos estrangeiros nesses cafés, e turistas podem ser vítimas de furtos, assaltos, assédio sexual ou roubo de identidade.
Medicamentos
Remédios comuns podem ser encontrados com facilidade nos Países Baixos sem necessidade de receita. No entanto, medicamentos receitados podem ser difíceis de obter no país sem prescrição médica local. Viajantes devem carregar medicamentos, na embalagem original, juntamente com a receita médica em inglês. Ainda assim, é possível que tais medicamentos sejam confiscados pelas autoridades alfandegárias. Em caso de condições mais graves, cartas médicas e exames podem ser necessários.
Água
Não há problemas de suprimento de água no país, sendo a água das torneiras potável.