DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Melhores Museus de Amsterdam, Holanda

Compartilhe:

Amsterdam, uma cidade rica em história, é um paraíso para os entusiastas da arte e da cultura. Com uma infinidade de museus de renome mundial, cada um oferecendo uma perspectiva única da história e da arte, os visitantes são mimados com escolhas. Neste guia, vamos explorar os melhores museus que Amsterdam tem a oferecer.

Principais e Melhores Museus de Amsterdam

  • Rijksmuseum
  • Amsterdams Historisch Museum
  • Casa de Anne Frank
  • Van Gogh Museum
Museus Amsterdam

Rijksmuseum

Endereço: Museumstraat 1

O maior museu da cidade, o que faz do Rijksmuseum um dos museus mais famosos do mundo é a fama das obras-primas de sua coleção. Como A Leiteira de Vermeer, Auto-retrato de Van Gogh, A Família Alegre de Jan Steen e A Ronda Noturna de Rembrandt. 

Mas tantas outras peças da coleção podem surpreendê-lo e capturar sua imaginação. Como a Garota de Quimono Branco de Breitner e o Pavilhão Asiático. 

Não importa quantos anos você tem ou de onde você é, você descobrirá algo novo no Rijksmuseum.

Amsterdams Historisch Museum

Endereço: Kalverstraat 92

O prédio abrigou um antigo convento e depois um orfanato até metade do século 16. Em 1975 foi transformado em museu histórico de Amsterdam. 

Exposições permanentes contam três períodos da vida da cidade: A Cidade Nova, a Cidade do Poder e a Cidade Moderna. 

O museu conta com peças e quadros que narram a história de cada época e alguns destaques são: o quadro “A lição de anatomia do Dr. Jan Deijman, de Rembrandt; o famoso cartógrafo Willem Blaeu e a estátua de Golias de mais de 5m de altura.

Casa de Anne Frank

Endereço: Westermarkt 20 

Durante a Segunda guerra Mundial, por 2 anos duas famílias se esconderam neste local até serem descobertas pelos nazistas. Na época, Anne Frank, então com 13 anos, contava o dia a dia desses 2 anos em um diário, que depois se tornou o famoso livro “O Diário de Anne Frank”. O local onde eles ficaram escondidos hoje é um museu que conta a trajetória da família de Anne desde o início da guerra até seu trágico final.

Van Gogh Museum

Endereço: Museumplein 6

Vincent Van Gogh começou a pintar em 1880. Considerado hoje um dos grandes pintores do mundo, a vida de Van Gogh foi caracterizada por fortes momentos de depressão, alucinações, brigas e uma genialidade fora do comum.

Em 15 meses, quando morou em Arles, pintou mais de 200 telas. Nos seus últimos 70 dias de vida, Van Gogh pintou 7- telas, uma a cada dia e então atirou contra si mesmo, se matando em julho de 1890. Parte de suas obras, desenhos e cartas formam o acervo deste incrível museu.

Com sua riqueza de museus e galerias de classe mundial, Amsterdam é verdadeiramente um paraíso para os amantes da arte e da cultura. Desde os mestres clássicos até os artistas contemporâneos mais inovadores, a cidade oferece uma experiência de museu para todos os gostos e interesses. Esperamos que este guia tenha inspirado você a explorar os melhores museus que Amsterdam tem a oferecer e que sua jornada pela cidade seja cheia de descobertas e inspiração.

Veja também

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *