Básico
Capital: Dublin
Língua: Inglês
Moeda: Euro
Viagem
Validade do passaporte: Deve ser válido no momento da entrada
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.
Segurança:
- ✅Viajar com precauções normais de segurança
- Viajar com grau moderado de cautela
- Viajar com alto grau de cautela
- Evitar viagens não-essenciais
- Não viajar
Requisitos de entrada
Mesmo isentos de visto, cidadãos brasileiros que vão viajar para a Irlanda devem ser portadores de passaporte válido. Os seguintes documentos podem também ser exigidos pelas autoridades de imigração:
- – Passagem de saída do país;
- – Reserva em hotel: documento do hotel ou estabelecimento de hospedagem.
- – Comprovante de meios financeiros suficientes para o período de permanência.
- – Seguro médico internacional.
Hospedagem
Booking.comSegurança pública
Os índices de criminalidade são baixos e a polícia considerada eficiente. Se você vai viajar para a Irlanda, apesar da baixa taxa de criminalidade, registram-se manifestações esporádicas de violência contra turistas e grupos raciais minoritários, então fique atento.
Furtos e roubos
Registram-se furtos de bolsas e carteiras em pubs e áreas próximas às frequentadas por turistas. Viajantes devem estar alertas a movimentações ao seu redor, mantendo a vigilância em relação a seus pertences pessoais.
Brigas e confrontos
Brigas em bares, pubs ou discotecas não são incomuns. Os famosos “pubs” deixam de servir comida por volta das 21:30h. A animação dos frequentadores e o consumo maior de bebidas alcoólicas levam com frequência a casos de embriaguez e desavenças.
Golpes
Há incidentes, na Irlanda, de drogas adicionadas a bebidas. Recomenda-se que quem vai viajar para a Irlanda preste atenção em seu copo ao pedir bebidas em bares ou clubes noturnos e outros lugares públicos. Deve ser evitada a aceitação de bebidas, alimentos ou objetos oferecidos por desconhecidos, sobretudo em casas noturnas. Nesses casos, a vítima é drogada e induzida a revelar dados como senha de banco, cartão de crédito e outros.
Veja também