Quando se trata de belas cachoeiras, poucos países do mundo podem se comparar com a Islândia. As chuvas frequentes, a vegetação esparsa e as paisagens vulcânicas acidentadas são condições ideais para cachoeiras de tirar o fôlego. Por isso decidi compilar uma lista das mais belas cachoeiras da Islândia.
A maioria das pessoas se concentra nas famosas cachoeiras do sul, mas o norte da Islândia tem tantas cachoeiras praticamente desconhecidas que a maioria dos turistas nem sabia que existiam. Espero que esta lista o convença a percorrer um ou dois quilômetros a mais para descobrir o lado selvagem da Islândia.
Kirkjufellsfoss
Provavelmente não há cachoeira tão famosa quanto Kirkjufellsfoss. Eu estimo que 50% de todos os guias de viagem da Islândia usam essa cachoeira icônica como imagem de capa. E quem poderia culpá-los? É certamente um dos lugares mais bonitos da península de Snaefellsnes
Como chegar: Siga pela estrada 54. Kirkjufellsfoss estará logo após a pequena vila chamada Grundarfjörður.
Hraunfossar
Estas quedas belíssimas estão localizadas em Borgarfjordur no oeste da Islândia. Elas são formados por pequenos riachos de água que fluem na borda do campo de lava Hallmundarhraun e deságuam no rio glaciar Hvita.
A cachoeira Hraunfossar, embora pacífica e serena, é amplamente considerada uma das mais espetaculares da Islândia. A localização também é muito conveniente para os caçadores de cachoeiras, pois fica bem ao lado da cachoeira Barnafoss, outra cachoeira que vale a pena visitar.
Sigöldugljúfur
Uma verdadeira dica privilegiada e um dos locais menos visitados na Islândia é certamente Sigöldugljúfur. O desfiladeiro perto de Landmannalaugar só pode ser alcançado através de uma das infames F-Road, acessível apenas por veículos 4×4. Mas isso não deve impedi-lo de ir – é de longe o lugar mais bonito da Islândia.
Um lindo cânion que é quase mágico e pode facilmente ser uma cena de uma história de aventura ou de um filme de ficção científica. Tem todos os ingredientes para se tornar um destino popular, pois parece algo de conto de fadas. Durante anos, tem sido uma jóia escondida, pois o acesso tem sido um pouco complicado.
Gljúfrabúi
Dizem que aqueles que pegam a estrada menos percorrida, encontrarão recompensas em cada esquina. E em nenhum lugar isso poderia ser mais verdadeiro do que na Islândia. Na planície da famosa Seljalandfoss, você encontrará Gljúfrabúi – certamente, uma das cachoeiras mais fascinantes da Islândia, pois está escondida em uma caverna que você não pode entrar sem se molhar.
Você precisa estar preparado para entrar neste mundo úmido do Gorge Dweller. A fenda é estreita e a caverna aberta é abafada. Não é uma entrada fácil, mas uma vez lá dentro você pode pensar em uma catedral para criaturas de outro mundo.
Seljalandsfoss
Mesmo ao lado de Gljúfrabúi encontra-se outra famosa cascata islandesa. Seljalandsfoss é uma das poucas cachoeiras neste planeta onde você pode caminhar atrás da cortina de água. Pode não ser a entrada para um reino de fadas, mas ainda é incrivelmente mágico.
É uma cachoeira linda, um lugar calmo, místico e emocionante.
Háifoss
A cachoeira de Haifoss não é exatamente fácil de alcançar. Mas aqueles dispostos a deixar o famoso círculo dourado para um pequeno desvio, são recompensados com uma vista da quarta cachoeira mais alta da Islândia.
Localizada em um desfiladeiro magnífico, mas relativamente estreito, é uma das principais cachoeiras da Islândia. A altura é impressionante, são 122 metros de queda d’água. É uma bela vista de cima a baixo, incluindo o fundo geologicamente rico nas falésias.
Skogafoss
Se eu fosse pintar a cachoeira perfeita, tenho certeza que desenharia algo como Skogafoss. A enorme cachoeira no sul da Islândia é a favorita dos turistas.
Tem todos os ingredientes de uma grande maravilha natural. A quantidade de água é excessiva, a forma da cachoeira é quase perfeita em sua forma retangular, a queda de 60 metros a torna impressionante e a largura de 25 metros a coloca em uma ótima perspectiva. No chão em frente à cachoeira, a quantidade de spray continuamente produzida pela água que cai muitas vezes cria um único e um arco-íris duplo visível em qualquer dia quando o sol está brilhando. Os arco-íris são bastante vívidos e caem o suficiente para serem quase tocáveis.
Svartifoss
Você já viu fotos da Calçada dos Gigantes na Irlanda? Bem, então você tem que visitar Svartifoss! A cachoeira isolada apresenta as mesmas colunas de basalto únicas e pode ser alcançada após uma caminhada de cerca de 1 hora.
Mapa
Veja também
- 5 Comidas Típicas para Provar na Islândia
- Islândia | 5 Coisas para Fazer em Reykjavik
- 5 Coisas Grátis para fazer pela Islândia
Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!