DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

O que Você Precisa Saber Antes de Viajar para a Islândia

Compartilhe:

dicas viajar islândia

Básico

Capital: Reykjavik

Língua: Islandês

Moeda: Coroa Islandesa

Viagem

Validade do passaporte: Deve ser válido por 3 meses no momento de saída
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, dispensa de visto para até 90 dias.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Segurança:

  • ✅Viajar com precauções normais de segurança
  • Viajar com grau moderado de cautela
  • Viajar com alto grau de cautela
  • Evitar viagens não-essenciais
  • Não viajar

Requisitos de entrada     

Para quem vai viajar para a Islândia e é isento de visto prévio, os requisitos para entrada no país são os seguintes:

  • passagem de retorno ao Brasil ou com destino a outro país marcada para até três meses depois da data de entrada; 
  • comprovante de recursos financeiros para manter-se no país durante a estada, com dinheiro em espécie, traveller’s cheque ou fatura de cartão de crédito.
  • comprovante de reserva de hotel.
  • Seguro Saúde Viagem

Hospedagem na Islândia

Booking.com

Catástrofes naturais           

A Islândia está localizada na dorsal geológica mesoatlântica (uma cadeia de montanhas submarinas que se estendem ao longo dos limites das placas tectônicas), no encontro entre as placas norte americana e euroasiática. Além disso, a Islândia está sobre um ponto quente, o que significa que a crosta é mais fina em comparação com o resto do mundo. Quando as placas tectônicas se movem, surge uma fissura que permite que o magma flua para a superfície, dando origem a uma erupção vulcânica. 

Atualmente existem cerca de trinta sistemas vulcânicos no país. Um dos mais famosos é o vulcão Eyjafjallajökull (pronuncia-se eia-fiátla-iocutl), que em 2010 causou o fechamento de diversos aeroportos na Europa por causa das cinzas ejetadas na atmofera. 

Localizada numa área de encontro entre placas tectônicas, os terremotos na ilha são relativamente comuns. Ao longo da história do país, numerosos tremores de terra foram registrados, com diferentes intensidades. Dentre os mais recentes, os mais intensos foram registrados em 2008, com magnitude 6.1 na escala de Richter e em 17 e 21 de junho de 2000, com magnitude de 7.1. Ambos os sismos aconteceram na região sudeste do país, onde se encontra a maior parte da população. Nessas ocasiões, não foram registradas vítimas fatais, tendo havido somente danos em prédios e construções os quais, em geral, estão construídas de forma a suportar terremotos.

Embora a ocorrência de sismos seja relativamente rara, e a ocorrência de sismos fortes ainda mais rara, tenha sempre muito cuidado com os riscos naturais enquanto estiver no interior deserto da Islândia. Faça sempre uma análise prévia dos perigos em potencial antes da viagem, e converse com alguém que tenha conhecimento dos locais antes de partir. 

Leve um estojo de primeiros socorros antes de ir para qualquer destino mais isolado. Caso você possua equipamento eletrônico compatível, baixe o aplicativo “112 Iceland”, que marca sua posição através de GPS em qualquer lugar da Islândia.

Condições ambientais          

As variações extremas da luz do sol na Islândia podem alterar o “relógio interno” de quem vai viajar para a Islândia. Para os mais sensíveis, recomenda-se levar uma máscara de olhos para ajudar o sono no verão. Nos curtos dias de inverno, os islandeses buscam bom ânimo e disposição através da tradicional prática de tomar uma dose de óleo de fígado de bacalhau todas as manhãs; o óleo é rico em vitamina D, que, em épocas de dia mais longo, é naturalmente gerada pela exposição ao sol.

Sobretudo no verão, mas às vezes também em outras estações, o sol pode ser mais forte do que muitos turistas pensariam, por estarem em uma latitude tão alta. Pense em levar protetor solar e labial, e óculos de sol para proteger os olhos, especialmente em caso de passeios a geleiras.

Na primavera e verão você poderá levar um repelente para espantar os mosquitos que podem incomodar, especialmente em algumas regiões do interior com água próxima. Ocorrem, também, abelhas e vespas no país. Qualquer pessoa com alergia a esses insetos deve munir-se de medicação apropriada se fizer passeios ao ar livre.

Pessoas sensíveis devem pensar em levar comprimidos contra enjoo, caso façam passeios de barco, de ferryboat ou, mesmo, passeios de carro pelo interior.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *