O que vem a sua cabeça quando pensa em Buenos Aires? Tango? Empanada? Pois na minha cabeça vem: Carne. E carne boa. Macia, no ponto, suculenta, daquelas de salivar só de ver.
Quando fomos para Buenos Aires eu contei nossa incrível experiência no Brunch do Hotel Alvear.
E acabou que não contei sobre os restaurantes em Buenos Aires e suas carnes, um achado delicioso por lá.
La Cholita
Assim que chegamos fomos até o La Cholita , restaurante de carnes que ficava a 3 quadras do nosso hotel.

Lá, pedimos a famosa parilla, que consiste em uma tábua (ou grelha) com todos os cortes tradicionais da Argentina. Entre eles, estavam os deliciosos bife ancho, bife de chorizo e ojo de bife. No entanto, também estavam presentes os cortes mais inusitados, como os duvidosos riñones, chinchulines e, claro, minha amada morcilla.
Para quem está na dúvida do que é o que, aqui vai um glossário das carnes nos restaurantes de Buenos Aires e da Argentina:
- Bife ancho = é a parte dianteira (e mais macia) do contrafilé
- Bife de chorizo = é o trecho traseiro do contrafilé
- Ojo de bife = miolo de contrafilé
- Lomo = corresponde ao filé mignon
- Cuadril = equivale à alcatra
- Tapa de cuadril = é a versão argentina da picanha
- Vacío = equivale à fraldinha
- Chorizo = espécie de linguiça
- Morcilla = linguiça de sangue de porco
- Asado = é a costela do boi. Quando é cortado na transversal, chama-se asado de tira
- Chinchulínes = tripas
- Riñones = rins
Aí você vai dizer: Ahhh mas você comeu tudo isso?
E eu vou te responder: Siiiim, experimentei de tudo!! E posso dizer que (riñones) rim foi a segunda pior coisa que já comi na vida! rsrs pelo menos valeu a experiência. Mas vai por mim: não come e não cheira isso… Não cheira!
A morcilla foi amor à primeira garfada. a maioria das pessoas odeia e pessoalmente eu até gosto do chouriço brasileiro, mas a morcilla é quase um creme. Apaixonei.
Siga la Vaca

No dia de irmos embora fechamos nosso dia no Siga la Vaca, restaurante carimbado de Buenos Aires, super concorrido, enorme mas delicioso. É no estilo do nosso rodízio, mas ao invés de servirem na mesa, você vai até as churrasqueiras (enormes) e decide o que prefere provar.

Tudo é delicioso, muito bem preparado e você sai de lá rolando! rsrs Valeu a pena passar calor e esperar para conseguirmos uma mesa.
Genghis Mongolian Grill
Ainda em Buenos Aires, em uma das noites em que estávamos cansados, decidi procurar um restaurante diferente. Foi então que encontrei o Genghis Mongolian Grill, um restaurante de comida mongol com um atendimento bem peculiar. Nesse lugar, você escolhe seus ingredientes e os coloca em uma tigela (um bowl). A regra é simples: você pode adicionar o que quiser e quanto quiser, desde que tudo caiba na sua tigela. Então você escolhe se prefere macarrão ou arroz e seu bowl é entregue ao moço aí da foto:

Ele vai grelhando todos seu ingredientes e seu macarrão, sempre jogando um molho de sua preferência para dar sabor. Em apenas 15 minutos você tem um bowl enorme de comida saborosa, fresca, deliciosa e BARATA para comer no restaurante ou levar para casa (ou para o hotel).
Eu amei esse lugar e voltarei com certeza se for novamente a BSAS.