Dubai descaradamente pretende ser a maior, melhor e mais moderna cidade do mundo! Nada em Dubai é feito barato, ou em uma escala que não seja de classe mundial. Hoje trazemos Lugares imperdíveis em Dubai que você vai adorar conhecer.
Seja o edifício mais alto do mundo, o maior shopping do mundo ou tornando o impossível possível, Dubai está disposto a gastar o que for necessário para atrair seu público: turistas internacionais.
Não deixe de ver também nosso artigo com 5 Lugares Imperdíveis em Abu Dhabi.
Burj Khalifa
O Burj Khalifa não é apenas o edifício mais alto do mundo, mas é quase 300m mais alto que o da concorrência mais próxima.
Para subir e descer, também abriga o elevador mais rápido do mundo. Quer você suba ao deck de observação ou observe do chão, é impossível não vê-lo.
Embora não recomendemos experimentá-lo como Tom Cruise fez em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, o Burj Khalifa é um item crucial em qualquer agenda de Dubai. Erguendo-se 828m acima da cidade (são impressionantes 160 andares), o Burj Khalifa orgulhosamente detém o título de “edifício mais alto do mundo”.
Mas esse não é o único título que esta torre tem em seu currículo. O Burj Khalifa também é a estrutura independente mais alta do mundo e abriga o deck de observação ao ar livre mais alto do mundo. Você sabe o que isso significa: vistas deslumbrantes.
Os visitantes são convidados a pegar o elevador até o At the Top, um conjunto de plataformas de observação, nos andares 124 e 125, para vistas deslumbrantes da cidade que se estendem até o Golfo Pérsico. Você também pode subir até o 148º andar, o deck de observação mais alto do mundo, mas isso terá um custo extra.
Burj Al Arab
O Hotel Burj Al Arab é o único hotel de 7 estrelas do mundo. Este enorme hotel foi construído em sua própria ilha no meio do Golfo Pérsico e é tão opulento quanto afirma.
Com vista para o Golfo Pérsico a partir da sua posição entre a costa de Jumeirah e Palm Jumeirah, este impressionante edifício tem impressionado os amantes da arquitetura desde a sua inauguração em 1999.
A sua fachada curva de vidro – modelada a partir das velas que enfeitaram os canais do Dubai durante todos estes anos – abriga um hotel de classe superluxuosa. O hotel não só abriga um dos átrios mais altos do mundo, com quase 180m de altura, mas também é um dos hotéis mais altos do mundo.
Deixando a arquitetura de lado, as comodidades incluem camas giratórias em algumas suítes, bem como um heliporto.
Você não precisa ficar no Burj Al Arab para se divertir, você pode entrar no hotel reservando um dos restaurantes do local. Entre eles estão o Ristorante L’Olivo at Al Mahara, que possui janelas do chão ao teto que guardam um enorme aquário, e o altíssimo Al Muntaha, localizado no 27º andar do edifício.
The Palm Jumeirah
A Palmeira Jumeirah é uma das atrações mais conhecidas de Dubai. Essas ilhas são artificiais. A partir de imagens, é difícil perceber a magnitude do que foi criado. Cada ilha com palmeiras tem belas praias, casas de um milhão de dólares, hotéis luxuosos e shoppings espalhados por todo o caminho.
A ilha artificial Palm Jumeirah é um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Dubai – sua forma de palmeira vista claramente de cima. Arquipélago formado por “tronco”, “frondes” e “crescentes”, está ligado ao continente por meio de ponte rodoviária e monotrilho.
Bairro Histórico de Al Fahidi
Ao longo do Dubai Creek fica o Bairro Histórico Al Fahidi, o coração e centro original de Dubai antes dos modernos arranha-céus começarem a subir ao sul.
Originalmente chamada de Bairro Bastakiya, esta antiga vila de pescadores ganhou o nome dos numerosos comerciantes Bastak (iranianos) que se estabeleceram aqui em meados do século XIX.
O charmoso bairro abriga o popular café ao ar livre, a Arabian Tea House, e diversas galerias de arte que apresentam obras de artistas locais e internacionais, entre outros.
Alguns dos edifícios restaurados também incluem torres eólicas, que foram uma das primeiras formas de ar condicionado. O Museu de Dubai também está localizado aqui.
Dubai Marina
Localizada no coração da nova Dubai, Dubai Marina é uma das zonas mais agradáveis de Dubai e onde estão os edifícios mais modernos. Se você está procurando coisas para fazer em Dubai, este bairro possui vários condomínios, cafés, bares, mais shoppings, hotéis bonitos, acesso à praia e uma via navegável pelo centro.
Dubai Mall
Dubai Mall é o maior centro comercial de Dubai. Quem não gostaria de fazer compras no maior shopping do mundo?
O enorme Dubai Mall é um dos maiores centros comerciais do mundo e abriga mais de 1.200 lojas. Mesmo que você não esteja interessado em comprar nada, uma visita a este imenso centro comercial é obrigatória: o Dubai Mall contém inúmeras instalações de entretenimento, como uma pista de gelo, um cinema e diversas atrações para crianças, incluindo um aquário que abriga milhares de criaturas.
Se você estiver por perto à noite, pare na Fonte de Dubai, fora do shopping, aos pés do Burj Khalifa. Criada pela equipe que projetou as famosas fontes dançantes do Bellagio, a fonte apresenta shows noturnos com uma mistura de música ocidental e oriental.
Mesquita de Jumeirah
A Mesquita de Jumeirah está situada perto da costa, num dos bairros mais antigos e pitorescos do Dubai, Jumeirah 1. A sua fachada detalhada em tons de areia – que adorna notas antigas de 500 dirhams – imita o estilo arquitetônico do período medieval.
Ao contrário da maioria das outras mesquitas de Dubai, os não-muçulmanos são convidados a entrar para se maravilhar com a decoração ornamentada de Jumeirah, com painéis detalhados pintados com toques de azul e amarelo brilhantes. Mesmo que você não seja religioso, os viajantes recomendam fortemente uma visita a esta mesquita por seu valor educacional e significado cultural.
Recomendamos chegar na sessão da manhã para saborear o café da manhã dos Emirados que é servido.
Aqueles que planejam entrar na mesquita devem usar roupas modestas – isso significa mangas compridas e calças ou saias compridas. As mulheres também devem chegar com lenço, pois são obrigadas a cobrir os cabelos
Museu do Futuro
Uma peça arquitetônica verdadeiramente única em uma cidade repleta de estruturas atraentes, o Museu do Futuro tem uma aparência apropriadamente futurista, com sua forma circular coberta de caligrafia que é iluminada com um brilho sobrenatural à noite.
Situada perto da base de um dos arranha-céus mais clássicos da cidade – Jumeirah Emirates Towers – esta adição relativamente nova ao horizonte leva os visitantes do museu numa viagem que mistura exposições com experiências imersivas que mostram inovações potencialmente revolucionárias.
Distribuída por cinco “capítulos” ou exposições, sua visita inclui uma estação espacial, Dubai em 2071, e um espaço de recreação inspirador para crianças.
Muitas críticas recentes elogiam o Museu do Futuro como uma experiência transformadora, elogiado pelas suas exposições visionárias, insights instigantes e instalações de última geração.