DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Como Visitar e o que Ver no Castelo de Praga, República Tcheca

Compartilhe:

No topo de uma colina fica a principal e mais famosa atração turística de Praga e da República Tcheca – o Castelo de Praga.

Apesar de ser chamado de “Castelo de Praga”, o local é na verdade um enorme complexo de edifícios conectados por pátios internos e construídos ao longo dos últimos 1000 anos. Portanto, oferece uma grande oportunidade para visitar, em um local relativamente pequeno, vários estilos arquitetônicos do último milênio.

praga viajar

Uma exploração do castelo pode demorar entre meio dia e um dia inteiro, dependendo de quão bem você queira explorá-lo. Os principais pontos turísticos do castelo são a Catedral de São Vito, a Basílica de São Jorge, o Palácio Real, a Torre da Pólvora e, claro, a Golden Lane em que Frantz Kafka costumava viver por um tempo.

Como Chegar ao Castelo de Praga

Se você estiver interessado em fazer uma pequena subida na estrada, certamente poderá caminhar diretamente para o castelo a partir da Ponte Carlos. Como alternativa, também é possível usar a linha A do metrô até Malostranská, seguida pelo bonde nº. 22 norte (duas paradas) para “Prazský hrad”.

O que ver

O Castelo de Praga foi provavelmente fundado por volta de 880 pelo príncipe Bořivoj da dinastia Premyslid (Přemyslovci). Segundo o Guinness Book, o Castelo de Praga é o maior complexo de castelos do mundo, com uma área de quase 70.000 m². Patrimônio Mundial da UNESCO, consiste em uma composição em larga escala de palácios e edifícios eclesiásticos de vários estilos arquitetônicos, desde os restos de edifícios em estilo românico do século X até modificações góticas do século XIV. O famoso arquiteto esloveno Josip Plečnik foi responsável por extensas reformas na época da Primeira República (1918-1938). Desde a Revolução de Veludo, o Castelo de Praga passou por reparos e reconstruções significativas e contínuas.

Catedral de São Vito

Enquanto em Praga, um dos locais imperdíveis é a bela Catedral de São Vito, originalmente chamada de São Vito, São Venceslau e Catedral de São Adalberto. A catedral está localizada no topo da colina, com vista para a cidade, dentro do Complexo do Castelo de Praga. O complexo em si é como uma cidade pequena, com vários edifícios, jardins e pátios requintados. O complexo do palácio é o mais antigo do mundo e foi estabelecido em 880 e levou 700 anos para ser concluído. A grande catedral era onde a realeza tinha seus casamentos, batizados e enterros e até 1836 os reis da Boêmia eram coroados aqui. Há tanta coisa para ver dentro do complexo do Palácio que muitos andam ao lado da catedral, mas há muito a oferecer.

Do lado de fora, a austera arquitetura gótica testemunha a importância deste edifício como a maior e mais importante igreja do país. A igreja abriga os túmulos de reis boêmios e governantes do Sacro Império Romano. A catedral cobre uma área de 124 metros x 60 metros e a torre mais alta atinge 96,5 metros no céu, enquanto a torre frontal tem 82 metros de altura e o arco da entrada tem 33,2 metros de altura.

Palácio Real

O Palácio Real, edifício residencial original, principalmente de madeira, foi construído no Castelo de Praga já na virada do século IX e X. Sua localização exata não está documentada. Foi o príncipe Soběslav, no século XII, que construiu um palácio românico de pedra, ao lado de um novo muro de fortificação. Restos dela foram preservados no subsolo até os dias atuais. O palácio foi anexado no lado leste pela Capela de Todos os Santos, que foi consagrada em 1185.

Basílica de São Jorge

A Basílica de São Jorge se originou como a segunda igreja no Castelo de Praga. Apenas partes do edifício, fundadas por volta de 920 pelo príncipe Vratislav I, foram preservadas. Quando o convento das monjas beneditinas foi fundado em 973, a igreja foi ampliada e reconstruída.

Golden Lane

A Golden Lane teve origem após a construção de uma nova muralha norte do castelo. A área do pátio do norte foi usada para a construção de habitações modestas, que agora são o último restante da arquitetura em pequena escala do Castelo de Praga.

Zlatá Ulička, o nome checo para Golden Lane, encontra-se no extremo nordeste do Castelo de Praga. Esta rua situa-se na parte oriental do perímetro interior da muralha norte do castelo. Situa-se, portanto, no lado oposto à entrada principal, que se encontra na Praça Hradčany .

Vídeo

Site Oficial

https://www.hrad.cz/en/prague-castle-for-visitors

Preços

💲 Há vários tipos de bilhetes diferentes, por isso indicamos ver o site oficial.
Você também pode comprar os ingressos antecipados pelo Get your Guide.

Horários

1 de abril a 31 de outubro – das 9h às 17h.

1 de novembro a 31 de março – das 9h às 16h.

Endereço e Como chegar

Hradčany, 119 08 Prague 1, Tchéquia

Google Maps: https://goo.gl/maps/jFUao9Uae8vcs18U9

Bonde: 22

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *