A palavra Kremlin significa força ou cidade fortificada. Na Rússia, você pode encontrar mais de 20 Kremlin além do de Moscou, a maioria das quais são cidades medievais antigas que, com o passar do tempo, cresceram e cujas populações se estenderam muito além de seus muros.
O mais famoso é o Kremlin de Moscou (São Petersburgo não possui um Kremlin), cujo significado desde o final da era soviética se transformou e se tornou sinônimo do governo da Rússia, da mesma forma que a Casa Branca é sinônimo de governo nos Estados Unidos.
O complexo agora inclui vários palácios e catedrais, cercados pelo Muro do Kremlin, no qual você pode encontrar as torres do Kremlin. Parte do Kremlin faz fronteira com a Praça Vermelha.
O atual Muro foi construído entre os séculos XV e XVI, mas o Muro original foi feito durante a fundação de Moscou em algum lugar por volta do ano 1147.
O Kremlin foi a residência dos czares e hoje tem duas funções principais:
– Abriga o principal museu da Rússia (o Arsenal do Kremlin)
– Serve como local de trabalho oficial do Presidente, embora o Presidente não viva no Kremlin.
Você pode fazer um Tour Guiado de 3 horas pela Praça Vermelha e pelo Kremlin com os ingressos já inclusos.
O que você pode ver dentro do Kremlin
O Kremlin ocupa um grande território de 27 hectares. Uma grande parte é acessível aos turistas. Basicamente, existem dois tipos separados de tickets:
Um para visitar os jardins exteriores do Kremlin e a praça das catedrais
Outro para acessar o Museu Arsenal
Visitar o recinto do Kremlin e a praça das catedrais pode levar pelo menos 2 horas, enquanto visitar o Armoury pode levar mais 2 horas (pelo menos 4 horas no total). Lembre-se de que os tickets são separados. Você pode visitar uma área pela manhã e a outra à tarde. Dentro do Kremlin, não há restaurantes nem áreas onde você possa comer.
Se você não tiver muito tempo, pode apenas visitar o recinto do Kremlin e as catedrais.
O que ver na Praça das Catedrais
Uma espetacular coleção de 4 catedrais na mesma praça (você pode entrar em cada uma delas). Esta praça é famosa por ser o local das coroações e procissões fúnebres de todos os czares russos.
O czar-canhão, um canhão gigantesco de 38 toneladas e 890 mm de calibre que foi colocado em serviço em 1586 pelo czar Fiodor I.
O Tsar-Bell, um enorme sino (considerado o maior do mundo), que pesa 216 toneladas e tem um diâmetro de 6,6 metros. Foi formado em bronze em algum momento entre 1733 e 1735, e em 1737 foi quebrado durante um incêndio.
O que ver no Arsenal do Kremlin
Chamado de Armory, ele não apenas abriga armas, mas também uma ampla coleção de obras de arte da Rússia e da Europa do século V ao século XX: uma das maiores coleções do mundo de ovos Faberge, carruagens genuínas, coroas , vestes reais dos czares etc.
A sala dos diamantes. Esta é uma exposição separada dentro do Arsenal (você pode comprar um ingresso assim que estiver dentro do museu). É uma das exposições de diamantes mais importantes do mundo, comparável às joias da coroa da Grã-Bretanha.
Outros locais dentro do Kremlin
Além do Arsenal e da Praça da Catedral, o Kremlin também abriga outros edifícios:
O Grande Palácio do Kremlin, de meados do século XIX, é o palácio em que o Presidente da Rússia realiza recepções oficiais.
Palácio do estado do Kremlin. Construído em 1961, é usado como Palácio do Congresso e como sala de concertos. O palácio é o principal centro do Kremlin Ballet, uma das empresas de balé mais importantes da Rússia.
Edifícios presidenciais e administrativos. Estes são os edifícios onde o Presidente da Rússia trabalha. Eles são constituídos pelo Senado, pelos prédios administrativos que pertencem ao Gabinete do Comando do Kremlin e ao Serviço de Segurança Nacional e ao Arsenal. Estes edifícios não são abertos ao público. Eles estão fora do alcance dos turistas.
Vídeo do Kremlin de Moscou
Como comprar ingressos para o Kremlin
Você pode comprar seus ingressos de três maneiras:
No site oficial do Kremlin. Você pode obter ingressos on-line tanto para o Armory quanto para a Praça da Catedral.
Nas bilheterias do Kremlin, localizadas em Aleksandrovsky Sad (Jardins de Alexandre).
Dentro da bilheteria existem também máquinas de autoatendimento que normalmente estão vazias (fica a dica! Foi assim que compramos nossos tickets)
Por meio de uma visita guiada (com o ingresso já incluído), através de uma plataforma de reservas como o GetYourGuide.
Durante a alta temporada, longas filas se formam nas bilheterias. Além disso, é possível que você planeje sua visita ao Arsenal em um horário específico e talvez não haja ingressos para esse horário. Por esses motivos, é uma boa ideia comprar seus ingressos com antecedência.
Site Oficial
https://www.kreml.ru/en-Us/museums-moscow-kremlin/
Preços
💲 Museu Arsenal: 1000 rublos (pesquisa: dez/23)
💲 Praça da Catedral: 700 rublos (pesquisa: dez/23)
Horários
Das 10h às 17h
Fechado às quintas-feiras
Endereço e Como chegar
Moscow, Rússia, 103073
Google Maps: https://goo.gl/maps/2Dh81BPHvtHRJ9T76
Respostas de 5
Ah! Massa! Nós precisamos muito conhecer a Rússia e muito bom saber mais detalhes de como visitar o Kremlin.
quero ver se esse ano meu marido renova o passaporte brasileiro dele para visitarmos a russia, parece um pais incrivel!!
Post bem complero sobre o Kremlin, nem sabia que tinha tanta coisa assim pra fazer por lá.
Caramba não sabia disso do arsenal no Kremlin. Agora já sei que vou querer ver também a coleção de diamantes e que o valor deve ser pago a parte (eu achava que já estava incluso no primeiro). Obrigada por compartilhar 🙂
Adorei o post, super prático e com informações que considero importantes, como o tempo médio gasto para cada 'atração'. Obrigada!