Pequim pode ser avassaladora, e é por isso que muitos turistas aderem a quatro grandes pontos turísticos: a Cidade Proibida, o Palácio de Verão, o Templo do Céu e a Grande Muralha da China. Este é um guia das melhores coisas para fazer e dos 5 lugares imperdíveis para visitar em Pequim durante sua viagem pela cidade.
Cidade Proibida
A Cidade Proibida é um complexo arquitetônico de mais de 500 anos de onde governaram os 24 imperadores chineses. A Cidade Proibida tipifica a arquitetura chinesa tradicional clássica e foi o local de muitos eventos históricos. Dentro dos muros existem pátios, jardins e muitas estruturas diferentes, cada qual desempenhando um papel na vida real. O complexo foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO por sua coleção excelente e perfeitamente preservada de estruturas antigas de madeira.
Compre ingressos para a cidade proibida antecipadamente.
Praça da Paz Celestial
Você provavelmente verá esta atração a caminho da Cidade Proibida ou de uma das outras atrações que a cercam. A Praça Tiananmen recebeu o nome em 1415, que uma vez marcou a entrada da Cidade Imperial. Na praça fica o Monumento aos Heróis do Povo, um obelisco de dez andares e o Mausoléu de Mao Zedong.
Palácio de Verão
Jardim imperial de várias dinastias, o Palácio de Verão e seus jardins são um testemunho do design clássico chinês e um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Este enorme local é dividido em 6 áreas cênicas na colina da frente, na colina traseira e na área do lago, onde há três ilhas e se tornou um refúgio para escapar dos verões na Cidade Proibida.
Você também pode optar por fazer uma excursão guiada pelo local.
Templo do Céu
O Templo do Céu, o Tian Tan, são de tirar o fôlego e são cercadas por extensos parques, onde há outros pontos de interesse arquitetônico. O Templo do Céu é um site da UNESCO. Foi construído no jardim real durante a dinastia Ming em c.1420. Além de ser o templo mais famoso de Pequim, é também um dos maiores recintos sagrados da China.
Compre ingressos sem fila para conhecer o Templo do Céu.
Muralha da China
A Grande Muralha da China é imperdível! A seção de Badaling é a seção mais popular para turistas; é a seção mais bem preservada e mais perto do centro de Pequim (70 km) e de fácil acesso usando o transporte público. Não deixe de visitar Uma das Sete Maravilhas do Mundo e o símbolo mais representativo da China.
Você pode também fazer um tour com guia pela Grande Muralha da China.